26 janeiro 2019

O Mac&Cheese que virou "Macarosa", o macarrao rosa :\

Ola pessoal!

Poise, alem de micreiro, tecnico em eletronica, enjenheiro (com J mesmo =D) e fudeba, eu tento ser cozinheiro. Nem sempre o resultado é muito bom.

Adoro Mac&Cheese. O tal do macarrao com queijo cheddar. E como com vontade, porque pra mim é muito gostoso. Um dia eu inventei de fazer o tal do molho em casa, ja que o molho da fugini pra mim é muito liquido :\ e eu nao gosto :(

Ai vamos la, receita tabajara:

  • 100 gramas de manteiga
  • 100 gramas de parmesao ralado (recomendo a marca VALOR que nao adiciona celulose ao queijo)
  • 200 gramas de queijo cheddar (um pote de requeijao ou em fatias)
  • 3 caixinhas de creme de leite
Muito facil. Coloca as 100 gramas de manteiga numa panela, deixa derreter. Depois voce coloca os 100 gramas de parmesao ralado e os 200 gramas de cheddar, mexe ate virar uma papinha. Coloca as 3 caixas de creme de leite e mexe por uns 5 ou 10 minutos ate virar um caldinho totoso

Nao tem como dar errado, né?

Tem.

Eu comprei uma PORCARIA que parece coco com cor de cheddar, e que o gosto VAGAMENTE lembra o cheddar. Fui pagar barato, o resultado foi esse:


Nao da muito pra ver na foto, mas O MACARRAO FICOU ROSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O "queijo" cheddar que eu comprei, devia ser qualquer coisa, menos cheddar. E a cor era um laranja bem forte, quase vermelho. Com a diluicao no molho....ficou rosinha

E o sabor?

Bem...


Alo mamae!


Será que a gororoba ficou boa?

FICOU MUITO BAO! =D

A aparencia ficou horrivel. Mas a gororoba ficou delicoosa =D

Pra quem diz que eu nao sei cozinhar...NAO SEI MESMO! =D

Ate a proxima, pessoal ;)

Um comentário:

Rafael disse...

Eu faço aqui em casa um "Macarrão com Requeijão e Bacon". Refogo meia cebola na panela, frito cubos de bacon (ou linguiça toscana) junto com ela, adiciono 250 g de requeijão cremoso e um cubo de caldo de galinha. Mexo bem pro requeijão derreter, ajusto a consistência com um pouco de leite e taco em cima do Macarrão Parafuso cozido. Família adora.