sábado, novembro 18, 2017

Restaurando o Korg Trinity Pro X (Parte 2, deveria ser parte 3, mas é parte 2, to economizando)

Ola pessoal!

Continuando com a saga da reparação do nosso amado Trinity Pro X, hoje nos vamos instalar o vidrinho (touch screen) que chegou da china.

Eis que chega o maravilhoso pacote contendo o touch screen


Rapidinho, vamos no desempacotamento (porque unboxing é coisa de tchola) :oD


(é pra criar suspense :o) 

Ai está, o touch de 18 dolares. Exatamente o mesmo que é vendido aqui no BR por 300 reais. Use o conhecimento para se empoderar ;o)

Primeiro vamos limpar bem o LCD e colar a fita dupla-face ao seu redor. Observe que é feito um quadrado FECHADO ao redor do LCD. Assim evita entrar poeira entre o LCD e o Touch Screen.

Essa foi a fita que eu usei (e o meu maior erro...)

 Não se esqueça de tirar o plastico de proteção DOS DOIS LADOS do Touch. Primeiro voce tira o plastico que fica pro lado de FORA do LCD.

Posicione o touch desse jeito no painel plastico. Observe que ele esta mais a esquerda e mais abaixo, voce pode confirmar isso pelas proximas duas fotos. Se nao fizer assim, vai ficar uma beirola da tinta condutiva do touch aparecendo no canto direito da tela E NAO ESQUECA DE, NA HORA DE COLOCAR O LCD EM CIMA, TIRAR O FILME PLASTICO QUE COBRE A PARTE DE TRAS DA TELA PARA PROTEÇÃO!!!



Beleza. Agora voce retira as fitinhas de protecao da fita dupla-face, coloca o LCD por cima do touch e aperta os parafusos. Com cuidado.

Ops!? :o( 



DROGA! Fiz besteira!

O problema foi que eu usei uma fita dupla-face muito grossa. Essa fita fez pressao no LCD e...plect. O correto era usar uma fita muito mais fina, daquelas que prendem vidro de tela de celular. Como eu nao tinha, usei o que tinha. E o resultado está ai. :o\

Funciona. Nao estragou a funcionalidade do touch. Observem que o corte está no meio da trilha de tinta condutiva, nao inutilizando o circuito. Mas para um troço feito com todo o cuidado, isso ai foi de (insira sua expletiva preferida aqui).

Bem, dos males o menor. O Trinity agora está "usavel". O touch funciona perfeitamente :o) 

Ainda falta coisa no Trinity. Uns parafusos, a pintura do "ferro" da frente, e algumas teclas que estao com o pesinho solto. Mas do jeito que está, ja da pra por na bancada e usar. E FINALMENTE eu tenho um Trinity :oD

Ae Allex Bessa, o monstro ruge novamente :oD Obrigado pela oportunidade de ter esse brinquedão. Mais ainda com a historia e os milhares de quilometros de estrada que esse bicho tem, esse vai pro caixão comigo e vai ser cuidado com muito carinho :oD

E não esqueça, pessoal...Aquele click esperto nos anunciantes ai espalhados pela pagina, e por favor, compartilhem esse post nas midias sociais. Um grande abraço e ate o proximo post! :oD

(vou tocar ate terça de manha, hehehhe)

3 comentários:

Allex Bessa disse...

Cadê o vídeo dele funfando???

MSXManiac disse...

Prá tu ver que o bagulho é doido....
Só porque a fita é um pouco mais grossa, fez mais pressão no LCD e.....
Babaussssssssssssssssssssssssss..........
Coisas da vida, <:o|>

Bené disse...

Caramba, um detalhe mínimo e o bicho trinca! Ainda bem que ainda da pra usar, mas é chato mesmo, eu sei como é isto, vc querer tudo perfeito e um pequeno detalhe pra lhe encher o saco! Ta ficando demais, espero o vídeo tb do teste! Valeu!
Bené