quarta-feira, outubro 15, 2014

Conhecendo ferramentas profissionais

Ninguem le as groselhas que eu escrevo aqui. É verdade. Mas eu gosto de escrever, entao continuo escrevendo. Eu gosto de escrever :)

Voce, profissional ou aspirante a profissional, o que voce conhece de ferramentas REALMENTE profissionais?

Hoje eu li no Facebook alguem falando de Orcad como "o melhor roteador que existe". O Orcad é um excelente programa de CAD para eletronica, e foi por muio tempo um dos "tops" da eletronica. Deixou de ser ha decadas. Mas ja foi e tem gente que continua com isso na cabeça.

Isso disparou uma flag na minha cabeça, porque eu percebo quantas pessoas "idolatram" as ferramentas que usam, e o medo que elas tem em conhecer (e estudar) coisas novas. O mundo gira, o tempo passa e as ferramentas avançam. Porque nao conhecer coisas melhores?

Mas como descobrir o que é bom? Tio google ta ai pra te ajudar! Procure novidades! Participe de listas de discussao, pergunte, va a feiras, elas sao gratuitas! Cobre treinamentos (gratuitos - afinal é propaganda) das empresas que fabricam produtos direcionados ao seu trabalho! As melhores empresas disponibilizam isso tudo pra voce e o objetivo é apenas um - fazer voce CRESCER como profissional.

Nao da pra ficar parado no tempo.

Em tempo: Pra quem acha orcad bom, procure saber sobre o Spectra...

3 comentários:

Família Paulino disse...

Pois é meu amigo é isso mesmo que você diz, "as pessoas idolatram...", eu trabalho com injeção eletrônica pouco tempo e tenho observado que muitos na net se acham os caras e quando alguém uma ferramenta nova no mercado ou similar as "tops" cria-se um monopólio de idéias, abraços a você.

Rodrigo disse...

SE a ferramenta atende, porque mudar?

Newton Pessoa disse...

voltando a escrever com a corda toda, heim? rs