sábado, fevereiro 28, 2009

Campanha: Uma semana sem TV


É. Uma semana sem TV.

Voce ja parou pra perceber quanto tempo voce perde em frente ao TV? Ja viu o que tem la fora, tem passarinhos, tem flores, tem matinho...pessoas normais pra conversar, gente nova pra conhecer, o cheiro da cidade, ou do mato onde voce vive...Que tal desligar o TV e ler um livro? Nao tem nenhum? Ja ouviu falar dum negocio chamado "bibilioteca"? É um lugar que voce leva um comprovante de residencia pra fazer um cadastro, e a partir dai voce pode pegar qualquer livro que eles tenham lá pra ficar uns dias com voce e voce poder ler. E tem é livro, viu! Nao pegue livros tecnicos, pegue um romance ou um livro de aventura, teleporte-se a um mundo que so existe dentro da sua cabeça, imagine!

Nao gosta de ler? Que tal fazer alguma coisa? Gosta de marcenaria? Cortar, colar e pregar madeira é uma das atividades MAIS GRATIFICANTES que uma pessoa pode ter. Ou entao, porque nao pegar um pedaço de fio e fazer dobraduras? Alias, voce conhece a milenar arte do origami? É um negocio de dobrar papeiszinhos que no final faz-se um monte de esculturas belissimas...Procure na internet, há varios manuais gratuitos. Alias, pra que internet? Sai um pouco de casa, vá a uma biblioteca!

Voce fala ingles? Alemao? Espanhol? Quantas vezes nos ultimos anos voce teve a oportunidade de conversar com alguem, frente a frente na lingua que voce fala? Porque nao procurar um "clube da lingua" que tem em tudo quanto é buraco? Procure os cursos mais proximos da sua casa e se informe, normalmente o pessoal da secretaria sabe de grupos de pessoas que se reunem para bater papo no idioma estrangeiro que dominam. Alias, se voce nao fala, porque nao começar a aprender???

Ja ouviu falar em Xadrez? É um jogo interessantissimo, se voce aprende a jogar. Há tambem clubes de xadrez, pessoas que se sentam na praça pra ficar jogando...é uma oportunidade de sair de casa, conhecer pessoas diferentes com pontos de vista diferentes. Aprende-se e ensina-se muito nesses pequenos contatos!

E caridade? Voce curte fazer caridade? Se voce nunca fez, é uma boa hora. Sem sacanagem, ok? To falando de por exemplo voce ir a uma associação de moradores e perguntar "tao precisando de alguem aí?". Voce domina algum oficio? Eletronica? Marcenaria? Eletricidade? Mecanica? Porque nao tira UMA MISERA HORA da sua semana (sao 7 dias de 24 horas, isso ai da 168 horas, tamos falando de quase meio porcento de seu tempo) pra dar aula pra gente que precisa (e quer!) aprender em um centro comunitario, casa espirita (deixe a religiao de lado, e saiba que os "kardecistas" fazem um trabalho bacana, sem envolver a religiao/estudo do kardecismo!) ou ate mesmo na sua casa ou empresa! Deus ajuda a quem ajuda a quem precisa, va por mim!

Exercicio? Voce ta se sentindo murcho, cansado, sem disposicao? Vá dar uma caminhada despretenciosa! Nao precisa "fazer exercicio". Va apenas caminhar, olhar a paisagem...Voce ja parou pra prestar atencao nas belezas de Deus ao seu redor? Tem tanta coisa bacana que eu aposto que voce nao costuma parar pra prestar atencao o quanto elas sao interessantes...confie em mim!

Se com tudo isso que eu escrevi aqui, ainda nao te deu vontade de desligar o tv...entao faça isso pelo seu cerebro, pra que ele nao se contamine com o lixo que é a tv hoje em dia. Ou voce acha que big brother brasil dá futuro a alguem? :o)

3 comentários:

Inutil disse...

inutil

V8 disse...

eu já disse pra vc parar de fumar maconha, velhinho...
:D

SUIKA disse...

Eu não assisto mais noticiários, novelas, jornais. Assisto só seriados e documentários...

Já reparou que só passa notícias ruim na TV? Prefiro dormir a ficar vendo a desgraça dos outros...

Muita luz e sorrrisos!

Suiká

www.suikaopina.blogspot.com
www.suikacia.blogger.com.br