06 outubro 2009

Disque-pula-roleta? Meus bagos!

Mais um capixabismo pra voces se divertirem: O "Disque-pula-roleta"

O "DPR" é um telefone que voce disca para...pasme...denunciar que alguem pulou roleta :o)

TEM COISA MAIS ESTUPIDA?

- Situacao numero 1: Voce ta dentro do onibus e um monte de vagabundos pulam a roleta. Voce vai sacar o seu celular (0 0800 nao funciona de celular) e, na frente dos meliantes, vai ligar pro DPR. "ô moça, aqui no onibus "Sao Pedro - Penitenciaria de viana", 3 senhores e uma senhora pularam a roleta e estao me olhando de cara feia. O que eu faço? Ah, qual o onibus? Pera que eu vou perguntar pro motorista...'Motô, qual a placa e o numero desse onibus pra uma viatura parar a gente e dar um baculejo nesses meliantes???'"

- Situacao numero 2: Voce pega o onibus, ve duas pessoas pulando a roleta. Desce, vai num orelhao, liga pro DPR e diz "olha moça, dois homens no onibus tal, horario tal, no ponto tal, pularam a roleta"...eh...er...bem...e dai?

- Situacao numero 3: Voce liga pro DPR, dá o numero do onibus e tudo mais. O onibus tem camera...apontada pras costas dos passageiros que entram no onibus. Ou seja, um ladrao pode assaltar o onibus, descer pela porta de tras e as cameras NUNCA vao filmar a palhaça dele.

Ja riram o suficiente? Tem mais.

De acordo com o ES TV, é uma obrigacao de cada um denunciar os puladores de roleta, porque isso gera um prejuizo de mais de 450 mil reais (putaquimitipariu, para tudo, ô canario. 450 mil dividido por 2 reau que é o preço da passagem, da 225 mil passagens gratuitas. Dividindo pelo numero de dias corridos (pra nao dizer que so contamos os dias uteis) do mes, sao 7500 puladas de roleta por dia. SETE MIL E QUINHENTAS PULADAS DE ROLETA POR DIA EM TODO O ESPIRITO SANTO??? NEM FUDENDO QUE ISSO PODE SER VERDADE!!!). Portanto, esse prejuizo é dividido ENTRE OS USUARIOS PAGANTES DO SISTEMA. Dai ser a sua obrigacao de denunciar os meliantes, porque é VOCE que paga a passagem deles.

Isso é uma inversao de responsabilidade ABSURDA.

Os onibus sao de empresas privadas. A segurança dessas empresas deve ser provida pela policia militar e/ou pelas proprias empresas. Fazer com que os USUARIOS participem do PREJUIZO OPERACIONAL dado por FALHAS NA SEGURANÇA da empresa, significa que os usuarios estao tendo PARTICIPACAO SOCIETARIA na mesma, por consequencia permitindo a todos exigir participacao NOS LUCROS E DIVIDENDOS da empresa em questao.

O pensamento é logico e justo, uma vez que se voce participa nos prejuizos de uma operacao, tem DIREITO a participar nos lucros.

Eu realmente nao entendo o Espirito Santo. As vezes acho que isso aqui nao faz parte do Brasil

Ah, aquela historia de que ha uma lei que PROIBE onibus intermunicipal de transportar gente em pé? Isso é fantasia, pegue QUALQUER onibus intermunicipal e veja o que acontece, por todo o estado.

Bem vindo ao Espirito Santo. Porque eu nao fui pro Rio Grande do Sul? :o(

6 comentários:

Unknown disse...

No ES não tem cobrador? Em São Paulo implantaram o bilhete único magnético controlado por "cobradores".

Sumiziuss - www.comoganhardinheiro.com.br

Unknown disse...

Que blog mais ridiculo este seu heim!
Quem é vc p criticar o disque pula roleta?
Não se trata de individuos senhores de 3º idade, mas sim d delinquentes, mau encarados, que roubam passageiros e os proprios seletivos. O Estado está mais do que certo em criar um meio comunicativo para denunciar estes abusos.
Ah.. Existe alguma forma de denunciar blogs babacas???
Favor me comunicar!

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Sumizusss: Tem bilhete eletronico sim, mas o cobrador precisa continuar la, porque nem todos tem ainda o tal bilhete.

Suelen:
Voce é TAO ESTUPIDA que voce nao percebeu que eu nao estou CENSURANDO o disk pula roleta, mas sim a FORMA que ele foi implementado. Se voce tivesse sequer meio neuronio ativo, perceberia que o meu post é uma CRITICA ao governo do estado e aos donos das frotas de onibus ao transferir a responsabilidade da segurança do sistema de transportes ao usuario. Quem deveria vigiar os vagabundos puladores de roleta é a policia e as proprias empresas de onibus. Camerazinha dentro do onibus filmando as costas do passageiro nao serve de absolutamente nada. Faz um favor: Nasça de novo, porque voce nao tem jeito. Falta de cultura e educacao, cura-se com estudo, com vivencia. Mas BURRICE igual a sua, nao tem cura. Só nascendo de novo. Gente estupida que nem voce faz tempo que eu nao vejo. Passar bem.

Unknown disse...

Aff! Concordo plenamente dessa vez!

Unknown disse...

Concordo plenamente com vc desta vez! Qdo vi o cartaz, tive mesmo que rir!

V8 disse...

Suelen é burra!
:)