26 abril 2005

De que adianta dirigir direito?

Bem, eu assumo, sou rachador.

Nao, nao sou daqueles jovens irresponsaveis que chapam 240 em plena praia de camburí. Corro onde é seguro. Normalmente locais fechados, apropriados ao esporte de arrancada. Sou louco, mas nao sou irresponsavel. Até porque tenho um carro tao bonito (Escort XR3 Formula 1991, só foram fabricados 750 carros dessa serie Formula, e só há 374 carros iguais ao meu, por causa da cor vermelho munique, que é exclusiva do Formula) que nao vale a pena estragar. Por isso, dirijo com todo o cuidado. Tenho quase tanto ciume desse carro quanto da minha mulher.

Um dia, estou parado no sinal do Ibes. Me vem um uno atras de mim e enche minha traseira. Me joga na traseira de uma S10. Resultado: Dois farois de milha, caput, parachoque traseiro, lanternas traseiras e lanternagem. Isso foi em novembro.

Agora em março estou eu parado na skaldaria, com o carro devidamente estacionado. Tinha uma vaga na frente da minha, me entra um senhor com uma Kombi A TODA, e ranca meu parachoque dianteiro fora, alem de quebrar minha lanterna esquerda e dar um arranhaozinho de nada na lataria.

Deu pra perceber um leve halito de alcool. Nao a ponto de estar chapado, mas tomou umas duas cervas ali.

Ai eu pergunto: Eu respeito as regras de transito, eu ando com meu carro todo regular, cuido do meu carro como se fosse um filho. Nao corro na rua. Nao bebo pra nao dirigir bebado. Nao ando com meu carro sem condições de segurança. E batem DUAS VEZES no meu carro PARADO???

Alguma coisa ta errada, porque nao ta certa.

E depois me perguntam porque eu sou tao mal-humorado.

Nenhum comentário: