10 dezembro 2010

O calvario do Velox

Nada da OI funciona direito comigo. O Velox nao poderia ser diferente.

Ok, de volta ao Rio de Janeiro, uma das primeiras providencias foi solicitar a ligacao do velox na minha casa. Entrei no site da oi, velocidades enormes por um valor razoavel. Ok, vamos contratar...
...Divida na linha.
Bem, eu nao lembrava que tinha isso. Era mixaria, mas tinha que pagar. Fui, paguei, tava liberado em 5 dias. Levou quase 20. Tudo bem, eu nao ligo nao.

Liberada a divida, solicitei a contratacao do velox. So tinha velocidade ate 600Kbps. Pro resto do rio de janeiro, tem pra mais de 10 megas. Aqui...lamento, 0.6 mega e olhe la. Ta bom, e melhor que ficar sem. Mas o precinho...79,90 - o preco de MAIS de 10 megas no resto do rio de janeiro.

Grrr...

Ok, contrata o servico. Espero a habilitacao "imediata" e me avisam que ha "um probleminha na linha que ja esta na equipe de campo pra resolver". Obviamente, "sem prazo para solucao". Senta e espera. Dane-se que ja gastou com modem e cancelou o 3G, Afinal o velox nao e um servico confiavel mesmo...

Passados alguns dias, liga a mocinha para "habilitar imediatamente o sinal do velox". Porem, pra resumir uma longa historia, so habilitam o sinal do velox se contratar o provedor.

...HUM???

E. Venda casada. Apesar de todo mundo saber que o provedor de acesso nao serve pra droga nenhuma, que todo o servico ip e fornecido pela Oi, que a autenticacao nao e necesaria porque uma vez que a linha esta instalada e funcionando, nao ha nada a autenticar...Eles so HABILITAM O SINAL se voce contratar o provedor.

E pelo papo deles, ha comunicacao direta entre o provedor e a Oi, porque so liberariam o sinal se eu fizesse a contratacao do provedor. Contratou, liberou.

Pelo menos e o que eu achava.

Ok, contratei a droga do provedor. 9.90 jogados fora por mes. E 19,90 apos o terceiro mes (pergunta se eu nao vou cancelar e contratar de novo?). Ai o sinal deveria ser liberado imediatamente, nao e mesmo?

Nem (insira expletiva aqui).

IMEDIATAMENTE apos eu confirmar o pagamento, avisaram que a linha so estaria habilitada em 2 dias (e ja estamos no terceiro). A previsao da habilitacao e pra hoje ate as 23:59:59.

...HUM 2.0 A MISSAO???

Pois e. VISIVELMENTE eu fui ENGRUPIDO. Gostaria de realmente entender POR QUE RAIOS so me disseram que a linha nao seria habilitada imediatamente apos eu fazer o pagamento do provedor-de-porcaria-nenhuma (porque e-mail, eu ja tenho seis).

Ou seja? A Oi e uma empresa trapaceira. O que alias eu ja sabia. Nao e a toa que a GVT vem comendo TODOS os clientes da Oi por onde passa. La no Espirito Santo eu nao conheci UMA pessoa que nao tenha trocado o maldito velox para o servico EXCELENTE da GVT. Nao precisa do falso-provedor, o tratamento ao cliente e excelente e, pelo preco (absurdo) que eu pago no meu velox aqui, la no Espirito Santo eu tenho conexao (REAL) de 10 megabits. Luxo.

Nao vejo a hora da GVT chegar aqui. Essa droga de Velox fica instalada ate o dia que a GVT chegar. Chegou, trocou. Nao importa a multa, mudanca de numero de telefone (que nao tem gracas a portabilidade), etc.

Se isso aqui fosse um pais serio, a Oi ja tava fora do mercado. Mas... :o(

Brasil - O circo onde o palhaco e VOCE!

Um comentário:

Diogo Urnau disse...

Meu amigo!

Dê uma olhadinha nessa matéria da Veja e entenda o porquê, de uma vez por todas, que nós brasileiros temos, e teremos por pelo menos mais 4 anos.

http://veja.abril.com.br/130705/p_064.html

Um grande abraço.