12 agosto 2013

Alguem conhece o I7000 da Itautec?









8 comentários:

Rafael disse...

Uau! A primeira vez que usei um PC foi num I7000 PC XT, não conhecia esse antecessor.

- Rigues

George disse...

Alguém conhece o Itautec IS-30? Só tenho a placa, POSTa meio torta, mas não tenho como bootar...Algum dia me animo a colocar ele nas internerds...

Claudio H. Picolo disse...

Esse aí é a versão mais poderosa do primeiro computador que a Itautec fez e que nem eles lembram mais que o fizeram.
O sistema operacional dele (SIM/M) simplesmente "não existe mais" nem em lugar nenhum na Internet.
O mesmo vale para documentação técnica do mesmo, o que inviabiliza preparar uma BIOS para poder rodar CP/M padrão nessa máquina.
Recentemente eu reataurei um drive de disquetes 5,25"/48tpi para tentar transformar discos de I-7000 (se um dia eu encontrar quem os tenha) em imagens de disco, via COPYQM ou outro utilitário similar.

Unknown disse...

Este é um micro computador de 8 bits, no caso esta com um cartucho que fazia esta máquina emular um telex, muito usada nas décadas de 80 e inicio de 90. Trabalhei na Itautec neste época e posso garantir que o Brasil não ficava atras de ninguem, quando se falava em Informática. Pena que os sucessivos governos acabaram com isso tudo.

jose azevedo disse...

Também trabalhei na Itautec, esse cartucho tinha muitos usos. Essa prom é telex, mas tem outras (redator, emulador terminal, e outros que não lembro agora. Vc tem esse micro com vc?

Unknown disse...

Já tive dois is30. Hoje estou restaurando um is286.

Unknown disse...

Trabalhei na ESPECO nos anos 1987 e 1988. A ESPECO, era a maior revenda Itautec do interior do Brasil naquele momento, sediada em Franca, SP. Tirei muitos I7000 standard da caixa e instalei ... Era a chegada do I7000 PCxT também ... coisa enorme... Mas ainda me lembro tanto do cheiro de máquina nova, quanto dos "ruidos" que elas emitiam. O I7000 std (8 bits) logo que ligava, dava um apito grave ... Bons tempos, a informática nascendo neste país. Me sinto orgulho de ter participado disso.

Marcelo disse...

Estou restaurando um I-7000 pc-xt e me deparei com uma dúvida a respeito da saída de video dele, pois os sinais não conferem com um conector DB9 CGA padrão. Agradeço se alguém tem alguma informação deste cabo de vídeo utilizado neste modelo.