quinta-feira, junho 24, 2010

Eu acho que eu ainda nao estou em Sao Paulo...

Ontem eu liguei pra tele-a-fonica pra pedir uma linha telefonica la pra casa.

Qual a minha surpresa?! Eu NAO POSSO pegar uma linha telefonica daquela que voce so tem o compromisso de carregar 10 reais de creditos por mes" porque - pasmem - EU NAO ESTOU DEVENDO A TELE-A-FONICA!!! :oO

Ë Serio!

So podem adquirir essa linha (a mais barata da Tele-a-fonica) se eu estiver DEVENDO. Caso contrario, a linha MINIMA é a de 25 reais/mes

Vai entender...Que lugarzinho bizarro! :oO

(e lembrem-se: Por razoes POLITICAS, nova odessa nao tem Tv a cabo. E no bairro onde eu moro, nao tem internet rapida. Fucking hell! :P)

sábado, junho 19, 2010

A esterilização em massa como forma de aumentar o QI geral

Tava no bumba Americana-Campinas agora, e mais uma vez presenciei um fato que me leva a incentivar a necessidade de uma "licença para procriação".

Mais uma adolescente sem miolos, com um daqueles celulareszinhos infernais, tocando musica ALTA PRA CARAIO, enquanto as pessoas tentavam relaxar nos momentos que antecedem o seu trabalho diario.

Educadamente pedi que ela abaixasse o celular. Simplesmente cagou e andou. Shit&Walking.

Os pais dessa ai mereciam uma surra de cinto por colocar uma merda dessas no mundo e nao dar a devida educacao...

Criatividade aplicada a nomeclatura de redes sem fio...

To na rodoviaria de campinas (bebendo pepsi twist pq a agua daqui...ja sabe ne?), e veja so que nome de rede "criativo"... ;o)

segunda-feira, junho 14, 2010

Sempre a mesma ladainha: Linux, Apple e Windows

Sempre, sempre a mesma ladainha.

O Kid (po, o link dele ta ai ao lado, vao la, o site do cara é bacana) falou nesse post que comprou um iPad. Parabens, kiddo! Alias, o Kid é um otimo exemplo que nao é qualquer pessoa que tem moral de escrever um bom blog. O cara **sabe** escrever. Isso é natural, ate se aprende, mas nem todo mundo tem a fluencia natural de escrever e entreter as pessoas. O Kid tem. Whatever, chega de babação, vamos falar do assunto do post.

Nesse post no site do Kid, ele falou que comprou um iPad. Sempre tem os lovers e os haters da apple e como sempre pintou um dizendo "vou trocar meu PC por um Macintosh pq o windows ta dando muito pau" e COMO SEMPRE pinta um José Vulva pra dizer "muda pro linux, é o melhor, é o futuro, blahblahblah".

Eu comparo os linux fags aos Talibans (escrevi certo?) da informatica.

Nao importa o que aconteça, linux é melhor. Pra eles, linux nao é uma opcao, é uma obrigacao. Linux nao tem defeitos, só tem qualidades. Linux nao é apenas o futuro. É o passado, o presente e o futuro. O Alfa e o Omega. O principio, o meio e o fim. LOUVADO SEJA LINUS TORVALDS!!!

Eu tenho uma opiniao bastante sincera, sendo usuario DOS TRES SISTEMAS (e mais alguns) desde 1900 e bolinha quadrada:

- Windows É BOM. Desde que voce saiba o que esta fazendo. Tenho dois computadores "de uso diario", um desktop Core2Quad com 2 gigas de ram e tudo que voce imaginar, e um notebook P4 "Centrino M" conversivel (tablete, tambem conhecido como iPadão de Itú). Ambos rodam windows XP (o ipadao roda o xp for pen computing). Sabe qual a taxa de problemas que eu tenho com eles? ZERO. Sim, estou falando serio, Z E R O. Tudo funciona. Nao tenho problemas com virus, nao tenho problemas com dispositivos (er...ok, eu tive problemas pra instalar minha placa de tv da pixelview, mas QUEM NAO TEVE problemas pra instalar placas da pixelview?), nao tenho problemas no dia-a-dia. Tudo FUNCIONA. Uso um programa de cad pra eletronica que custa uma pequena fortuna e otimiza horrores a utilizacao do meu tempo. Isso que importa, computador é FERRAMENTA. Ah, voce ja fez backup hoje? Sempre bom lembrar, né?

- MacOS é BOM. É um sistema pratico, "para o resto de nós", tudo funciona redondinho. Da pau de vez em quando, se voce nao tiver o sistema azeitadinho. Eu nao sou macfag, mas gerenciei a rede de uma agencia de propaganda famosa, com 15 macintosh(es?) conectados. Os problemas eram previsiveis. E apesar dos diretores de arte terem uma produtividade moooito maior no Mac, os travamentos eram razoavelmente constantes. Tudo foi se resolvendo com upgrades de memoria e retirando extensoes mau-comportadas. Mas mesmo assim, MacOS tambem da problema.

- Linux É BOM. Desde que voce seja um hacker, saiba programar em C, resolver dependencias, baixar drivers, fazer adendos e recompilar o Kernal, etc...etc...etc...Obviamente o Linux tem os problemas classicos da falta de padronizacao que reinava, por exemplo, no MS-DOS (alguem lembra disso?). A grande vantagem do Windows é a PADRONIZACAO imposta pela microsoft - voce tem MUITO TRABALHO pra fazer alguma coisa diferente do "lugar comum", desta forma há um padrao visual, um padrao de utilizacao, um padrao de interface. Coisa que no linux nao tem. E nao venha me falar de KDE, (insira aqui o seu ambiente grafico), etc. Nao sao PADROES. Sao opcoes capengas, que ainda falta MUITO em 'user-friendliness' pra agradar o usuario comum. Por outro lado, é uma excelente opcao se voce quebrar paradigmas, mudar TUDO dentro de uma empresa e empurrar as mudanças guela abaixo dos subordinados. Por exemplo, uma vez eu mudei TODOS os pontos de uma rede corporativa, em uma grande rede de lojas no ES. Desde a administracao, até os pontos de venda. Tudo rodando Linux, com Open Office. Tudo travado ATE O TALO. Obviamente a produtividade subiu depois de 1 mes (afinal nao tinha virus, nao tinha powerpoint e nao tinha MSN he he he), mas na primeira semana foi o inferno do suporte tecnico.

Resumindo?
CADA SISTEMA TEM SEU LUGAR, basta voce SABER USAR e ele SE ADEQUAR AS SUAS NECESSIDADES. Mac OS pra eletronica é complicado. Windows pra uso grafico só agora chega perto do MacOS. Um servidor linux é quase sempre melhor que um servidor Windows, embora o servidor windows seja mais facil de configurar. Uma workstation para uma secretaria com Linux pode ser MUITO interessante, se ela se limita ao office, email, internet. Uma worsktation com linux pra eletronica COMEÇA a ser interessante com o Kicad e outros programas excelentes pra windows.

Cada ferramenta, uma utilidade!

Voce sabe que esta frio bragaraio quando...

Voce deixa a manteiga fora da geladeira pra ela sempre ficar molinha...e ela está tao dura quanto se estivesse dentro da geladeira :oO

BRRR!!! QUE FRIO!

domingo, junho 13, 2010

Jabulani dos Santos!

Do jeito que o Brasileiro é, quer apostar quanto que nesse mes vao nascer centenas, milhares de inocentes bebes, que se chamarão "Jabulani dos Santos" ou entao "Jabulani Polyanna dos Santos"???

OOO paiszinho... ;)

sábado, junho 12, 2010

Eu moro no portico anal (*) do mundo.

  • Correio aqui so entrega durante a semana, nao entrega aos sabados. 
  • Alias, aonde eu trabalho, numa das maiores rodovias do pais, tambem nao entregam. Dia nenhum.
  • Tem um pacote meu nos correios...e eu so posso pegar durante a semana, porque pasmem, sabado a maldita agencia dos correios do CENTRO de Nova Odessa...Nao abre. Tem ate funcionarios la dentro, eu falei com uma senhora. Mas nao atendem clientes. 
  • Um louco me ofereceu um monza velho por 7500 reais
  • E outro louco um Tipo 1.6 por 12 mil reais
  • Nao tem internet rapida (speedy) aqui. Apenas via radio, 80 reais/mes por 300K de velocidade
  • Tambem nao tem tv a cabo. Alias, em Nova Odessa inteira. Dizem que é por razoes politicas. 
EU MORO NO (*) DO MUNDO!

E eu achei que estava morando em Sao Paulo...

(update: Pior...Depois de ir ao centro de Nova Odessa, e dar de cara com o correio fechado, ainda me perco a carteira!!!)

quarta-feira, junho 09, 2010

Eu ainda nao aprendi a falar portugues =o

"Plano ILIMITADO da oi: 2 gigas de trafego de dados para internet"

Bem...no meu tempo, ILIMITADO era sem limites, e nao com um limite grande (pra eles, porque pra mim é infimo)

Ou eu nao aprendi a falar portugues, ou a tal da oi é MUITO PILANTRA.

segunda-feira, junho 07, 2010

Voce ja sentiu frio hoje?

14 graus? PQP!

NUNCA SENTI TANTO FRIO EM TODA A MINHA VIDA!!!

Bom momento pra lembrar a voces: Tem um monte de gente na rua passando frio. Que tal doar um casaco pra uma pessoa mais humilde, ao inves de comprar uma coleira nova pro seu cao? :)

BRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR! :oO

sexta-feira, junho 04, 2010

KILLDOZER DAY!!! Vamos todos comemorar :D

To com preguiça de escrever, vou copiar aqui o texto do Luciano Sturaro do http://www.crashcomputer.tk que ja resume tudo que eu queria dizer sobre o nosso heroi Marvin! :D

Esta é a singela homenagem do Tabajara Labs ao homem que moeu o sistema. Literalmente.

---8<---corte aqui ---8<---

No dia 4 de julho o tiozinho Marvin Heemeyer  que morava em Granby, Colorado, e era dono de uma oficina mecânica. Em 2001, um departamento qualquer lá da prefeitura de Granby achou melhor que área ao lado da oficina do tiozinho ira receber uma fábrica de cimento. O senhor Heemeyer, ao perceber que a fábrica iria melar com sua pequena oficina e que isso  seria péssimo para seus negócios, iniciou uma batalha conta a prefeitura.

Heemeyer tentou todos recursos legais e não deu em nada porem não desistiu, fez um tipo de petição com assinaturas de seus amigos e familiares, tentando através da petição mudar a idéia da prefeitura.

Sem qualquer sucesso, e sem perspectiva e mais puto qualquer um possa ficar o tiozinho meteu o pé no balde. Ele se trancou em sua oficina por 6 meses e construiu o veiculo blindado que causa inveja em qualquer encouraçado. Sua maquina de vingança era um trator de esteiras modificado, com uma blindagem feita com duas placas de aço de 1/2 polegada e preenchido com concreto no meio. Um verdadeiro cofre ambulante sobre esteiras.

Como já falei acima, no dia 4 de julho provando que ele tinha uns culhões a mais de que qualquer um de nós, ele se trancou dentro de seu tanque, soldando a porta por dentro permanentemente, ou seja, ele não queria sair de lá vivo.  Sua intenção era se vingar de todos os que de forma direta ou indireta melaram o seu pequeno negócio.

Ele destruiu:
- Um Banco
- Uma Loja de materiais de construção
- Uma fabrica de concreto
- A prefeitura
- A delegacia da cidade
- A casa do ex-prefeito da cidade.

O plano do tiozinho Heemeyer foi por água abaixo quando seu veiculo blindado caiu no vão de um porão de um barração que ele destruir. Antes que qualquer um dos policiais pudesse chegar perto da máquina de destruição ouvi-se um tiro. O tiozinho acabara de tirar sua própria vida. Foi preciso várias horas e um maçarico para abrir a blindagem caseira.

Dentro de sua máquina haviam armas, munição a vontade, água, comida e câmeras de vídeo para visualizar o exterior do trator.

O prejuízo foi de aproximadamente 7 milhões de dólares.

Enfim o tiozinho ai teve mais culhões, mais bagos, mais qualquer coisa que qualquer um de nos para se rebelar contra o sistema.

Sua terrível máquina de destruição recebeu o nome de killdozer. Você pode encontrar mais coisas sobre este assunto usando o google

---8<---corte aqui ---8<---

Um exemplo pra nós, Brasileiros!!!

quarta-feira, junho 02, 2010

Historias de familia: Meu irmao (!)

É, eu tenho um Irmao, o Carlos Alberto. E tem uma historia engraçada, por isso vou contar aqui pra passar o tempo

La pros idos de 1900 e bolinha quadrada, quando eu estudava ainda no "ginasial", o povo inteiro do colegio sismou que eu e o Carlos Alberto eramos irmaos. O pequeno detalhe, é que um nao tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com o outro, seja na aparencia, seja nos gostos. Alias, a gente nem se conhecia, muito menos tinha alguma afinidade. A curiosidade ta justamente ai.

Eu, como todo mundo deve saber, sou nerd desde criançinha, curto piano, rock, essas coisas. E o Carlos Alberto? Bem, eu nem sequer faço ideia do que ele curtia, mas computador era uma coisa que ele NAO curtia. Que coisa.

E onde fica o engraçado da coisa?

Bem, isso foi a uns 20 anos atras. Hoje em dia - pasmem - ele é analista de sistemas :)

O mundo da voltas...Olha a cara do "irmao" ai ao lado:

(o curioso é que ficou a amizade, e ate hoje a gente ainda se chama de irmao, veja so...)