domingo, fevereiro 03, 2019

Estante de aramado para videogames? Pessima ideia!

Ola pessoal, Tabajara na area!

Como hoje é domingo, e domingo pede videogame, eu fui montar uma estante de nichos aramados que comprei ha algum tempo.

Minha ideia, era fazer algo tipo isso aqui


Isso eu vi na casa de um cliene, fiquei ENCANTADO (foi uma ideia de muito bom gosto) e quis porque quis fazer igual no meu cubiculo onde ficam os micros e videogames antigos.

So que é claro, eu nao prestei atencao num detalhe...Toca o barco

Como a grana anda pouca, e essas estantes de vidro mesmo usadas sao CARAS, eu inventei de comprar aquelas estantes de aramado, que pelo menos me permitiria manter meus videogames montados de forma que eu pudesse joga-los quando eu quisesse


Beleza, comprei uma usada, paguei baratinho e comecei a montagem...

...Que é um quebra-cabeças por si só!


Sao varios tipos de conectores diferentes. Sem manual - meu caso - voce tem que pensar MUITO pra saber onde eles vao pra montar a estante direito. E olha, doeu a mao de bater pra encaixar as peças de plastico no lugar.

O resultado final? Nao fica "tao" ruim, olha so


Tao vendo que bonitinho? So tem um problema, que foi aquele "detalhe" que eu nao reparei: Os nichos tem 30 cm de largura. E NENHUM VIDEOGAME ANTIGO tem menos de 30 cm de largura:
  • Odyssey²
  • Atari 2600
  • Atari 5200
  • Colecovision
  • Intellivision
  • Xbox um (que chamam de "classico"
  • Telejogo 1
  • Telejogo 2
  • Master System 1
  • Master System 2
  • Turbo Grafx 16
  • 3DO FZ-10 (o FZ-1 eu nao tenho, nao pude ver se cabia)
Resumo? Metade da colecao ficou de fora. Nao tem como colocar  esses videogames na estante. E nao tem nicho com mais de 30cm de largura. A estante da foto la de cima deve ter 40cm de largura cada nicho...

Mais uma vez me ferrei :o\

E isso ai pessoal, ate a proxima!
(e nao se esqueçam de clicar nos anunciantes la em cima, e compartilhar a pagina nas redes sociais :D )

2 comentários:

Formigão disse...

Ficou bom, aqui no Rio aconteceu em um shopping a exposição "museu do vídeo game" que terminou hoje, lá eu pude ver grandes clássicos do mundo do vídeo game show de bola.

Umberto disse...

Cara, você poderia fazer de MDF branco, aqui em BH tem lojas que já vendem as peças cortadas e filetadas nas bordas. Daí é só montar. Da pra colocar um fita LED em cada uma e fazer um esquema de luz que se alternam, além da furação traseira para ligação elétrica. E, além disse, vc pode acender o LED do nicho que estiver ligado no momento, e outras coisas legais.