sábado, novembro 29, 2014

Um rabisco pode valer muita coisa...


Eu tinha mais ou menos uns 11 anos de idade...

Eu tinha comprado mais um numero da "microcomputador curso basico", aquela que foi o "berço" do aprendizado de informatica de muita gente aqui no Brasil. Tradução da "home computer course" inglesa, era uma revista excelente, que viraria no final dois volumes cheios de informacao...Foi la que tudo começou.

Tinha uma materia falando da apple, e a foto de um cara sorridente, um tal de "Steve Wozniak". Dizia a materia que o cara projetou sozinho o apple II. SOZINHO. E que o cara lia um diagrama de um chip como se fosse revista em quadrinhos

Oh! :oO

Naquele momento, nasceu um projetista. Alguem que queria com todas as suas forças ser como aquele cara. Alguem que encontrou alguem pra se espelhar, uma referencia de honestidade, humildade e conhecimento. A partir daquele momento eu passei a querer saber mais sobre aquele cara que chamavam de Woz, e ir mais fundo num mundo brilhante, sempre com um referencial decente.

Falta referencial as crianças de hoje em dia, assim como perspectiva.

Afinal, sempre fui usuario (e admirador) dos computadores apple. Qual a minha alegria, ao conseguir novamente (apos 20 anos) um //e original. Mas alegria mesmo foi receber um telefonema de um amigo..."me empresta seu //e prum velhote dar uma rabiscada em cima dele???"

Tem coisas na vida, que nao tem preço. Esse autografo ai é uma delas. Poucas coisas aos meus 40 anos me trouxeram tanta alegria, quanto esse autografo.


Espero um dia poder apertar a mao do Woz, agradecer pela sua inspiração, e ver o seu sorriso aberto em saber que seu legado inspirou mais uma pessoa - sim, afinal historias iguais a minha, deve ter aos milhares por todo mundo - mas duvido que debaixo de sua humildade, o "mestre" nao sorria em saber que mais uma vida mudou por causa da sua obra

Fica o meu agradecimento aos amigos que tornaram esse sonho possivel. E continua a esperança que um dia eu encontre pessoalmente o "mestre"


3 comentários:

Unknown disse...

Esse cara tb mudou minha vida, descobri o microcomputador curso basico perdido nas coisas antigas do meu pai, uns 10 anos após lançado. Sempre gostei de eletronica, mas no interior nao era facil encontrar componentes nem cursos, ai fui para o lado da programação. Sou da era dos PCs, mas meu fascínio sempre foi o apple ][, o ultimo computador comercial de sucesso projetado por uma só pessoa...

Abraços,
Clemar

Rickert Senhorini disse...

Sei que você não venderia este autografo por nada deste mundo, mas quanto valeria um apple deste hoje?? e daqui uns 30 anos??

Alexandre Souza - PU1BZZ disse...

pra mim o valor tende ao infinito :) Daqui a 30 anos, multiplica esse valor por 12 :)