Outro dia estava conversando com uma menina, que tem uma tatuagem enooooooooooooooooorme na frente, bem acima dos seios. E eu expliquei - educadamente - que nao me agrada uma mulher tatuada. Ai ela responde quase gritando, de bate-pronto:
"Voce é muito preconceituoso!"
Ora bolas, eu sou obrigado a GOSTAR de algo que nao me agrada?
Preconceito é uma palavra composta, que vem de "Pré-conceito". Ou seja, um conceito que voce tem antes de qualquer coisa. Se voce ve um negro, e pensa "ladrao!", voce está sendo preconceituoso. Voce nao conhece o cara, nao sabe de onde vem nem para onde vai. Mas ja o taxou de "ladrao" e ponto final, fim de conversa. ISSO sim é ser preconceituoso.
Agora, uma mulher (bonita) com um monte de desenhos (feios) no lugar onde deveria haver apenas uma pele branca? Da licença, eu nao gosto, nao sou obrigado a gostar e se voce nao gostou da minha opiniao, va para o raio que o parta, porque no meu gosto mando eu. NAO GOSTO de mulher tatuada, salvo rarissimas exceções. Minha ex-esposa tinha uma cicatriz enorme no tronco, que cobriu com uma tatuagem - ate ai tudo bem, a tatuagem era "funcional" e ficou até bonitinha (muito mais que a cicatriz, pode ter certeza). Mas chamar meu gosto de preconceito? Va plantar batatas! E olha que hoje eu estou educadinho...
08 abril 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Repito a velha e batida frase... Opnião é igual b***a, cada um tem a sua :) Taxar uma opnião ou escolha de preconceito é BURRICE pra dizer o minimo.
Falando em tatuagem, num programa de debates na tv (não lembro agora qual), tive que me segurar pra não mijar de rir quando chamaram um dos participantes com o corpo exageradamente tatuado de "gibi ambulante".
PS. sim, eu tenho duas, e gosto muito delas :P
Eu não chamo de preconceito não, acho que o nome correto é "viadaje" :-)
Ainda bem que eu não tenho nehuma... rsrsrs
Postar um comentário