sábado, fevereiro 28, 2009

Campanha: Uma semana sem TV


É. Uma semana sem TV.

Voce ja parou pra perceber quanto tempo voce perde em frente ao TV? Ja viu o que tem la fora, tem passarinhos, tem flores, tem matinho...pessoas normais pra conversar, gente nova pra conhecer, o cheiro da cidade, ou do mato onde voce vive...Que tal desligar o TV e ler um livro? Nao tem nenhum? Ja ouviu falar dum negocio chamado "bibilioteca"? É um lugar que voce leva um comprovante de residencia pra fazer um cadastro, e a partir dai voce pode pegar qualquer livro que eles tenham lá pra ficar uns dias com voce e voce poder ler. E tem é livro, viu! Nao pegue livros tecnicos, pegue um romance ou um livro de aventura, teleporte-se a um mundo que so existe dentro da sua cabeça, imagine!

Nao gosta de ler? Que tal fazer alguma coisa? Gosta de marcenaria? Cortar, colar e pregar madeira é uma das atividades MAIS GRATIFICANTES que uma pessoa pode ter. Ou entao, porque nao pegar um pedaço de fio e fazer dobraduras? Alias, voce conhece a milenar arte do origami? É um negocio de dobrar papeiszinhos que no final faz-se um monte de esculturas belissimas...Procure na internet, há varios manuais gratuitos. Alias, pra que internet? Sai um pouco de casa, vá a uma biblioteca!

Voce fala ingles? Alemao? Espanhol? Quantas vezes nos ultimos anos voce teve a oportunidade de conversar com alguem, frente a frente na lingua que voce fala? Porque nao procurar um "clube da lingua" que tem em tudo quanto é buraco? Procure os cursos mais proximos da sua casa e se informe, normalmente o pessoal da secretaria sabe de grupos de pessoas que se reunem para bater papo no idioma estrangeiro que dominam. Alias, se voce nao fala, porque nao começar a aprender???

Ja ouviu falar em Xadrez? É um jogo interessantissimo, se voce aprende a jogar. Há tambem clubes de xadrez, pessoas que se sentam na praça pra ficar jogando...é uma oportunidade de sair de casa, conhecer pessoas diferentes com pontos de vista diferentes. Aprende-se e ensina-se muito nesses pequenos contatos!

E caridade? Voce curte fazer caridade? Se voce nunca fez, é uma boa hora. Sem sacanagem, ok? To falando de por exemplo voce ir a uma associação de moradores e perguntar "tao precisando de alguem aí?". Voce domina algum oficio? Eletronica? Marcenaria? Eletricidade? Mecanica? Porque nao tira UMA MISERA HORA da sua semana (sao 7 dias de 24 horas, isso ai da 168 horas, tamos falando de quase meio porcento de seu tempo) pra dar aula pra gente que precisa (e quer!) aprender em um centro comunitario, casa espirita (deixe a religiao de lado, e saiba que os "kardecistas" fazem um trabalho bacana, sem envolver a religiao/estudo do kardecismo!) ou ate mesmo na sua casa ou empresa! Deus ajuda a quem ajuda a quem precisa, va por mim!

Exercicio? Voce ta se sentindo murcho, cansado, sem disposicao? Vá dar uma caminhada despretenciosa! Nao precisa "fazer exercicio". Va apenas caminhar, olhar a paisagem...Voce ja parou pra prestar atencao nas belezas de Deus ao seu redor? Tem tanta coisa bacana que eu aposto que voce nao costuma parar pra prestar atencao o quanto elas sao interessantes...confie em mim!

Se com tudo isso que eu escrevi aqui, ainda nao te deu vontade de desligar o tv...entao faça isso pelo seu cerebro, pra que ele nao se contamine com o lixo que é a tv hoje em dia. Ou voce acha que big brother brasil dá futuro a alguem? :o)

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Sobre o direito e as musicas escrotas

Eu ja disse que "quando vou aos homens, volto menos homem" né? Nao, nao é homossexualismo. Eu nao assisto o "For Man" (essa piada é pra outro post).

Hoje eu andei de onibus. Ô desgraça.

Fazia tempo que eu nao andava de onibus. O carro ta quebrado, entao nao tem jeito, é pegar o buzao e ir a luta. Como eu tive que ir la no lugar onde eu morava, eu tive que pegar um onibus, pra saltar em um terminal, pegar outro onibus, saltar em outro terminal, pegar outro onibus e...chega. 2 horas de onibus ja ta bom. Duas de ida, duas de volta.

Mas como se onibus ja nao fosse suficientemente desconfortavel (o buzao brasileiro é projetado para pessoas magras de 1.60. Os gorduchos de 1.80 nao tem vez. Coitados dos de 2 metros) agora começou uma nova mania, algo que podemos chamar de "a batalha do ruido"

Me entram dois favelados, cabelinho crespo descolorado com agua oxigenada, aquelas camisas horrorosas e com um celularzinho na mao. Ai pegam aquele rap do mais brabo que tem, um senta na frente do onibus e outro senta na traseira. E colocam aquele LIXO enaltecendo os traficantes e bandidos no volume MAIS ALTO POSSIVEL, para desespero dos passageiros do onibus.

WTF?!?

Observamos a completa falta de respeito ao proximo, a lei e ao senso comum. Ao proximo porque só na cabeça cheia de maconha deles que alguem pode achar que todas as pessoas no onibus gostam daquele lixo. Ve la se eu quero minha filha de 12 anos, começando a formar seu carater, ouvindo "da uma sentadinha e rebola a bundinha/da uma sentadinha e rebola a bundinha" ou algo do genero "a ponto trinta ta na penhaaaaaaaa!! la requer bala de aço/la requer bala de aço/tira tudo até cabaço/é 700 por minuto/la requer bala de aço" ou coisa parecida??? Nao é porque eles tem merda na cabeça, que nós somos obrigados a ter (no momento, escrevo essas linhas PROFUNDAMENTE irritado, quase tremendo de tanta raiva. Minha vontade é encher um filho da puta desses de tiro na cara).

Falta de respeito a lei, porque EXISTE uma lei PROIBINDO o uso de aparelhos sonoros dentro dos onibus. Tinha inclusive adesivos mostrando isso nos onibus, mas cade??? Vivemos numa terra sem lei, fazer o que né?

Falta de senso porque tem que ser muito ESTUPIDO para pegar dois telefones com um som PESSIMO e ficar colocando "RUIDOS" de qualidade "PESSIMA" para tocar no meio de um monte de gente cansada, voltando do trabalho, e ainda ficar sorrindo achando que está abafando.

Um amigo meu disse que nao gosta dos meus posts estilo "Vagner Montes". MAS TEM QUE BOTAR EDUCACAO NESSA CAMBADA DE VAGABUNDOS!!! E a hora que a coisa piorar, e voce olhar pra tras e achar que ta ruim, lembre-se: A CULPA É SUA que deixou isso acontecer. Passou da hora pra um pai de familia "tipo 3x4" levantar da sua cadeira, cutucar um marginal desses no ombro e dizer "Migao, ta incomodando minha filha, por favor poderia desligar o somzinho, senao eu enfio a mao na sua lata e sua mae so vai te reconhecer pelo que sobrar da sua arcada dentaria?!". Mas NAO TEM HOMEM PRA ISSO aqui.

Falta muita, mas MUITA vergonha na cara. Falta macheza. Falta educacao. Falta respeito. Falta policia...EU QUERO SUMIR DESSE PAIS!!!!

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

quinhentesima postagem / a ficha caiu.

Bem, primeiramente, essa é a quinhentesima postagem. Realmente? Nao me lembro mais como sao os numeros cardinais. Alias, nao me lembro sequer se sao mesmo cardinais como sao chamados. De qualquer forma é o post numero 500 e obrigado a todas as 30 ou 40 pessoas que de vez em quando passam aqui e leem as besteiras que eu escrevo. Pelo menos alguem le o que eu escrevo.

Ok, vamos agora ao "caiu a ficha"

Deu branco...

Bem, eu queria falar que pela primeira vez na vida eu posso acordar despreocupado com o dia de amanha. Nao vou ter ligação da dona da casa, nao tenho que me preocupar com a conta de luz, vai ter comida na mesa e agua no chuveiro. Quente. E eu vou acordar e vou ali na esquina, vou ver a praia. De perto.

Nao ganhei na megasena. Quem me dera.

Apenas mudei meu estilo de vida. Esse ano sao 12 longos anos aqui no espirito santo. Ou será que sao 13? Ja faz tanto tempo, que nem eu me lembro. Diabetico, pobre, gordo e endividado. Anos e anos "correndo atras" pro "cachimbo nao cair". Todos os dias preocupado com o dia de amanha. Com o pavor de ficar doente e no dia seguinte nao poder trabalhar, e nao ter o que comer. Ser despejado com todos os meus badulaques. Ir pra debaixo da ponte. Morrer pobre, doente e sozinho.

Nao mais.

Depois que me casei, minha esposa vivia dizendo pra eu vir morar na casa dela. Sempre repudiei o fato, mas a realidade é que pagar 400 reais por mes de aluguel nao tem graça nenhuma. Em dois anos de aluguel, eu teria comprado outro Escort Formula, igual ao que eu tinha. Ou juntado quase 10 mil reais. Ou feito uma faculdade. Ou qualquer outra coisa que nao pagar a prestacao da casa de outra pessoa. De presente.

Nao me chamem de gigolô. Eu resisti muito vir pra ca e, só vim por condições muito especiais. Condições DELA, nao minhas.

Mas porque eu estou contando algo tao pessoal?

Gente...ta na hora de pisar no freio.

Minha vida sempre foi um movimento frenetico. Na infancia, eu passava os dias lendo, andando, indo a casa de um e de outro. Procurando sucatas, inventando coisas. Na adolescencia, comecei trabalhar muito cedo (pra quem ta curioso, meu primeiro "trabalho" foi aos 12 anos na Logic Software, da (renata? regina?) la no centro da cidade, edificio Masson. Eu traduzi aquele jogo "Jack the Nipper III" do Sinclair Spectrum/TK90X. É, sem multiface. É, eu entendo ingles razoavelmente bem desde aquela epoca). Na idade adulta, eu nunca parei de trabalhar. E por varios motivos, nunca fiquei rico. Nao vou entrar nos detalhes dos meus erros do passado aqui. Paulo Vaz dizia que "voce nao precisa mais errar, o passado é passado" mas nao é tao simples assim. O resumo é que, as vesperas de fazer 35 anos, ca estou eu: Diabetico, pobre, gordo e devendo.

Chega.

Graças ao bom Deus, e a minha esposa, agora moro em um paraiso, e nao preciso pagar por isso. Ainda tem muita coisa pra arrumar, mas a prioridade agora é...ir com calma. Nao virei vagabundo - pelo contrario - mas eu cheguei a conclusao que eu preciso ir um pouco mais devagar. Um dia apos o outro, com uma noite no meio. Chega de ritimos freneticos, chega de pressa, de encheção de saco, clientes na minha porta a noite, aos domingos, ter que atender cada ligação do celular...chega. Agora eu tenho minha casa e nao preciso me preocupar com o dia seguinte.

Voces querem entender porque as pessoas que tem casa propria, casadas e com uma vida tranquila, normalmente tem uma vida com melhor qualidade (e mais dinheiro)?

Simples: porque essa pessoa tem PAZ na cabeça e no coração. Ela vai dormir de cabeça fria. Hoje eu estou aqui preocupado com terminar a arrumação do laboratorio e pequenos reparos que tenho que fazer na casa. Tem uma lista ali no quadro com 30 items pra reparar na casa, hoje eu ja fiz uns 3 e amanha vou fazer mais 2 ou 3, eu vou fazer um por um a seu tempo, sem pressa.

Depois que eu terminar esses pequenos reparos, a casa vai estar um brinco. Ai eu vou calmamente retornar ao meu trabalho, fazendo as coisas com muita calma e muita paz. Uma paz que nao tem preço e que ninguem pode tirar de voce. E vou fazer essas coisas melhor, porque eu nao vou trabalhar desesperado que "o dia 5 ta chegando". Nao tem mais dia 5. Nem 10. Nem 20.

E agora eu tenho uma familia, que precisa do meu suporte e que me da suporte. Uma esposa e uma filha. Tenho duas lindas mulheres pra eu cuidar em casa, e duas lindas mulheres pra cuidarem de mim caso eu fique doente. Sozinho nao morro mais.

Tambem, todo o dinheiro que eu gasto na "minha" casa, fica na "minha" casa. Minha entre aspas porque a casa é na realidade da minha esposa. Mas na pior das piores hipoteses, o dia que eu sair dessa casa, deixei um monte de melhorias na casa de alguem que eu amo. Ja nas ultimas casas que morei...ta tudo la, nao tem como tirar.

Agora eu posso dizer "vou tirar um mes para estudar". Posso inclusive tirar dois. Posso aprender outras linguas, outras linguagens de programacao, outros processadores...

Agora eu posso voltar a dar aulas por caridade, coisa que toda pessoa deveria fazer em sua vida. É gratificante! O sorriso de uma pessoa que começou uma jornada guiada por voce nao tem preço!!!

Wanda, meu amor, muito obrigado pela oportunidade de ter uma vida nova. Voce foi o melhor presente que eu ganhei na minha vida.

Olhar pequenos filhotes de sirí correndo na areia da praia ao por do sol nao tem preço...voces nao sabem como isso é bom...

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

So sabe reclamar...

Eu recebi por meio de uma lista que eu assino, um e-mail de mais um pobre coitado que foi assaltado. Tadinho.

Eu tenho uma visao terrivelmente escrota desse tipo de pessoa que escreve um e-mail pra que todos repensem sua situação terrivel de sobrevivente no meio da guerra, sabem por que?

Primeiro, temos que compreender uma coisa: O rio de janeiro - assim como Sao Paulo e boa parte das capitais - esta no meio de uma guerra civil. Sim, guerra civil, com direito a civis abarrotados de armas e militares abarrotados de armas. Duvida? Abra as paginas de qualquer jornal carioca e veja os confrontos. O pior que é um confronto de 4 lados: A policia correta que quer o bem, a policia criminosa que diz fazer o bem, mas faz mais mal ainda - chamada MILICIA, os cidadaos de bem e os "cidadaos" (nao merecem esse titulo) do mal que sao os traficantes e marginais.

Depois, temos que lembrar que - em qualquer guerra - há baixas. Se voce vai pra guerra com medo de haver baixas, nao haverá guerra. Haverá massacre. Isso porque se voce entra numa guerra é pra matar ou pra morrer. E povo carioca, vao me desculpar, mas voces estao no meio de uma guerra. Ou mata, ou morre.

Ainda depois, temos que nos lembrar que é extremamente confortavel manter o status quo. Pra mudar a atual situacao do rio de janeiro, tem que haver muita honestidade na policia. A propria policia tem que extripar a corrupcao pra fora de seus quadros. O filme "tropa de elite" infelizmente é um bom retrato da corrupcao policial. Conheço isso MUITO de perto, nao vem ao caso por que. Paralelo a extripacao da corrupcao, tem que haver a extripação do mal. É voce pegar o telefone e denunciar seu vizinho que fuma maconha. Sim, eu to falando do seu amigo, que sobe morro pra comprar droga na mao do fornecedor, ou do traficante que vende mais caro porem com mais comodidade. Citando mais uma vez o "tropa de elite" - o qual considero uma obra-prima do cinema brasileiro e um divisor de aguas na vida de muita gente - inclusive na minha, citemos: "voce faz ideia de quantas crianças morreram pra voce apertar esse baseado???".

Nao tem jeito. Nao há choque de ordem quando os proprios beneficiarios do choque sao marginais. Isso porque se voce é amigo ou conivente com bandido, voce TAMBEM É BANDIDO. Nao adianta voce mocozar o seu amigo que roubou um radio ou traficou um sacolé de pó, porque ELE É BANDIDO. E nao caguetar o cara É CRIME PREVISTO NO CODIGO PENAL. Nós pensamos tanto na amizade e no coleguismo na hora de preservarmos nossas amizades, que depois somos prejudicados pelos proprios amigos dele.

Outro defeito grave é a tal "pena de bandido". Quando eu tinha meus 8, 10 anos, eu achava que o bandido deveria aprender uma profissao e ser reintegrado a sociedade. Hoje em dia, do alto dos meus 34 que sao quase 35 anos, eu acho que bandido TEM MAIS É QUE MORRER. De preferencia com uma bala na cabeça (assim morre rapido e nao da trabalho) e a bala é paga pela familia dele. O enterro tambem. Direitos humanos, para humanos direitos.

Mas nada disso adianta sentado da minha confortavel cadeira, com o ar condicionado a 21 graus e um copinho de pepsi twist diet ao lado. Tem que ir pra rua, tem que gerar massa critica. INFELIZMENTE o nosso governo - aquele que eu fui la no Rio de Janeiro só pra ter o prazer de realizar meu sonho de votar no tal do Luiz Inacio "lula" da Silva - que era quem ia resolver todos os problemas - nos tirou o direito de sequer ter uma arma com porte na rua. Pq vagabundo TEM QUE MORRER. Se voce ver um vagabundo com uma arma na cabeça de uma velhinha de 80 anos, voce vai pedir "por favor senhor, nao aponte esta arma para esta senhora idosa, por favor se comporte?!"...TIRO NA TESTA! VAGABUNDO TEM QUE MORRER!!! A hora que o povo do morro começar a dedar tudo quanto é vagabundo que ta la em cima, que os drogados se tratarem pra nao dependerem dessa merda e que as pessoas passarem a ser mais honestas, O PAIS MUDA. Serao duas, tres, talvez quatro geracoes de pessoas MORRENDO PELO SEU PAIS, porque vao oferecer resistencia ao mal que está ai. Mas se voce nao oferecer resistencia, VAO CONTINUAR TOLHENDO SUA LIBERDADE e TOMANDO SEUS BENS, e ainda VAO RIR DA SUA CARA. É isso que voce quer?

Mas como implementar essas politicas radicais em um pais onde a propria policia é suja e corrupta (embora a verdade seja dita - há maçãs podres num cesto de MUITAS maçãs perfeitas e suculentas), onde os politicos so olham pra seu umbigo, e o presidente tem como acessora, ministra e possivel sucessora UMA TERRORISTA, SEQUESTRADORA, PARTICIPANTE DE ATOS DEPLORAVEIS DA REVOLUCAO DE 64????

As vezes penso que nao há jeito. Vivemos num pais de MARGINAIS. Mas tem muita gente boa ai pra mudar a situacao. É só tirar a bundinha da cadeira confortavel e o corpitcho do ar condicionado geladinho, e começar a trabalhar. Cada ligacao que voce faz pro 190 denunciando um criminoso, é uma grande possibilidade de mudar isso tudo que há aí.

----- Original Message -----
From: *******
To: **********
Sent: Tuesday, February 17, 2009 9:25 PM
Subject: FUI ASSALTADO!!!!!!

Pessoal
Mando esse e-mail para comunicar a todos que eu fui vítima de um assalto com direito a revólver na cara e xingamentos de uma besta que mal deve saber escrever o próprio nome.
Prefere usar a mão para segurar uma arma e não uma caneta
Prefere usar a mão para matar e não ajudar quem precisa
Prefere fazer da própria estupidez o fermento para mais violência
Prefere disseminar o medo a disseminar a esperança.
Achei, sinceramente que iria dar meu último suspiro naquele momento.
Senti menos que medo e mais que desespero num instante vazio de qualquer reação. Estive sob a mira de uma arma a poucos centímetros de meu rosto e senti a incômoda sensação da impotência, da insegurança, da fragilidade da vida. Senti saudade dos meus filhos, medo de perdê-los e uma enorme agonia de pensar no que eles sentiriam ao saber que o pai fora morto por alguém que não sabe o que é viver.
Ao ouvir aquele elemento com um olhar ensandecido dentro de um carro que, óbvio, não lhe pertence, gritando "COMANDO VERMELHO! PASSA A CARTEIRA, DÁ O RELÓGIO! VOU ATIRAR!" fui tomado por uma sensação que não conhecia: a sensação de não ser nada.
Falo para os meus filhos da importância de se praticar um esporte, de tocar um instrumento musical, de se fazer amigos, de ajudar, de jogar o lixo no lugar certo etc. e todo esse ensinamento ficou menor diante do fato de que tudo isso pode ser desintegrado na desesperança de um ato covarde, torpe, ignorante que tem como causa principal a grande banalidade em que se transformou a nossa vida.
Governantes não governam, polícia não policia, escola não ensina, leis não se aplicam... tudo isso sujacente à ditadura dos discursos vazios, da desídia e da pusilanimidade que faz com que o bom seja fortuito, que o bem seja provisório e que o mal faça de nosso caminho uma constante gincana, uma roleta russa...
Os jornais noticiam a bala perdida com um lamentável tom de tragédia. Como se disséssemos "QUE AZAR", ou como se disséssemos "também, quem mandou estar naquele lugar naquela hora?".
O STF estimula a impunidade, o governo dá bolsas para que o povo não trabalhe, o Itamaraty acolhe um criminoso e assassino estrangeiro e lhe dá as garantias que não merece. Dá a ele as garantias que deveriam ser dadas a quem paga seus impostos e reclama por atenção e dignidade.
Um 'fernandinhobeiramar' (assim mesmo, sem maiúsculas, como um substantivo comum) tem direitos e mobiliza uma parcela significativa do efetivo policial/jurídico do país pois tem "direito" de assistir aos depoimentos que serão prestados a seu respeito ao mesmo tempo em que um trabalhador é condenado a férias coletivas ou é levado a assinar um "acordo" que reduz seus proventos em até a metade (ou mais).
Aos bandidos toda a tolerância do politicamente correto... coitados! São vítimas de um mundo perverso (que ridículo!).
Nós só temos a obrigação da labuta. Somos a elite! Fruto proibido de toda esquerda caótica terceiro-mundista. Somos privilegiados... direitos para quê? Temos tudo. Trabalho, carro, família, poupança, plano de saúde, conta em banco... nós nos viramos. Os pobres coitados não... são os excluídos.
Para eles - bandidos, assassinos, terroristas, componentes dos famigerados MS (movimento dos Sem) terra, teto, comida, família etc., toda a piedade e a leniência negligente de quem (des)governa.
Chega! Sou contra as cotas! Sou contra o indulto de Natal! Sou contra as mordomias! Sou contra comprar novos colchões para os presos que os incendeiam! Sou contra a piedade para quem não a possui! Sou contra quem não luta pela ordem, mas apela a ela para não ser punido! Sou contra tolerar o intolerável!
Quero festejar a vida e não viver com o temor de perdê-la. Quero festejar o nascimento da criança que vem de uma família que pode educá-la. Não quero que nasça alguém sob o sofisma de que a vida é sagrada. A vida é sagrada para quem sabe valorizá-la.
Como bem disse Guerra Junqueiro em um de seus poemas mais significativos a despeito do momento em que Judas expiava sua culpa e, supostamente, era confortado pela imagem divina de Jesus que o perdoava pela traição imperdoável: NÃO ACEITO A TUA COMPAIXÃO / A JUSTIÇA DOS BONS CONSISTE NO PERDÃO / UM JUSTO NÃO PERDOA / A JUSTIÇA É IMPLACÁVEL / A MINHA AÇÃO É INFAME, HEDIONDA, MISERÁVEL...
Tinha mais a escrever, mas acho que posso parar por aqui.
Somos sobreviventes.
*********************************
Laranjeiras - RJ

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Quadrinhos...

Eu tenho uma historia meio doida com quadrinhos...

Desde pequeno, eu sempre fui amarradao em revistas em quadrinhos. Obviamente, os quadrinhos apropriados a minha idade. Monica e sua turma, disney, os saudosos quadrinhos infantis da RGE e por ai vai. Essa "paixao" ficou guardada até os meus...hmmm...sei la, 15, 16 anos, dificil de lembrar assim de cara...quando eu comecei a trabalhar junto ao pessoal da Exoteric Software (alguem lembra disso, la em cascadura?) e conheci o maravilhoso mundo dos quadrinhos "underground". Ou adultos, se preferirem.

Quadrinhos "adultos" nao sao quadrinhos pornograficos. Sao quadrinhos com historias mais fortes, traço mais "cru" e ao mesmo tempo mais elegante. Sao historias diferentes, ideias e visoes diferentes. Os personagens fumam, usam drogas, tem alguns que sao bons, alguns sao ruins. Curiosamente, o "divisor de aguas" na minha vida nao foi Sandman (fantastico) ou watchman (EXCELENTE), mas sim a revista Animal.

Como o pessoal que eu trabalhava curtia muito quadrinhos, eu tive a oportunidade de conhecer bastante coisa do undergrudi. Mas a revista "animal" era realmente o hub que concentrava todas as ideias, visoes e traços diferentes, caracteristicos de cada cartunista. Eu ja conhecia o trabalho de Angeli e sua turma - trabalho alias fantastico! - mas conheci Marcatti, Jayme Hernandez e outros incontaveis desenhistas que tinham uma habilidade impar de contar historia com a caneta nanquim.

(parenteses: Há um EXCELENTE trabalho de Marcatti, que é a quadrinização de uma historia de Eça de Queiroz...procura ai no google!)

O curioso disso tudo, e porque nao dizer mais interessante, era descobrir os traços de cada cartunista. Cada um tem uma forma bem caracteristica, bem propria de desenhar. Os bonecos do Marcatti tem nariz comprido, uma forma facilmente reconhecivel. Os do Jayme tem uma beleza plastica incomparavel. Alias, observar um personagem de Hernandez é quase uma aula de anatomia cruzada com aula de desenho. Os homens sao realistas e as mulheres, belissimas. Nao apenas belas em sua aparencia, mas naturalmente belas, as formas sao extremamente proporcionais. Sejam as mais voluptuosas, sejam as mais gordas, ou as mais magras, voce parece que está vendo uma foto, de tao bem desenhado que é.

Inclusive aconteceu um negocio curioso essa semana. Fui a casa do Oswaldo Fu, la em Nova Friburgo, e entre varios momentos achei varias revistas em quadrinhos, as quais reconheci de nome, sobrenome e comentarios instantaneamente. Ate eu fiquei espantado o quanto eu lembrava desses quadrinhos que ja ha muito nao via.

Mas todo esse prologo foi pra contar de uma excelente novidade que eu acabei de conhecer

Lendo o Jacaré Banguela, excelente blog de humor escrachado, eu achei essa perola aqui:

http://10paezinhos.blog.uol.com.br/

Da um pulinho la, esquece meu blog. Para pra prestar atenção no traço elegante dos caras. Fazia tempo que eu nao via cartun tao bem traçado, cada desenho é realmente uma obra de arte. O traço, os angulos retratados, o fio da meada das historias...Indescritivel. Só voce indo la pra ver mesmo.

Inclusive, Neil Gaiman fez um comentario sobre um dos trabalhos deles:

"I loved Umbrella Academy, which I enjoyed [to] no end."

- Neil Gaiman

Um comentario desses ja é suficiente pra definir o quao bom é o trabalho dessa rapazeada.

O que? Ainda nao foi la? Ta perdendo tempo...

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Frivolidades...

Olha, nos meus 34, quase 35 anos de vida (pequeno parenteses: Meu aniversario é 24 de maio. Ja que ninguem vai mandar presentes mesmo, manda pelo menos um "parabens ae, seu mané" pelo e-mail ai ao lado... :P) eu ja vi muita, mas MUITA coisa estupida. Mas essa ganhou.

Newton levanta pra ir ao banheiro, mas volta a dormir

Olha...tudo bem, e tal, sei la, mas...pqp...O cara levantar, ir ao banheiro e voltar a dormir...virar noticia?!?!?!

Proximas manchetes:
  • Newton soltou um peido. Fedeu. (uau!)
  • Newton arrotou (duvido que ele fale arrotando "Luke skywalker eu sou seu pai, venha para o lado negro da força" igual o Castellim fez)
  • Newton soluçou (e pq nao morreu?)
  • Newton respirou (que pena)
  • Newton morreu (3 DIAS DE LUTO NACIONAL!!!)
Big Brother? Se fossemos um pais serio, ou ao menos um povo serio, teriamos quebrado a sede da rede bobo por passar um programa tao estupido, tao frivolo, tao cheio de lixo e podridao igual a esse para contaminar a mente dos coitados dos jovens que o assistem.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

A CLARO 3G DO ESPIRITO SANTO É UM LIXO!!!

Bom dia senhores, senhoras, senhoritas e indecisos.

Eu vou perder 10 minutos do meu dia de trabalho pra avisar a todos do EMBUSTE que é o tal do "Claro 3G" no Espirito Santo. Assim voces nao entram na mesma furada que eu entrei.

Na propaganda, tudo sao flores. Por confiar no bom serviço que a claro me prestou durante anos eu preteri a vivo e escolhi a claro como minha fornecedora de 3G. Um amigo da PICLIST-BR até me avisou que a Vivo era melhor, mas eu dei preferencia a claro.

Que azar.

Na semana passada eu fechei o contrato com a claro. Alias...contrato? Tudo que eu assinei foram duas folhinhas que nem de perto se parecem com um contrato. E nao recebi contrato nenhum pra ler. Mas tudo bem, saca o desespero? Moro agora num balneario do Espirito Santo de frente pra praia, e velox aqui nao chega. Só duas ruas antes, ou duas ruas depois. É o que dá morar perto de politico encrenqueiro, mas isso é um outro detalhe. Bem vindo ao estado do coronelismo. Pois bem, comprei o tal do troço, fui todo contente pra casa e...

...Nao funcionou.

Ligando pro 0800 da claro e depois de 15 minutos de musiquinha - abençoado seja o viva-voz! - uma atendente me avisa que demora de 4 a 24 horas pro aparelho estar habilitado no sistema. Entendo perfeitamente e nao ha problema. MAS QUE ME AVISASSEM NA LOJA, POXA! Frustração ao comprar um brinquedo novo é um pecado serissimo. Tudo bem.

Depois das 6 horas que demorou para o aparelho funcionar, finalmente o bichinho conecta. Interessante que ele tem um softwarezinho (de mais de 100 megas...PRA QUE ISSO TUDO???) pra gerenciar a conexao...e que nao funciona direito. Via celular voce tem 2 modos de conexao: Edge e HSDPA. Edge é coisa de cento e poucos kbits. HSDPA teoricamente ate 3.6 megabits. O modem TEIMA em conectar em Edge. Eu ja especifiquei que eu NAO QUERO EDGE, tem como selecionar isso no menu do modem. Ta la marcado: "Apenas HSDPA" e ele conecta em edge. Tem que ficar conectando e desconectando pra finalmente conectar HSDPA.

O meu plano é de 512K, pelo qual eu pago absurdos 84 reais por mes. Pergunta se eu consigo 512K em alguma hora do dia???

Tem um monte de pegadinhas no plano. O atendente me avisou que a conexao é limitada em 1GB (sim, um gigabyte, QUE MERRECA!) de transferencia. Acima disso o plano PODE ter fallback pra 128K de velocidade, o que é mais merreca ainda. Mas cade isso no contrato?

Pior: TORRENTS NAO FUNCIONAM!!!!!!!! Nao adianta me dizer que funciona. TEM TRAFFIC SHAPING SIM! Fui baixar o episodio da semana da super-maquina (Knight Rider) e tinha alguns 3000 e poucos seeders. Baixei a 3K/segundo. No velox eu baixava a 40K. Ah, era a rede lenta? Fiz um download a 60K/seg simultaneamente. Parei o download e o torrent continuou a 3K. Curioso: Meu upload no torrent subiu pra 20K.

Conexao? Só durante o dia. A noite é UM SACO conectar. E a conexao cai toda hora. Problema de sinal nao pode ser, porque o sinal quase enche o mostrador do wireless manager. Sim, ja mudei o modem de lugar. Será que eu vou ter que colocar uma antena externa? :)

Resumo de alguem com miseros 25 anos de informatica nas costas: UM LIXO. Nao vejo a hora da fidelidade acabar, vou me livrar desse lixo e nunca mais contratar o 3G da claro.

FIQUEM LONGE DESSE EMBUSTE. Voces foram avisados.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

pobre que trata mal rico, eu ate entendo. Mas pobre que trata mal pobre, e de lascar...

Hoje eu tive que ir a vila velha...sao 2 horas e meia de onde eu estou morando. Sim, de buzao. Meu carro quebrou na mudanca e eu ainda nao achei o problema. Como se ja nao bastasse a CHATISSIMA viagem, eu so tinha 50 contos no bolso.

Onibus lotado...trocador olha pra minha cara e...vira o rosto.

IGNOROU minha presenca, como se eu nao estivesse la. Trocador tem dessas coisas, "ta levando meu troco todo" e tal.

Minha vontade foi ligar pro 0800 da CETURB e descascar. Mas depois o 'distinto' me deu o troco (ja dentro do terminal) e tudo bem.

Cara, eu sou tao pobre quanto ele, sera que ele nao percebe isso? Tratar mal alguem tao ferrado quanto ele? O que custava um "por favor, pode esperar um pouquinho que eu estou sem troco?"??? Quanto custa um sorriso? Qual o trabalho que da pra fazer o seu trabalho sorrindo? Sera que e mais que fazer de cara feia?

Relax...to sem luz em casa, escrevendo esse post do meu treo 650. Sentado na varanda, curtindo o barulho da roca e assistindo a canina insana assassina fazer um buraco no chao para ter seus filhotes...Ah, a natureza...cri...cri...cri...

[Posted with hblogger 2.0 http://www.normsoft.com/hblogger/]

domingo, fevereiro 01, 2009

Testando o teste

testando a postagem via treo 650 / hblogger / oi GPRS

[Posted with hblogger 2.0 http://www.normsoft.com/hblogger/]