26 janeiro 2007

Estupidez comum

Infelizmente o povo é aquilo que aprende.

Eu tenho um e-mail só pra receber spam. Foi o e-mail que eu registrei no orkut. TROCENTAS pessoas mandam TROCENTOS MIL E-MAILS nao solicitados. Como se ja nao bastasse eu ter que aturar scrapzinho de peixinho (outro dia perdi uma conhecida por causa disso) agora tem que aturar umas 10 mensagens/dia/usuario. É UM SACO. Mas como esse e-mail é só pra spam mesmo, eu so dou uma passada de olho e pimba, vai tudo pro lixo.

Mas dentre esses e-mails tem um que é interessante: O tal golpe do celular desligado. Diz o e-mail que agora os bandidos ligam pra voce dizendo que é da operadora do telefone, dizem que seu telefone foi clonado e que seu telefone tem que ficar uma hora desligado para eles mapearem o clone e bloquea-lo. Voce inocentemente, vai la e desliga. Enquanto isso os bandidos ligam pra sua casa, dizendo que voce está em poder deles e voce duvida, desliga o telefone e liga pro tal telefone desligado e...hell break loose.

Bem, a ideia é valida, mas TEM QUE SER MUITO IDIOTA pra aceitar uma coisa dessas. Acha que alguem de alguma operadora vai ligar pra voce e mandar DESLIGAR seu telefone? Se a operadora precisasse que sua linha ficasse inativa, eles faziam la de dentro mesmo, nao precisavam ligar pro seu telefone. É igual aquele trote escroto que me passaram mandando digitar uns numeros no meu celular pra "capturar" minha linha. Tem que ser muito idiota. De verdade.

Como a grande maioria do povo nao faz a minima ideia de como nada funciona (mas sabe que quer ter o ultimo modelo do celular D&G) entao os patos caem nessa. E assim passam os dias.

O povo está cada vez mais estupido e iletrado...

Nenhum comentário: