28 setembro 2017

O Clone da SFG-05 da Russian Bear Service Crew

COISA LINDA DO GRANDE E SAGRADO MONSTRO DO MACARRAO VOADOR (com molho de gorgonzola)!!!!!!!!!!!!


Coisa linda, maravilhosa, desejada, vitaminada :oD E como eu queria uma SFG-05...So falta o YM2151, que um amigo ficou de mandar de presente pra ca :oD

Pra encurtar uma longa historia:

Um cara (Ola Alexey!) queria fazer um clone da SFG-05, a placa de som FM da Yamaha que vai nos micros da linha CX. Entao primeiro, ele clonou o YM2148 que é o chipao "dedicado" da Yamaha que adiciona porta MIDI e de teclado (dedicado) no MSX


So que ai, o Alexey percebeu que dava pra enfiar a placa praticamente INTEIRA dentro desse CPLD ai....

O resultado foi a SFG-05 clonada por ele :o)


Obvio, a coisa nao parou por ai :o)

Ja que ele estava la, de bobeira, sem motivo pra cantar uma bela canção...Aproveitou e fez a placa em formato "cartucho" para qualquer MSX :oD


E aqui a versao final com a "breakout board" com os conectores


Onde encontrar?
Aqui no site do RBSC
https://github.com/RBSC

Nao, a minha nao está a venda. Nem posso produzir (depende de autorizacao do Alexey). Quem quiser, os gerbers tao la, é só mandar fazer as placas na china e montar. Se precisarem do conector de 60 pinos, eu tenho 19 pra vender :o)

Assim que chegar o chip que falta, eu faço uns testes com ela e outro post :o)

Pessoal, só uma coisa:
Meu blog nao é SO esse post. Da uma explorada, clica la em cima no "o pior do meu mau humor" e veja os outros posts, cliquem nos anunciantes, compartilhem o post nas redes sociais, vamos fazer esse blog ficar famoso? :oD

Grande abraço!

Nenhum comentário: