terça-feira, dezembro 29, 2009

A desgraça da cartelizacao da desgraça da internet pre-paga no país

Oi, lembram de mim? Pois é, o humor continua mais acido do que nunca.

Por um problema que nao me cabe postar aqui, fiquei sem internet no dia 25 desse mes. Imaginem como é gostoso ficar sem internet numa loja fechada, isolada do universo? Entao ta. Tinha que arrumar um feed de internet, nada de rede aberta ao redor, entao o que fazer? Vamos de 3G!

Depois da palhaçada da claro (que queimem no inferno), eu nao queria saber mais de 3G. Massssss, apareceram uns planos PRE-pagos que se mostraram interessantes. No meu caso a solucao seria comprar um modem 3G (70 contos no ML, contra os 299 aqui das lojas) e assinar um serviço de internet pre-paga. As opcoes eram:

  • Claro: Nem fudendo. 20 contos/dia
  • Tim: 5 contos/dia, franquia de 250MB. Obvio que a franquia é razoavel para um dia e o preço tambem, mas tem o grande inconveniente de, apos gastos os 250 megas, ou trava (se voce nao tiver saldo) ou te come R$ 1,04 por MISERO MEGABYTE transmitido/recebido. Nah.
  • Vivo: Tres planos. Um é diario, 12 reais com franquia de 150MB. Outro semanal, 35 mangos, franquia miseravel de 250MB. E por fim o mensal por absurdos 130 mangos, franquia de infimos 1GB. Mas com uma ENORME vantagem: A navegação chega a 2 megabits, mas passada a franquia, desce pra 128kilobits, ou seja, UMA MIXARIA.
Solucao? Vivo. Ta aqui funcionando. Só nessas horas desde que eu cheguei ate agora, ja foram 80 MB. Ou seja, a franquia merreca nao da nem pros 2 primeiros dias da semana. Contratei uma semana (35 mangos) e ta valendo.

Melhor do que pagar 5 contos por 3 horas de Lan-House.

***UPDATE***: Assim como os clientes da telefonica, os clientes da vivo tambem sao prejudicados por um sistema de bloqueio a determinados sites. O Par perfeito nao funciona no modem da vivo. o Azboxworld tambem nao. A Vivo ja está ciente dos problemas de roteamento e nao é de hoje. Ou seja, nao recomendo o serviço da vivo. Algo me diz que estou indo pra TIM mesmo :oP