10 março 2019

Nao teve jeito, retifiquei o motor do Peixinho dourado :\


E eu fiz o motor do civic....


Problemao que eu tinha ha tempos, carro sumindo agua, foi piorando, piorando, piorando, um dia parou de vez. Começou a vazar compressao do cilindro pro arrefecimento, 0,25 de folga no cabeçote. 200 mil km no motor

Solucao? Mao na massa.

Fui a varias oficinas mecanicas, o mais barato que eu consegui foi 2500 reais SEM GARANTIA. Todo mundo so dava garantia se retificasse o bloco tambem. Como eu nao sou rico, fui correr atras. O resultado foi o seguinte:
  • Mao de obra: R$ 600 com o Abel (11-94726-2888), foi mecanico da honda e continua atendendo o pessoal aos finais de semana. Desmontou o motor, conferiu o empeno do bloco e do cabeçote, por sorte o bloco tava OK. Levei o cabeçote na Retifica Projeto, voltou novo, montou hoje.
     
  • Junta do cabeçote: R$ 300 na Daitan Pompeia (concessionaria Honda). Podem falar o que for, nao vou economziar 100 contos comprando junta paralela. É gasto demais pra arriscar a toa.
     
  • Retifica do cabeçote: R$ 500 na Retifica Projeto, pessoal super competente e trabalham rapido e direito. O preço foi da retifica completa do cabeçote, troca dos retentores, sede de valvula, etc. Foi velhinho e tortinho, voltou novinho
     
  • Oleo, 4 litros de 5W30 Semi-Sintetico mais filtro FRAM e arruela do bujao de oleo (muito importante). R$ 130 reais mais ou menos na Mercadocar Autopeças.

Resumo? 1530 reais de mao de obra e peças. Motor novinho de novo, e o Peixinho Dourado ta de volta as ruas.

Prefiro 1001 vezes largar o carro em um lugar, pegar o carro pronto, com uma nota fiscal de serviços. que te permite cobrar do prestador de serviço se der ruim.

Mas como nao tinha dinheiro, a solucao que eu encontrei foi essa ai. Nao me arrependo, o Abel é um mecanico muito competente (tanto que foi mecanico da Honda, agora trabalha na Toyota) e o carro ta sussa.

Entao fica a dica pra quem tiver no aperto. DA SIM pra fazer motor com 1500 reais.

Ate a proxima, pessoal! :)

Um comentário:

Unknown disse...

É isso ai! D.I.Y. na veia!