15 setembro 2016

É sempre bom ganhar presentes dos amigos!

Ola pessoal!

Na minha ultima ida ao Rio de Janeiro, estive na casa de um amigo muito querido (o qual eu nao vou citar o nome aqui, pra nao rolarem 1500 pedidos de "ei, me da um speccy tambem?!) que me presenteou com um lindo Spectrum 48K "borrachinha" placa rev. 3B. Claro que presentes nem sempre vem perfeitos. Esse tava com a ULA queimada. Felizmente, ULA de spectrum é algo razoavelmente comum. Contei com a camaradagem do Alexandre Colella e ca estava eu com uma ULA boa

Entao, me preparei pra cirurgia...huahuhauhauhahuaa

Desculpem nao ter TANTAS fotos, dei uma pequena pausa no trabalho do dia-a-dia pra deixar esse spectrum funcionando :)

Chegou assim...placa bacana, ja reparada (olha o detalhe do tip 31 ali a direita) mas com a ULA bichada

Preparando o adaptadorzinho de 9-24V pra 5V 2A (USB)...Eu tiro o conector pra diminuir o tamanho e nao ficar esbarrando metal na placa. 

A plaqueta fica assim, com um espaguete termocontratil envolvendo-a. Mr. focus saiu de ferias mas ja volta. 

Plaquinha ligada no lugar, observe que tirando o conector USB, ela cabe certinho entre a bobina dos infernos e o conector de alimentacao. Que lembrem-se, é INVERTIDO (negativo no meio)

Substituicao de um transistor ZTX pelo TIP31

Facil, so inverter duas pernas :) 

Nenhum comentário: