sábado, abril 28, 2018

O rarissimo VCS Cartridge Adaptor para o Atari 5200 e seu unboxing

Ola pessoal! Tabajara na area, copiando descaradamente o bordão do Vlad do canal Area Secreta =D

Ja que eu copiei o bordao, vou copiar tambem a mendingancia: Galera, nao se esqueça daquele click legal e bonito nos nossos anunciantes ai ao lado. Quando voce clica no anunciante, dá uma mixaria pro Tabajara, e essa mixaria nao apenas incentiva a escrever novos posts, como tambem ajuda a trazer mais coisa bacana pra voces verem. Voces me ajudam e recebem mais conteudo. Tao vendo como nos ultimos dias tem posts diarios? Imagina se sempre fosse assim? Ta na mao de voces! Cliquem, compartilhem, visitem o blog diariamente, vejam as outras materias, contem do blog pros seus amigos! :o)

Mas voltando ao trabalho...

O atari 5200 foi a evolucao do atari 2600. Os jogos continuavam uma porcaria, mas a Atari tinha que evoluir :) Fizeram um monstro que era maior que o Xbox "classico", vejam so:



Claro, dessa vez nao fizeram apenas um "videogame", mas sim um VIDEOGAME. Olha que legal, tinha ate onde guardar os controles no proprio console :oD


Alias, os controles eram um capitulo a parte. Eram UMA PORCARIA, apesar de ter 2 botoes de tiro, 3 botoes de "menu" e mais um teclado numerico. Os controles sao analogicos SEM SELF-CENTERING, ou seja, se voce move pra direita, a alavanca fica pra direita. Nao volta pro centro.


Se voce acha que é bom jogar com esse controle...É porque voce nunca jogou com ele. Serio.

E se voce achou grande. É porque voce nao viu o trackball :o)


Pensa que o teclado é do tamanho do controle. Entao temos um trackball que é quase do tamanho do videogame :o)

E nao era "oco" igual ao 2600 nao. Olha a plaquinha dele



Pois bem, o videogame era bacana, mas nem chegava perto do anterior, o Atari 2600. Entao um dia um cara "esperto" resolveu fazer o adaptador de cartuchos do atari 2600 pro atari 5200

"adaptador"


Voce deve imaginar pelo tamanho do "adaptador" (e pela presença das duas chaves de alavanca e dos dois conectores de joystick) que isso nao deve ser "apenas um adaptador" né?

(Essa foto ta estranha...eu nao queria abrir meu cartucho, mas acho que isso ai é um prototipo tosco. Voces vao acabar me convencendo :\ )

Sim, é UM ATARI 2600 INTEIRO! O_O

O motivo de existir essa bizarrice é que o circuito do Atari 5200 nao tem nada a ver com o 2600. Na realidade ele é um computador atari (400 e 800) com endereços e BIOS mudado. Ai deu nisso ai. Pra ter um "adaptador", precisava colocar o atari inteiro no adaptador

So pra comparar, esse é um atari 2600 por dentro :o)



Fazer o que.

Ai quando voce encaixa o adaptador no videogame, ele fica fofinho desse jeito, ó...


O mais engraçado e que voce tem que conectar os joysticks nas laterais do adaptador. Obviamente, nao os joysticks do 5200, mas os joysticks compativeis com atari 2600. Que voce tambem tem que comprar separado :o)

:oD

Pois bem, ha anos que estou atras de um desses, e consegui um lacradinho :o)





Assim que eu achar meu 5200 no meio da bagunça, boto video dele funcionando e mostro como se coloca A/V no 5200 de uma forma que FUNCIONE com o VCS Cartridge Adaptor :oD

Até la, pessoal!

3 comentários:

Josué Guilherme dos Santos disse...

Muito bom, gostei muito eu era fissurado em Atari, e acho q ainda sou, não sabia dessa versão xou de bola, parabéns pelo post, gostei!

Iamweasel disse...

Muito legal !

Imagino que para esse Atari 2600 funcionar é porque no slot do cartucho tem pino para sinal de vídeo e de áudio certo? Senão, como ele iria passar a imagem e o som? Ou você tem que ligar também o RF no adaptador e não no Atari 5200?

Outra dúvida é, a fonte aguenta esse tranco de alimentar o A5200 e o Atari 2600 via slot de cartucho?

Mi Nogueira disse...

Vê se põe vídeo dele funcionando, alias, põe mais vídeos, adoro seus vídeos <3