segunda-feira, julho 20, 2015

Consertando um Sega CD

Ganhei de presente de um bom amigo um Mega Drive + Sega CD 2 (o comumzao) + um 32X

Hoje quando cheguei da casa da Namorada, eu prometi que ia fazer uma coisa legal pra mim :)

Primeiro, eu troquei o BIOS pelo excelente BIOS region-free que o Leonard Oliveira fez :o)

Depois eu tive que "alinhar" o laser, porque nao estava lendo disco nenhum. Observe a gambiarra que eu fiz pra ajustar o trimpot com o Sega CD aberto

Tudo funcionando! Primeiro usei um CD original (sim, eu tenho UM!) pra chegar proximo do ajuste, e o ajuste critico eu fiz com um CD-R do mais vagabundo possivel. Ficou funcionando redondo.

Pra quem quiser, faço manutencao em computadores e videogames antigos. Entre em contato, caso precise!

9 comentários:

Andoni_Z disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Nascimento disse...

Gostei deste post alexandre!, nunca vi um deste funcionando! mas o curioso eh saber o que uma bomba de gasolina faz em sua bancada... rs! um grande abraço!

Alexandre Souza - PU1BZZ disse...

Na minha bancada tem as coisas mais loucas... :)

Walbergciso disse...

BOA TARDE Alexandre Souza ,, TO COM SEGA CD MAS NA Q LER JA TROQUEI O LEITOR COLOQUEI UM NOVO MAS NADA PODE MIM AJUDAR .. ALGUMA REGULAGEM NO CONSOLE.. COMO EU FAÇO ...O AGUARDO. VC TEM FACE

Walbergciso disse...

SEGA CD MODELO 2

ALEXANDRE SILVA disse...

olá, eu tenho um sega cd que não funciona, gostaria de saber se voce concerta e quanto que fica para fazer o serviço.

Alexandre Souza - PU1BZZ disse...

Nao Alexandre, nao conserto

Ald Naz disse...

Amigo, vc teria os parâmetros dos trimpot, os valores de referencia no multímetro? eu estou trabalhando com 900 ohms

Alexandre Souza - PU1BZZ disse...

Ald Naz, isso nao existe. O que existe é voce colocar um disco especial de alinhamento de CD e monitorar o "cat's eye" num osciloscopio pra achar a regulagem correta. Qualquer outra coisa é gambiarra feia e NAO resolve.