13 agosto 2009

A realidade se desvanecendo no irreal

É, esse post poderia ter uma dezena de titulos. Coisas como
  • Tenha medo do futuro
  • O real e o irreal
  • Nao acredite em mais nada que vê
  • A veracidade da fotografia indo pelo ralo
É espantoso! O que se pode fazer **em casa** hoje em dia, com fotos e filmes, é algo que beira (ou até ultrapassa) o inacreditavel!

Primeiro foi o "405 the movie". Tai embaixo:



Esse filminho é super engraçado, nao é? Queimando a cabeça pra entender como filmaram? Nao, nao filmaram. 90% desse filme é **puramente computacao grafica**

Sim, foi o que eu disse. 90% GRAFICOS GERADOS PELO COMPUTADOR!!!

Esse filme foi criado por dois birutas chamados Bruce Branit e Jeremy Hunt. Fizeram em casa usando ferramentas de edicao de video e 3D, renderizando o mesmo em um Dual Celeron. Tamos falando de uma maquina de 1900 e bolinha que qualquer P4 hoje em dia passa por cima que nem um trator. Meu quad core entao...E isso foi em 2006. Tamos falando de 3 anos atras. Pois é, a 3 anos atras, dois birutas em casa conseguem renderizar um aviao inteiro e voce diz "nah, é de verdade". Procure pela historia desse filme, voce vai gostar.

Ai hoje, lendo o Autoblog, eu vejo isso:



(Que? A sua conexao é lenta? Problema seu. Clica no video e espera.)

Gostou? Primeiro deixa eu explicar uma coisa: "Shooting Brake" é uma expressao americana que denomina o que a gente chama de "perua" aqui . Na realidade é um sexismo que diz que a mulher tem mania de ficar pisando no freio repentinamente, e que normalmente mulheres dirigem peruas (pra carregar as compras e as crianças - la mulher é muito mais independente e descolada do que aqui). Dai, "shooting brake" é literalmente pisar com força no freio :) Quem ja viu filmes onde a adolescente dirige pisando violentamente no freio...é por ai :o)

Bem, deixando isso de lado, o filme ai em cima é uma perua porsche. Obviamente divide opinioes. Alguns acham fantastico, outros horroroso. Alias, só quem ja viu um Porsche Cayenne de perto (eu ja vi, ja andei e ja dirigi) sabe o quanto aquele troço é HORROROSO. Opiniao minha, se a sua é diferente, dane-se. Da mesma forma, essa perua é horrorosa.

Ainda bem que ela nao existe.

Esse video foi uma "brincadeira" criada pelo site topgear.com (nao conhece o programa? Voce nao gosta de carros. Ponto.) pelo seu ex-editor que estava se despedindo do site. O video/rendering foi criado por Matthew DuVall e a historia pode ser conferida >>>aqui<<<.

Agora me diga: Se um zé-mané em casa pode criar uma renderizacao PERFEITA de um carro, inclui-la em um video de qualidade razoavel e, ainda por cima, criar frisson internacional via internet com o novo lançamento da Porsche, o que pode ser feito com más intenções por ai, por pessoas melhor aparelhadas?

Tenha medo do futuro...Muito medo...

2 comentários:

Diogo Urnau disse...

O segundo vídeo foi removido.

Abraço.

Unknown disse...

O Cayenne é horrível mesmo.

E o 2o vídeo foi removido. :-(