27 julho 2015

3D Anáglifo?!

É! Ja tentou?

Nos primordios do 3D quando nao havia oculos polarizadores, era usada uma tecnica curiosa - um filtro vermelho no seu olho esquerdo e um filtro azul no seu olho direito. Desta forma, o que houvesse na foto em azul, só o seu olho direito enxergaria. Da mesma forma, o que ha em vermelho só o olho esquerdo enxergaria.

Mas e dai?

E dai que as placas de video da Nvidia tem esse recurso - habilitar o 3D (stereoscopico) com oculos anaglifos!

Olha os que eu comprei


O oculos da esquerda é um original (!?!?) da Nvidia. O da direita é um generico. O generico é UM LIXO, vaza azul no lado vermelho, vaza vermelho no lado azul. O da Nvidia funciona PERFEITO.


O da Nvidia, alem da (obvia) marquinha, fecha ao redor dos seus olhos pra nao entrar luz ambiente.


Ja o oculos tabajara é todo aberto, e a qualidade optica das lentes nao chega nem perto do "original" Nvidia. Digo "original" entre aspas porque nao posso atestar a originalidade. Mas a qualidade é MUITO SUPERIOR ao oculos tabajara. Deu outra dimensao completamente diferente ao meu jogo


Em cima, o "tabajara". Embaixo o Nvidia. Da pra perceber uma pequena diferença, ne?

Para usa-los, voce pode habilitar o 3D anaglifico no painel de controle da sua placa Nvidia. Estava jogando CS:GO com o oculos e fica INCRIVEL.

Onde comprar o Nvidia? Eu comprei aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681239900-oculos-3d-visio-discover-nvidia-ultra-resistente-_JM

Nao conheço o vendedor. Sou apenas um cliente satisfeito. Se voce comprar, diga que viu aqui no Tabajara Labs!

Um comentário:

Ricardo Menzer disse...

Interessante. Então aqueles Positivos 3D das casas Bahia usam placas da Nvidia? (Que é anaglifo eu sei, porque eles mostram o óculos na propaganda)

Tenho um óculos desses, de papel cartão mesmo. Se a imagem é muito clara, vaza um "canal" no outro. Mas pra imagens menos claras, funciona até que bem.
Há um tempo atrás eu brincava de fazer fotos 3d usando essa técnica. Fica bastante legal.

Vou experimentar essa opção no meu PC (que também tem placa Nvidia) pra ver se consigo! Não sabia que tinha essa possibilidade.