01 dezembro 2011

O que REALMENTE faz bem ao meu corpo?

Hoje é um dia feliz, estou trabalhando em casa. Gosto disso porque é muito mais confortavel que ir pra empresa. E mesmo assim, tenho sentido umas dores no peito que nao tao me agradando. É só eu ficar nervoso que elas voltam, e ultimamente tenho andado MUITO nervoso.

Isso me lembra de uma certa pessoinha que conheço, a Gildinha.

Ela tem 53 aninhos. Voce olha pra ela, pensa em 30, 35. Simplesmente LINDA. Ta sempre alegre, sempre feliz. Nada a abala. Nunca ta de mau humor, nem a vi menos que "linda" ate hoje. Nao reclama de nada. Tudo ta bom, tudo é festa. Tem uma saude de ferro.

Ai eu me olho no espelho e penso "porque nao?"

Sinto-me perdido em um mar de problemas. Diabetes, visao...Quem sabe, coração? Gordo, lento, duro. Se virar, faz croc. To crocante. E nao vejo nada bom nisso

Por onde começar para ter um estilo de vida mais saudavel? Sinto que estou me matando aqui em SP. Nao posso. Tenho que me cuidar. Tenho que comer melhor, tenho que me exercitar, tenho que sobreviver.

Alguma coisa me diz que algumas mudanças fundamentais urgem em minha vida, ou entao vou acabar que nem meu pai, que morreu do coração aos 49. Isso SE eu chegar la.

Parece-me muito confuso criar habitos saudaveis quando TUDO que voce faz é ter habitos autodestrutivos. Como como um porco, nao saio da cadeira...um dia vou acabar morrendo com tudo isso.

Estou indeciso, nao sei que caminho seguir. Mas que eu vou ter que achar um caminho mais saudavel...ah, isso eu vou! Dicas, sugestoes e esporros no lugar de sempre ai embaixo, por favor.

Eu nao quero morrer cedo, igual meu pai...

10 comentários:

Newton Pessoa disse...

Compre o livro "A dieta de Shangri-lá". Custa uns 20 reais.

Faça o que a dieta manda por uns 15 dias.

Você vai se surpreender.

cdfreitas disse...

Com relação à dietas, gostei muito do livro (PDF) do John Walker (o "cara" do Autocad):
The Hacker's Diet - How to lose weight and hair through stress and poor nutrition

http://www.fourmilab.ch/hackdiet/

Uma abordagem bastante científica a respeito de dietas.

No mais, academia ou um esporte (natação é excelente para pessoas acima do peso).

Lógico que antes de qualquer coisa, uma consulta com um médico para um checkup.

Gabriel Rafael disse...

Caro Alexandre, geralmente dores no peito são associadas à stress. Minha recomendação é que tire um tempo pra você e faça um acompanhamento médico. Não sei se você ja ouviu falar em "suco verde", tomo ha algum tempo e minha pressão arterial deu uma normalizada, fora o bem estar geral. Procure no Youtube por "Suco verde com Dr. Alberto Gonzalez". Muita saúde pra você, grande Taba!

Talira Space disse...

Eu resolvi este problema me mudando de sampa para uma cidade bem pequenina do interior...eu não quis esperar um infarto aos 49.
Moro numa casa no alto da montanha..sempre bom... ar puro, um monte de bicho, silêncio e escuridão á noite Sabe? Sem poluição de qualquer tipo (só a humana, que esta não tem jeito)
Muda de vida, moço. Vem pra roça vc também. :)

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

É Talira...seria fantastico! Eu morava num lugar mais ou menos assim la no Espirito Santo, so que em frente a praia :) Masssssssssssss...la nao tinha dinheiro pra ganhar, tive que vir pra Sao Paulo pra poder juntar uma merrequinha. Eu nao vejo a hora de sair desse lugar, por mais que eu goste daqui. Mas ainda preciso ganhar MUITO dinheiro pra poder sair daqui com mais dinheiro do que cheguei. Nessas horas que MORRO DE INVEJA das pessoas que nasceram com berço de ouro, casa propria e carro na garagem aos 18 anos. Fazer o que. Eu so queria um pouco mais de tranquilidade...Cada dia que saem 1200 reais da minha conta pra pagar o aluguel, eu sinto uma dor forte no peito e no bolso...Cada dia que os meus patroes discutem comigo por motivos estupidos, eu sinto a mesma dor no peito. Cada vez mais eu penso "eu vou voltar pra casa, nao aguento mais esse lugar". O Agripas, que é um cara super tranquilo, ja teve um infarto. O Leonardo Schunk morreu (e eu duvido que nao foi coracao). O que eu estou fazendo aqui???

Iamweasel disse...

É, já fiz essa reflexão que vc está fazendo agora. E cheguei a conclusão de que, quando se ganha pouco, a única vantagem é que se vc calcular quanto vale a sua hora de trabalho (pouco, é óbvio) fica mais fácil vc arrumar um emprego (ou negociar com seu patrão atual) na qual possa abrir mão de algumas horas de trabalho (com perda equivalente na remuneração) e dedicar esse tempo ganho para vc mesmo. Quando se ganha pouco, vale a pena enxugar um pouquinho mais os gastos e "comprar" essas horas de descanso. Horas preciosas para se dedicar a um hobby que te dê prazer, ou para dar uma caminhada em um lugar agradável, por exemplo. Professores (como eu) fazem isso. Vendo a galera do MSX se divertindo sempre com o seu hobby enquanto eu ficava só ralando me levou a comprar umas horas do meu tempo para fazer isso também. Porque não tentas?

h0ly disse...

Ow Taba, esse vídeo mostra o que se pode fazer gastando pouco tempo, e o embasamento científico: http://www.youtube.com/watch?v=aUaInS6HIGo

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

MUITO legal h0ly! Adorei! :D

Unknown disse...

1o, acompanhamento médico.

Depois, um esporte de baixo impacto como natação, comece bem devagar, 2x por semana.

Tente caminhar + e andar - de condução. Comer + salada, pão integral, diminuir um pouco do q faz mal... Peça uma dieta de um nutricionista.

Procure buscar uma atitude melhor p/ a vida: Se vc pensar no q foi e poderia ter sido, vc vai sempre ficar irritado e chateado. ESADOF, vc vale + do q isso tudo, deixa pra lá e toca o barco.

E vá c/ calma, mas n desista. Todos nós queremos vc participando de encontros de MSX por pelo menos + 100 anos! =D

Eletric Thelonious disse...

Caro Alexandre, se existisse uma fórmula mágica seria ótimo, mas infelizmente não existe!

Entretanto, existem algumas maneiras de aliviar essa pressão. Quem já passou por situação parecida talvez tenha alguma experiência para ajudar.

Se possível entre em contato pelo ICQ.

73's