quinta-feira, outubro 11, 2018

Prestadores de serviço = dor de cabeça

É dificil, MUITO dificil voce encontrar um bom prestador de serviço.
Eu vou compartilhar com voces as dores de cabeça dos ultimos 10 dias, pra voces entenderem como funciona.

1 - A lavagem interna.
Levei o carro pra lavar por dentro e por fora no primo de um vizinho. Estrutura boa, mas molecada nova. O meu carro estava IMUNDO por dentro, e eu tive que ficar "auxiliando" a garotada a limpar nos cantinhos. Ai veio um moleque mais animado com uma esponja cheia de agua+detergente, e espremeu em cima da almofada da buzina. Escorreu pra dentro da almofada. Pifou o airbag. Preju meu, obvio.

2 - O Mexanico
Meu carro tinha um problema cronico de vazamento de oleo. NINGUEM acha essa porcaria. Semana retrasada o meu carro quebrou na rua, um amigo me socorreu, estourou uma mangueira de agua e ele levou pro mexanico de confiança dele. Trocada a mangueira, o cara foi atras do vazamento e disse que so resolveria se lavasse o motor. Eu entendo perfeitamente, mas eu mostrei "o vazamento de oleo tem 99% de chance de ser ali no solenoide do VTEC". O cara cagou, disse que nao, que nao tinha jeito, etc etc etc. Resumo? Comprei as duas juntas do VTEC (uma das quais inclusive a Honda nao fornece mais...Bola preta, Honda!) no ML, o vendedor me mandou uma delas errada (e por sorte eu tinha a certa aqui) eu troquei e...cade vazamento? Poise.

3 - A lavagem do motor
Levei o carro pra lavar motor no mesmo lugar que cagaram meu airbag. Bem, pelo menos é barato. Ja fiquei chateado que o cara foi meter agua no motor COM A BATERIA LIGADA. Educadamente expliquei a ele que isso nao se faz (querendo ja meter uma porrada na cara) e o cara - sob reclamacoes - desligou a bateria. E depois disso, o motor ficou falhando um dos bicos...Mais uma vez, vou ter que resolver o problema. Tudo bem. :\

4 - A net caiu.
Tecnico da net veio aqui em casa, teve todo o cuidado e atencao de entrar no telhado, ver o que tava acontecendo com o coaxial, a taxa de erro estava muito alta. Descobriu que o coaxial tava oxidado e precisava a substituicao. Beleza, veio o outro cara no dia seguinte. Nao vou nem comentar a rispidez do rapaz, mas quando eu vi que ia precisar entrar no telhado, eu avisei "a entrada do telhado é por dentro da casa". Quando ele subiu a escada com 2 bobinas de coaxial, eu avisei novamente "A ENTRADA DO TELHADO E POR DENTRO DA CASA, VIU???". O cara cagou pro que eu falei. Abriu o telhado, entrou por cima, fez o que tinha que fazer, fechou o telhado. Se vazar agua por causa desse distinto, eu vou correr atras dele igual um demonio. Ele foi avisado. Pior que depois ainda escreveu na ordem de serviços "serviço executado sem danos". Eu risquei o "sem danos" e escrevi embaixo "nao posso atestar o "sem danos" porque nao tenho acesso ao telhado". Vai no minimo rolar uma reclamação.

Ai eu pergunto: Nao é pra eu me irritar?

2 comentários:

Luiz Nascimento disse...

ola alexandre!

meu sempre falou, ..."se quizer bem feito, faça vc mesmo!"... eu tb tenho uma falta de sorte com prestadores de serviços!...

Piva disse...

É, prestadores de serviço estão complicados mesmo. Falando nisso, vc tem alguma previsão daquela placa de XT da Prológica que te mandei em março? Abraço!