02 junho 2016

Historias de uma infancia (???) Tabajara: A garrafa de café

Quando eu sai do ES e vim morar em SP, eu morava em uma croca chamada Nova Odessa. E o lugar em si nao era croca. Croca era o "anexo" do bairro onde eu morava.


Esse lugar nao tinha NADA alem de um mercadinho de bairro e um boteco. Eu morava ali na rua dois, e nao tinha carro. Imaginem o desespero. O interessante é que Nova Odessa é uma cidade grande e bonita, mas tem esse "anexo" a beira da Anhanguera, nao sei por que.

Pois bem, como eu trabalhava de segunda a sabado, so tinha o domingo pra descansar. Normalmente eu ia pra Campinas pra algum shopping, ja que Santa Ifigenia nao rolava no domingo. E numa dessas idas, eu conheci a Starbucks (tamos falando de 2011, lembrem-se)

Eu fiquei maravilhado nao apenas com a escolha de cafes diferentes, mas tambem os "acessorios" que eram vendidos a preços altos, mas pagaveis. E teve uma canequinha que eu fiquei especialmente encantado :oD


Essa é uma caneca TERMICA (!) que cabe mais ou menos um meio litro (!) de café! :oD Essa caneca foi minha companheira de muitos dias de frio intenso...Eu saia de casa a pe, pra chegar no trabalho, eram uns 3 km, beirando a rodovia Anhanguera, ate chegar no posto onde ficava o Lucas PX. Perai que tem mapa..


Eu fazia esse caminho todas as manhas, a pé :o) Num frio de 4 graus, por ai :oD O que ajudava era essa canequinha cheia de café quente, que ia me esquentando pelo caminho :oD

Essa caneca me acompanha ate hoje, esquentando o frio das manhas e das madrugadas, é uma grande companheira :oD E espero que dure muitos anos, porque eu ja tive no starbucks pra comprar outra e, pelo que vi, nao tem mais igual pra vender :o(

Quem quiser me dar uma caneca da starbucks, eu aceito...Ok? :) Aquela que eles "nao vendem" com o logo verde :o)

(imagem copiada da internet, da MDM Personalizações, nao os conheco nem tenho relacionamento comercial/pessoal com eles)

2 comentários:

Newton Pessoa disse...

O próprio mapa diz que a distância não chega a 2,4km.

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Eu tinha esquecido de editar o texto, valeu niutim!