20 julho 2009

O passinho de formiga, entrando em ação

Pois é, a MSXRIO é no sabado e eu - a muito custo - guardei uma tutta-e-meia pra poder viajar. Claro que a viagem pra MSXRIO nunca é "de graca", eu sempre vou porque inevitavelmente vendo alguma coisa de hardware. E depois que o mercado livre bloqueou minha conta (e nao quer liberar porque nao tenho cartao de credito e NAO vou tirar cartao pra agradar ao ML), ficou dificil vender a cacetada de coisas de MSX que ainda tenho aqui. Fora os multicarts (de MSX que ja estao prontos).

Mas ontem aconteceu uma coisa legal: Peguei de volta o meu Opala. Aqueeeeleeee todo bichado que o Wanderson V8 INSISTIU em comprar. Fiz um negocio legal (paguei em videogames e micros antigos hehehe) ja que o troço estava encostado na porta da casa dele...desde que eu lhe vendi o carro! :oD e trouxe o "highlander" de volta pra casa. Highlander porque ele sempre sobrevive (hahaha) e é mais velho que minha vó :) Veio em dois cilindros, eventualmente 3 (o quarto nunca funcionava) e fazendo um barulho ensurdecedor, morreu a 2 km de casa mas deu pra ressucitar. Ja ta na garagem. Melhor uma lata velha andando, do que carro nenhum. Acreditem em mim.

Pois bem, hoje de manha eu abri o capô do carro, e fui fazendo a listinha...Reparo de burrinho de freio, junta de cabeçote - alias, jogo de juntas do motor, porque vai ter que mexer em BASTANTE coisa, bateria nova, aditivo pro radiador, distribuidor pra ignicao eletronica (ainda é platinado), caixa de direção nova, lampadas pros farois e lanternas, trocar todos os terminais (ja bastante oxidados), trocar o alternador, comprar o suporte do alternador que ta quebrado, muita, mas MUITA fibra de vidro e vinil adesivo pra cobrir o carro inteiro e nao ficar horrendo. Aproveita e faz a adesivagem do SS :o)

Bem, o pouco dinheiro que tem aqui, é pra ir a MSXRIO pra **fazer mais dinheiro**. Nao tem passeio nenhum, to indo com o dinheiro da passagem mais 20 contos pra comer alguma coisa. 3 dias a pao-e-agua. Claro, la no rio eu como na casa da minha mae, mas enquanto nao estiver em casa, é biscoitinho-agua-e-sal-generico e copo d'agua. É um esforço que tenho que fazer, pra trazer algum dinheiro de venda de cartuchos e outros hardwares na MSXRIO.

E onde entra o passinho de formiga? Bem, pela minha vontade, eu compraria todas as peças que preciso pra mexer no carro. Mas...uma coisa de cada vez. Primeiro ir a MSXRIO, pra trazer mais dindin, pagar todas as contas do mes/atrasadas, depois a gente pensa em mexer na lata velha. Nem pensar em fazer diferente. Hoje deixei de comprar um (raro e caro) distribuidor de opala 4cc pra ignição eletronica (platinado sux) por 80 contos. Custa 200 no ML. Mas eu nao vou gastar o dinheiro que NAO é pra gastar. Eu preciso aprender a deixar de ver uma oferta, ou ver e deixar de gastar dinheiro com ela. Ofertas aparecem todos os dias, é só esperar um pouco.

Quisera eu ter aprendido a pensar assim ha 15 anos...

Um comentário:

Rodrigo disse...

Não conheço muito bem a sua vida e seus problemas mas não me leva a mau.

Porque vc não tenta arranjar um emprego do tipo carteira assinada, chefe, horários, encheção de saco,humilhação,saláro no dia certo,
férias...

Ou melhor, se prepara para um bom concurso público...