31 dezembro 2005

O ultimo post do ano...

Adeus 2005!

Mas antes que o nosso ano velho vá embora, alguns pontos pra voce pensar na cama, de cara cheia, depois do reveillon:
  • o "fim do ano" é meramente uma convenção. Nao há nada biologico ou fisico que determine o inicio e o fim do ano, alem da translacao da terra ao redor do sol.
  • Nao é uma "Convenção" que vai me fazer sentir melhor ou mais feliz. Nao existe pra mim o "dia do perdao", porque esse dia pra mim é todo dia.
  • Uma revolucao nao se começa dia primeiro de janeiro. Simplesmente porque é feriado. Uma revolucao, assim como uma dieta, um amor ou uma guerra, pode comecar a qualquer momento.
  • Se voce acredita em oferendas e mandingas, me responda: Voce acha que uma divindade - qualquer que ela seja - vai realmente usufruir de alguma das coisas que voce joga no mar?
  • Essas "previsoes" de fim-de-ano sao todas furadas. Basta usar a logica e a informação pra perceber fatos importantes. Por exemplo, o Brasil pode ganhar ou perder a copa - 50% de chances de acertar. Mas com esse treinadorzinho ai, as chances diminuem bastante.
  • Meu televisor está desligado. Nao suporto musica baiana e sertanojo. A falta de opcao me afasta do mainstream.
  • Boas entradas pra todos. Mas faça o seu "ano novo" e a sua revolucao, a cada dia, a cada hora. Nunca é tarde pra consertar um erro e nunca é cedo para recomeçar.

Esse é mais mal-humorado que eu :oD

Boas vindas ao novo link ai do lado, http://www.stormbringer.tk/

30 dezembro 2005

Nao deixa de ser um presente de natal!

Pra quem nao sabe, eu sou radioamador desde criancinha.

Sempre curti esse negocio de conversar com os outros pelo radio, conhecer gente de outros paises (isso bem antes da internet e do ?N-0228475212579... :oD) e ainda de quebra aprender coisas novas. A faixa do cidadao (PX) e o radioamadorismo sempre foram grandes atrativos. Hoje em dia isso ficou um pouco de lado com a internet, mas nao deixa de ser um assunto interessante.

Pois bem, estava conversando com o Sturaro esta noite quando ele me chamou a atenção para este radio da Motobras (qualquer semelhança com a antiga motoradio NAO DEVE SER mera coincidencia hehehe). Fui la ver, assim meio que cetico...e comecei a ler as especificacoes...Todas as bandas de amador, de 80 a 10 metros. E ainda por cima faixa de FM comercial e aviação

U A U ! ! !

Francamente? Mandei imediatamente um e-mail (eu devo ser parente do Posada...) dando os parabens a motoradio...eh...motobras pela iniciativa e perguntando sobre o esquema do radio e uma possivel versao com display digital. Qual a minha surpresa ao encontrar nessa pagina >>AQUI<< o link para >>ESTA<< pagina, onde nao apenas tem o esquema do radio como tambem todos os dados do mesmo.

"To de cara"

Meus kudos a motorad...eh...Motobras pela iniciativa "mente aberta", e meus votos para que existam outros produtos como este em breve. Quem sabe até um transceptor de amador como os excelentes FA-M21 e aquele fininho de 60 canais que nao me lembro o modelo, da extinta motoradio :o) Tapa de pelica na cara da mesquinha industria brasileira que ta defecando e caminhando para os consumidores brasileiros.

Taqui o link pro radio: RM-PFE71AC

Feliz natal!

My honour! :oD






Post duplo, english/portugues

Portugues:
Meu site saiu no Hack a Day hoje. Quanta honra! Agora sou elite :oD Valeu galera!

English:
My site was listed on Hack a Day today. My honour! Now I'm elite! :oD Thanks you all!

29 dezembro 2005

Ser desenvolvedor é osso...

Depois falam que eu sou nervoso, irritadiço, estressado, piripacoso...tai o porque.

Um cliente trouxe aqui em casa um scanner Symbol LS5700. Nao vou contar detalhes da aplicação dele, mas ele queria que eu projetasse um aparelho que se conecta direto ao scanner. Pra quem nao conhece, esse é daqueles scanners que voce só passa o codigo de barras na frente dele e ele ja lê o mesmo. Interessante pacas.

Pois bem, minha primeira atitude foi "assumir" que o troço cuspia rs232 ou algo parecido. Ledo engano. Fiquei até as 5 da manha pra descobrir que o tal scanner conversa com o "cabinho" dele com um protocolo sincrono bidirecional daqueles cabeludos, que nem teclado de PC.

Pois bem. Hoje pela tarde (ja que de manha nao teve jeito, eu tive que dormir), la fui eu procurar alguma coisa acerca do bichinho. Nada. Ah, eu falei que o cliente tá com pressa? Nao? Bem, devia ser obvio né? Mas cadê que eu achei alguma coisa acerca dele e do bendito protocolo? Nem no site do fabricante, que tem um monte de manuais mas nada sobre a comunicação do scanner com o tal cabinho.

Pois bem, achei um 0800 (wow!) no site do fabricante e disquei pra lá. Um paulista muito educado me atendeu, e foi me guiando pelo site pra achar o que eu queria, comigo sempre informando no passo 2 que o passo 8 me levaria a um documento que NAO tinha o que eu queria :o) Até o momento que ele entendeu o que eu precisava.

Qual a minha surpresa que ele respondeu que NAO poderia liberar a informação, meramente porque "se nao qualquer cliente pode fazer cabinhos e nao venderiamos mais cabinhos". Veja so que interessante...eu nao posso fazer um aparelho que se conecte diretamente ao scanner, porque "impediria a Symbol vender cabinhos". TEM CABIMENTO UMA COISA DESSAS??? Um "cabinho" a mais pra perder, sumir, dar defeito, ser danificado, ser estocado, guardar dinheiro, etc...E eu nao consigo fazer minha aplicacao.

E o tal "cabinho" é na realidade uma "Caixinha" com um microcontrolador e 2 integrados TTL, COMPLICADO PRA ORRA, ou seja, nem pensar em copiar.

Resumo: Se voce for comprar um scanner de codigo de barras, procure NAO comprar Symbol.

E o resultado? Ces podem ter CERTEZA que eu vou levantar esse protocolo, documentar e postar na web. Castigo "raker".

É ou nao é pra ficar irritado?

Felicidade é...


...Entender de eletronica e informatica, ser futucao, ir correndo até onde os outros tem pavor de olhar, ter boas ferramentas, boa visao e boa coordenação motora pra futucar em tudo, amigos que dao sucata, amigos que trocam PS2 por XBOX (hehehe), gostar de tralha velha, ter um monte de tralha velha, ganhar um monte de tralha velha de vez em quando, fazer essa tralha velha funcionar, pra espanto de um e desespero de outros, jogar outrun 2 e ainda por cima colocar uma foto bacana dessas no blog :o)

Na foto: Monitor 1084, XBOX completamente aberto (tava instalando o HD de 40 gigas), placa de Atari 2600 nacional em cima do monitor, 3 plaquinhas de impressora fiscal ao lado do mesmo, Yaesu FT-207 atras do monitor, TV Sharp mais futucada que meu dedao esquerdo, placa de Amiga 500 em cima do televisor, Placa de athlon 1333 do Ricardo, com defeito na porta de mouse/teclado

Da serie "bizarrices que pintam aqui em casa"


Alguem ja viu ESSE "Apple" //e???

É um clone biruta que, quando boota, aparece "OS-23". Nao é Enhanced, porque usa o 6502 ao inves do 65C02. Ainda tenho que dar aquele boot esperto com drive de disquete, pra ver como o troço funciona. De qualquer forma, brinquedo novo no Tabajara Labs. O Fred, grande amigo meu, deu uma "busca e apreensao" (kakaka) na casa do pai dele, e mandou a sucat...eh...os micros antigos que tinha la pra cá. Resultado, mais brinquedos :o)

Isso porque voces ainda nao viram o Cobra 210 que eu comecei a consertar hoje aqui em casa...

Depois posto outras fotos com calma! Alias, essas fotos deveriam estar no http://www.tabajara-labs.com.br, mas cade saco pra editar HTML? Esse editor de posts do Blogger é show :oD

28 dezembro 2005

Ate gatas gostam de futebol...


...eu nao gosto :) Mas a Clarinha gosta, olha só...

As 10(?) piores gambiarras de 2005

Pois é, tecnico faz gambiarra. Ops, "recurso tecnico". Mas nao tem jeito, as vezes a gente tem que fazer um "tabajara" pra poder salvar um equipamento. Entao vamos lá, as 10 piores gambiarras de 2005 :oD

"Mod chip" do meu XBOX


Prototipo do meu multicart


Prototipo de placa ethernet (?) para Apple da Amplus


Fonte de um Atari 5200 que eu recebi aqui. Olhe o "fusivel" (FUSE)


MSX-Engine de um micro arabe que eu consertei.


A1-WSX que alguem acabou com a parte de memoria da placa dele, tudo refeito com fio bem fininho. O micro ta 100% funcionando e é meu MSX 2+ principal :o) (eu tenho mó orgulho desse micro hehehe...Valeu Paulo Maluf!)


O teclado do WSX, consertado com tinta condutiva feita com esmalte incolor e grafite em pó


Ta bom por hoje, depois tem mais :oD

Commodore SX-64

De vez em quando aparecem umas joias aqui pra consertar...



Hoje o "carteiro" (obvio, vamos colocar um apelido pra nao sair falando nomes...quem conhece a peça sabe o porque do apelido uhauhauha) aparece aqui com um par de Commodores SX-64 pra consertar. Defeito basico, ROM bichada e PLA torrada. Ô troço pra dar defeito em Commodore igual PLA

ROM nao tem jeito, pra botar uma EPROM tem que fazer a gambiarra ai...

O micro é bastante bacana, mas é um trambolhao danado, dá pra ver pela foto acima...Vou colocar uma fotinho interna dele pra voces babarem :o)

O problema basico é a tal da PLA. Sempre quando pifa PLA de commodore, é sinal que la vem canibalização. Esse maldito integrado programavel SEMPRE pifa (ele esquenta mais que os demais) e pra substituir, só usando um integrado chamado 82S100 que é tao dificil (e caro) de encontrar quanto. E ainda tem que programar. A Jameco tinha pra vender antigamente, mas a turma que curte commodore certamente comprou todos os que tinham disponiveis.


A maquina pesa uns 10 quilos, menos de 10.000 (a wikipedia fala em 9.000) foram vendidas. É muito bacana por dentro, na foto ao lado voces podem ver o monitor CRT colorido (!), o porta-trecos que fica em cima do drive, a placa controladora do drive (é a que está em cima do micro na diagonal) e atras a fonte. Atras dele voces veem a tampa e um cartuchinho que nao lembro o titulo. Pra quem ta curioso, os dois HTs atras sao dois Apelco maritimos que eu estou reformando pra vender e o encaixado no carregador é um FT207 da Yaesu (o primeirao dela, se nao me engano) que estou esperando ha 5 anos um amigo meu vir buscar, afinal é dele :o). Ah, a fonte do commodore é o modulo grandao que fica atras dele (a direita na foto)

Ou seja, mais dois micros rarissimos e divertidos, salvos do lixo. Divirta-se!

25 dezembro 2005

Foto torta

Tem coisa mais estupida que foto torta?

Começou com o Xlalá. O mané tem mania de tirar foto torta. Vira a camera uns 45 graus e tira foto. Eu sempre achei escroto, mas virou mania - tudo quanto é buraco tem foto dos outros a pelo menos 45 graus. Ja vi foto que tinha 3 ou 4 graus negativos de inclinaçao. Se eu for entrevistado e o cara for tirar uma foto torta minha, eu vou dar um esporro bem dado nele. Alias é notorio a tara pelas coisas tortas que o povao tem. É quadro na parede torto, prateleira torta, foto torta...nunca ouviram falar de angulos retos e planos?

Sim, to de mau humor. Qual o problema? Papai noel passou o saco ai? Pois aqui o velho batuta nao deixou nem um cartao. Hunf. Feliz natal pra voces né...

22 dezembro 2005

Porta Fio Hacker! :oD


(escrevendo tudo pela segunda vez, minha maquina deu pau no fimzinho do post :oP)

Bem, estava eu na casa de um amigo que grava CDs profissionalmente (para empresas, nao para pirataria) e ele tinha lá uma pilha daquelas caixinhas "de pino" para CDs. Sao daquelas embalagens redondas que vem varios CDs empilhados, com uma capa de plastico em volta.

Pois bem, como eu costumo comprar CDs e DVDs "avulsos" (tipo 10 ou 15 de cada vez), eu pedi a ele uma dessas caixinhas pra guardar meus discos. Qual minha surpresa que ele mandou levar todas :o)

Na casa dele, eu ja tinha visto um porta-solda muito bem bolado, que é uma caixa para 50 discos com o rolinho de solda la dentro. Fez um furo na caixa, a solda sai por ali. É uma ideia pratica pra nao ficar um rolo de solda rolando pela bancada.

Tudo bem, agradeci, enfiei os 15 ou mais potinhos num saco e la fui eu pra casa. Como estava com pressa, deixei tudo dentro da mala do carro, pra depois pegar.

Dois dias depois viajei, cheguei na casa da minha namorada e estava arrumando a mala de ferramentas, com um monte de fios embolados la dentro. Pra quem nunca comprou fio "a metro", voce escolhe as cores, o cara pega tudo ao mesmo tempo, enrola num papelao e te entrega. Fica uma surubinha danada, mas fazer o que...Ai estava eu com umas 10 cores diferentes de fios embolando dentro da minha mala.

Nesse momento, lembrei do porta-fios do cara e aí está o resultado: Um excelente uso para seus porta-cds vazios :o) Enrole os fios na mao, fure a lateral da embalagem, passe o fio por ali e coloque a "bobina" que voce fez em volta do pino central da embalagem. Quando voce puxar o fio, a bobina vai desenrolando e nao fica aquela maçaroca de fio na mala ou na bancada.

Pratico, facil e de gratis :o)

18 dezembro 2005

Dois pesos, duas medidas

Lendo >>ESTE<< artigo (em ingles, se vira!), eu questiono:
  • Qual a validade de um contrato unilateral?
  • Qual a validade de um contrato bilateral onde algumas clausulas sao incostitucionais?
  • Qual a validade de um contrato com foro americano no Brasil?
  • Porque eu sou processado por pular no quintal do meu vizinho, e a Microsoft nao é processada por um incidente como o do artigo acima?

Alguma coisa neste mundo está errada...muito errada...

14 dezembro 2005

Linha de produção do Xbox!!!

Olha que bacana!!!

"brinde gratuito" de 3 reau

Seu Carlinhos é um cara 10. Meu segundo pai, ja falei dele aqui.

Outro dia estavamos no shopping, ele foi comprar umas coisas pra ele e pediu que eu fizesse companhia. Ai eu mostrei pra ele um panfleto (e nao "folder") de uma promoção, que dizia que 100 reais em notas de compra + 4 reais em dinheiro dava um ursinho de pelucia. Sugeri que ele levasse um pra filha dele.

Ai ele falou "Po, promoção assim é mole! 'Com uma foto do Carlinhos mais 10 reais voce assiste o jogo do flamengo no maracanã'". Obvio que o ingresso do jogo custa 10 reais :oD

Me lembrei disso porque agora passou um anuncio aqui na radio..."junte 10 selos da promoção, mais 3 reais e ganhe o livreto 'as receitas da ana maria brega' inteiramente gratis". Ora, se voce paga 3 reais, voce ta pagando o livreto!!! Ainda que seja preço de custo, mas ta pagando!!! Entao como que é gratis?

Capixaba é um povo legal, mas tem uma cabecinha complicada...

Conta de doido

Olha esse trechinho:

"Segundo a pesquisa, o Brasil deixa de arrecadar R$ 12 bilhões por ano em tributos, apenas com a venda de brinquedos, roupas e tênis falsificados. No Rio, gasta-se anualmente R$ 235 milhões com a compra dos produtos piratas."

Sim, 12 bilhoes se a população tivesse 900 reais pra pagar num tenis, 250 reais pra pagar num jogo de xbox, 200 reais num jogo de playstation, e por ai vai. Como nao tem, pode ter ABSOLUTA certeza que ao inves do Brasil arrecadar 12 bilhoes por ano, ele deixaria de vender 235 milhoes com produtos piratas.

Nao é defesa a pirataria. É defesa a razao. Um jogo de videogame nao pode custar 30% do preço do videogame. Nem um tenis pode custar 3 salarios minimos. E a familia precisa educar seus filhos pra saber até aonde o braço deles alcança.

13 dezembro 2005

Porrada na testa!

Tem coisas que batem na nossa cabeça como um martelo, nao é?

The only holy war worth fighting is the endless war on
stupidity. Like the war on drugs and the war on terror it
can never be won.



Traduzindo:
"A unica guerra sagrada que vale a pena lutar é a guerra sem fim contra a estupidez. Como a guerra contra as drogas e a guerra contra o terror, ela nunca poderá ser vencida"

Tocou fundo la no coração...

A baranga do ano

Momento veneno tabajara:

Jennifer Anniston a mulher do ano? TA DE SACANAGEM COM A MINHA PALHAÇA, NAO?
  • Ela e feia
  • Nao tem peito
  • Nao tem bunda
  • É magra que nem um palito
  • So faz seriado chato
  • So o Ricardo gosta dela
  • Perdeu o Brad Pitt pra um mulherao que curte mulheres tambem
  • E que ainda por cima fez tomb raider

Se a baranga ai é a mulher do ano, minha namorada é a mulher do seculo.

Fim do momento veneno tabajara. Patrocinio: Tabajara Labs, a melhor qualidade pelo menor preço!

:oD

O comercial mais estupido da face da terra (Só podia ser da microsoft!!!)

Caaaaraaaaa

É incrivel até onde a estupidez pode chegar.

Dois homens passam um pelo outro numa estacao de trem (?) lotada. param, se viram, olham um para o outro, apontam as maos um pro outro como se fossem armas. Nisso a estacao de trem inteira inicia uma reação em cadeia, todos apontando "armas" um pros outros. Ai começa uma musiquinha divertida, e todo mundo finge matar todo mundo.

Ou seja, violencia mascarada de diversao.

Há uma diferença muito grande entre atropelar velhinhas no videogame e atropelar na vida real. Toda criança percebe isso. Mas esse comercial, em minha humilde opiniao, transcende completamente a razao.

Dica do Kid, la do 10anosa1000.

12 dezembro 2005

Sempre tem que ter alguem pra pegar no pé :oP

Nao deixem de ler >>ISSO<<

:oD

Vade retro, baranga!

"momento veneno Tabajara"

Cara, é piada ouvir essa tal de "babi" falando (asneiras):

"Meus testes nunca foram e nunca serão do sofá. Sou a menina das idéias, não a menina dos pernões"
(Obvio. Ela nao tem pernoes. Alias, ela é magrela, despencada e desbundada)

“Sei que chego num lugar e os homens olham. Gosto do mulherão que sou, sempre tive esse lado exibicionista de gostar de ser observada"
(ACORDA BARANGA! Tu nao é mulherao nem aqui nem na china!)

Ai tu ve...essa baranga metida a "artista", "cantora" e "modelo"...Mulher feia, chata e DESPENCADA. Pra quem viu o ensaio dela, regado a photoshop, na playboy...sabe o que eu to falando.

Se manca baranga, atitude nao é sinonimo de competencia!

Fim do "momento veneno Tabajara" :oD

11 dezembro 2005

"programa familia"

Peguem esse video >>AQUI<<

Pensar que eu ja participei disso e adorava...

...Até o dia que eu me enchi de razao, peguei o 38 e fui tirar satisfação com um cara que me roubou.
Nunca mais na minha vida toquei numa arma. Espero nao voltar a faze-lo. E vou ensinar meus filhos a tambem nao faze-lo.

Obvio, votei NAO ao desarmamento. Cada um tem direito de se proteger como achar necessario. Mas acho que ai nesse video, exageraram um pouquinho...

09 dezembro 2005

O lado prazeiroso da vida

Eu hoje vi uma Ferrari de perto.
Eu hoje sentei no banco do motorista de uma Ferrari.
Eu hoje ouvi o barulho do motor de uma Ferrari
Eu hoje pisei no acelerador de uma Ferrari
Eu hoje perdi a graça de ser pobre e andar de Escort Formula

EU QUERO UMA FERRARI DE NATAL!!! :oO

08 dezembro 2005

Momento assembly

Programinha em assembly, ja compilado pra hex, pra Daniela Cicarelli:

0000 F0 DA 5E F0 DA 5E F0 DA 5E F0 DA 5E F0 DA 5E

Pra meio programador, 4 bytes em hexa ja bastam.

Falar é facil

Brasil ganharia 4,8 bilhoes de dolares com a queda da pirataria.

E quem tem quase mil reais pra dar numa copia do Windows XP???

Falar é facil pra caramba, quero ver fazer a coisa funcionar ;oP

07 dezembro 2005

Policia do rio diz ser incapaz de combater trafico

Agora me diz uma novidade!?!?

Os caras do trafico tem um suprimento quase infindavel de dinheiro

Podem comprar as armas que quiserem (e nao precisam usar metralhadoras INA - Isso Nao Atira)

Nao tem medo de atirar (aqui no ES conheço muitos bons policiais que, ao "fecharem" um bandido em um tiroteio, foram colocados "pro chuveiro" e podem ser expulsos da policia)

Vai combater traficante como? Com um megafone, pedindo "por favor senhores, abaixem suas armas, os senhores estao presos"

Tem que ser muito estupido pra pensar numa situacao dessas...

06 dezembro 2005

A limpeza urbana de vila velha

Tava andando na rua agora...fui comprar uma barrinha sindal, e tava passando o tratorzinho da limpeza de ruas

Ai eu notei o seguinte
  • Nao limpa direito
  • Onde tem um carro parado, fica um pedação sujo
  • Onde limpa, fica uma boa parte da sujeira a esquerda do carrinho de limpeza
De que adianta?!?!

03 dezembro 2005

O porque do futuro ser tenebroso, face ao atual modelo pedagogico

Eu tava lendo uma veja...23 de novembro, se nao me engano, onde a ex-secretaria de educação de SP tava se justificando duns assuntos lá, dizendo que o "modelo pedagogico" das escolas atende perfeitamente blah blah blah.

Ai eu parei pra refletir sobre o que ela escreveu, e eu vejo o seguinte:

De que adianta colocar a molecada pra fazer esporte? O "modelo Brasileiro de inclusao social" nos paradigmas pedagogicos é: Dá uma bola pra essa molecada e ensina a jogar futebol. Como se em cada turma de 40 alunos, fossem sair 40 ronaldinhos. Ah se fosse facil assim.

Infelizmente, em uma turma de 40 alunos, pode sair 0,1 ronaldinho. O resto vai ser pedreiro, ajudante de pintor e catador de lixo, e vai jogar um futebolzinho no final de semana.

Inclusao social, seus pedagogos de merda (eu odeio pedagogo) é ensinar a criançada alguma coisa que PRESTE pra ganhar dinheiro. É ensinar a programar, ensinar a consertar aparelhos eletronicos, dar uma profissao, dar conhecimento tecnico, ensinar a gostar de matematica e fisica, desenvolver o raciocinio e a memoria (eu ouvi alguem gritar "XADREZ!" la do fundo?!), desenvolver a habilidade para o relacionamento interpessoal e incentivar a higiene e o cuidado com a saude. Em uma classe com 40 alunos, se os 40 alunos forem ensinados a programar computadores, que saia 30 programadores e 10 vagabundos, mas nos vamos ter uma proporção 300 vezes maior de aproveitamento se todo mundo aprendesse a jogar futebol.

Ainda digo mais: E as mulheres? Alem de uma boa profissao, já na escola deveriam aprender coisas do lar. Aprender a cozinhar, aprender a fazer pequenos serviços domesticos (costurar um botao, botar durepoxi em um buraco, etc). Isso é PREPARAÇÃO PARA A VIDA, bem diferente da escola de merda que vemos hoje em dia.

Outra coisa: ENSINEM ESSAS CRIANÇAS A LER E POR CONSEQUENCIA FALAR E ESCREVER DIREITO!!! As crianças estao com um portugues gritante! Aurelio deve estar se remexendo no tumulo! O "modelo pedagogico" empurra conhecimento guela abaixo da criançada, fazendo-as ODIAR aquilo que estao aprendendo, porque elas nao estao sendo conduzidas a aprender, mas sim obrigadas a estudar uma determinada materia pra "passar de ano", como se adiantasse passar de ano um aluno(a) completamente iletrado e inculto. Ta achando que eu to brincando? Vai ver as provas de vestibular (que deveriam reunir os melhores e mais esforçados estudantes, uma vez que nao é todo mundo que se anima pra faculdade) com os erros grosseiros. Nao vou nem falar de orkut que ali é mesmo o inferno de Dante: "Toda a esperança abandone, aquele que aqui adentra".

Pedagogos e mestres do ensino: Voces estao preparando uma (ou mais) geração de incultos e iletrados, que vao assaltar voces nas esquinas, invadir suas casas e deturpar seu patrimonio. Escutem a voz do povo antes que seja muito tarde!

E depois querem que o Brasil seja um "pais de tecnologia"...ta de palhaçada né lulinha?

Nem pensar em me fotografar com essa baranga!!!


O que o dindin nao faz né? (Post venenoso huauhauhauha)

O tal do Doda se envolveu num acidente com um paparazzo (tem gente mais nojenta que esses caras?) pra nao ser fotografado. Obvio, o cara vai casar com uma mulher feia que nem o cao, acha que ele quer ser fotografado?

Tudo bem que ela tem alguns bilhoes, e tal...Mas como diz minha namorada "nao vira gata nem se comer um caminhao de rato" uhauhauhauhauhauhauhuahuhahua

Momento veneno tabajara :oD

(foto: Agencia Reuters)

02 dezembro 2005

Pc "popular" de 850 mangos?!?!?


Tem umas coisas que realmente sao sem sentido

A FIC em parceria com a AMD lança um computador "popular" que custa 850 reais. Olha a configuração do troço:
  • Processador AMD Geode de meia duzia de megarré
  • 10 Gb de HD
  • 128 MB de memoria RAM
  • Windows CE (!?!? Porque nao usa linux nessa jaca!)
  • Modem interno
Ai voce ve que o micro NAO tem:
  • Rede
  • USB 2.0
  • Wi-Fi
  • Entrada pra teclado/mouse comuns (só USB)
Po, isso serve pra que? Isso pra mim é um thin client! Por 850 mangos no Brasil voce compra um athlon muito do incrementado com monitor de 17" ainda por cima!!! O que esses caras tem na cabeça tentando vender esse brinquedo como "micro popular"??? Nenhum micro sem interface de rede - o futuro - eu posso considerar sequer uma tentativa SERIA de inclusao digital. O troço é caro e nao resolve o problema, hunf! :oO

Ai eu pergunto: Esse pessoal tem amendoim na cabeça? :oP

01 dezembro 2005

A descartabilidade do corpo humano e o legado do conhecimento

Pra quem nao sabe, eu tento tocar teclado desde pequeno.

Obvio, eu tenho meus idolos. Um deles é Robert Moog, falecido mes retrasado aos 71 anos de uma doença cerebral. Outro é John Paia Simonton, da Paia Music, fabricante de equipamentos para musica. Tambem foi dessa pra melhor por esses dias.

Ambos eram projetistas (Moog era engenheiro, Simonton era autodidata) e tinham um vasto conhecimento na area de musica e eletronica. Basta dizer que Moog criou o Moog modular e o Minimoog. Simonton criou os famosos modulos da Paia. Ambos eram conhecidos pela sua doçura e pela vontade de fazer sempre mais e melhor. Hackers no sentido mais visceral da palavra.

Porem eu fico pensando...Moog se foi com 71 anos. Simonton eu nao sei, mas tambem foi dai pra baixo. E todo o seu conhecimento, experiencia, know-how acumulado?

Foi tudo pro caixao, junto com eles.

Nisso eu penso na descartabilidade do corpo humano...71 anos de experiencia em musica e eletronica, e Moog levou isso tudo pro caixao. Ele nao podia fazer melhor, nao dava pra fazer um "backup" do conhecimento dele e inserir em outro cerebro. Mas ai está a faceta mais dolorosa da raça humana - voce morre e tudo aquilo que voce sabia se perde no momento do ultimo suspiro. E parando pra pensar, 71 anos nem é tanto tempo assim. Eu ja to perto...

É importante preservar o legado de Moog e Simonton, assim como o legado de outros grandes cientistas, projetistas, tecnicos e curiosos. Eles fizeram importantes contribuições para a humanidade e poderiam ter feito mais ainda. Se eles nao puderam fazer, é trabalho de quem ficou "continuar rolando essa bola".

E voce que tem conhecimento, divulgue-o. Crie um legado para ser preservado. As gerações futuras agradecem...