20 setembro 2016

Mais serviço diferenciado: Trocando a tela de um Sony Vaio P


Eu tenho muito apreço pelos meus amigos. De verdade.

Apesar de nao consertar mais nada pra ninguem, eventualmente eu entro em um daqueles momentos "manda tudo que voce tem bichado ai que eu vou consertar porque eu nao tenho nada melhor pra fazer" e acabo pegando uns pepinos interessantes. Esse final de semana estive na casa de um amigo, e ele tinha esse trocinho fofo ai da foto (que, morram de inveja, roda windows 7, e é mais fino que meu dedo mindinho) com a tela com defeito. Mau sapao.

Como ele é um afficionado desse baratinho ai, ja tinha comprado a tela e tava so esperando alguem que pudesse troca-la.

30 parafusos, 50 encaixes, um flat cable rompido e 2 horas depois...troquei a tela. Um trocinho ultrawide de UM MILIMETRO DE ESPESSURA. Nao to brincando. Eu deveria ter tirado mais fotos pra deleite da galera, a miseravel da tela, com iluminacao, tem UM MILIMETRO DE ESPESSURA. Talvez um milimetro e meio, mas nao mais que isso. É a coisa mais inacreditavelmente fragil que eu ja mexi (ate mais que o iPad). É tao fragil que, ao pegar um flat cable plastico pra inseri-lo no conector, eu consegui rasgar o flat cable. Sorte que era o cabo dos botoes do trackpad da tela, que nao tem "tanta" necessidade de usar.

O dia teve outros reparos interessantes, uma impressorinha muito louca da Brother...Imprime em papel termico, funciona com IRDA, USB e Bluetooth, o cartucho de papel fica dentro dela...e custa uma pequena fortuna. Perai que tem foto na net:

Esse meu amigo recebeu o brinquedinho ai, completamente travada. Tive que desmontar todo o mecanismo de impressao (!!!!!!!!!!!!!) que é do tamanho daquela parte preta ali embaixo escrito "brother", pra poder desgrudar o rolo tracionador do papel da cabeça termica de impressao. UM BARATO essa impressorinha, ela imprime em papel A6 (e ele tem outra que imprime em A7)

O que é A6?

Pega um papel A4, divide no meio. Virou um papel A5
Pega um papel A5, divide no meio, virou um papel A6

E por ai vai :)

Teve mais coisa divertida no dia. Um Optimus Maximus Keyboard, Raspberry, presentes, chocolates...Uma tarde divertida, de ferramenta na mao :oD Sem maldade, pessoal :oD

Nenhum comentário: