Eu tive o prazer de trabalhar em uma loja que revendia Unitron, e demonstrei esse Mac Tabajara em algumas feiras de informática (quando isso existia) nos anos 80. Trabalho bem feito. Posso até estar sendo injusto, mas se me lembro a história, eles não conseguiram provar que a BIOS havia sido revertida em "clean room", como a Compaq fez para reverter a BIOS da IBM. Tinha código duplicado, byte a byte, aí a Apple conseguiu tirar eles do mercado, até com uma certa facilidade. Pena.
Parabéns pelo "filho", Tabajara! Impressiona pela conservação do gabinete: Quase nada de plástico amarelado. Quando será o "test-drive"?
ResponderExcluirAbração!
Penso que seja um Mac 512. Muito raro e da época em que a engenharia reversa estava no auge. Queria ter um desse. Parabéns!
ResponderExcluirMaravilha. Linda máquina. Precisamos vê-la funcionando. Parabéns.
ResponderExcluirTabajara! Onde você arranjou essa raridade? Ainda funciona?
ResponderExcluirEu tive o prazer de trabalhar em uma loja que revendia Unitron, e demonstrei esse Mac Tabajara em algumas feiras de informática (quando isso existia) nos anos 80. Trabalho bem feito. Posso até estar sendo injusto, mas se me lembro a história, eles não conseguiram provar que a BIOS havia sido revertida em "clean room", como a Compaq fez para reverter a BIOS da IBM. Tinha código duplicado, byte a byte, aí a Apple conseguiu tirar eles do mercado, até com uma certa facilidade. Pena.
ResponderExcluirFalam, falam e falam. Mas todo mac desses que eu vi ate hoje (uns 4 ou 5) tinham roms **IDENTICAS** a do mac plus, sem mudar nada.
ResponderExcluirAmigo queria o link de seus produtos no mercadolive...
ResponderExcluir