11 fevereiro 2018

Olha meu colecovision (de novo)

Update:
Pessoal, a coisa chegou a um ponto onde eu PRECISO de um colecovision. Aceito doações, emprestimos ou trocas. Quem tiver um coleco e quiser fazer um rolo por algum outro videogame ou computador antigo, é só me dar um berro. Obrigado!

Hoje eu fui um pouquinho mais a frente...Na realidade, ate onde deu.


Sim, estou clonando um colecovision :) Como eu nao to com grana pra gastar, muito menos num videogame antigo, peguei uma furaboard e comecei a implementar o esquema do colecovision que rola por ai (aqui ó...) e...

Ta CHEIO de erros :\ 

Entao passei o final de semana pastando pra fazer essa placa funcionar :)


A unica coisa que nao foi implementada (ate agora) foi a parte que recebe o sinal do roller controller e do volantinho. Essa vai naquele espaço vazio ali na placa. Enquanto isso, fui testando com os jogos que tinha.


Estou tendo problemas com a maoria dos meus cartuchos. Tenho apenas 7 cartuchos (eu ja tive colecovision) e esses eu guardei quando vendi o aparelho. Porem, nao sei o estado deles. Sei que um nao esta funcionando. Por enquanto só rodei Popeye e Quest for Quintana Roo sem problemas.


Ja rodei algumas roms de teste. Todas elas funcionam perfeitamente. Ja conferi todas as ligações ALGUMAS vezes. Só há duas possibilidades: Ou meus cartuchos estao bichados (o que eu acredito) ou tem mais erro no esquema.

Alguem tem um colecovision pra emprestar? :o)

Vou continuar pastando. No final, quando tudo estiver funcionando perfeitamente, libero os esquemas e mais alguma coisinha... ;o)


O que será que o futuro reserva para esse ClonecoVision??? :oD


5 comentários:

Luiz Felipe Dieder disse...

Parabéns. Sucesso nesta empreitada.

sergio disse...

Impressionante! Parabéns!

Unknown disse...

Bom dia,

Tu não devia ter mostrado isso antes de estar 100% pronto, pois estou aqui me retorcendo de vontade de montar um.....kkkkk

Parabéns e que o Carnaval seja muito feliz!!!!

Adriano Pereira
PU2MWP

Victor Emm disse...

parabéns!!! espetacular!

Juan Bidini disse...

Have you got information how to clone a cartridge? Thank you