Hoje eu tava no banheiro, reinando no troninho, enquanto lia uma revista Elektor Electronics de 1987.
Na realidade, eu gosto de ler essas revistas antigas porque elas sempre te dao um insight de como resolver um problema tecnico novo, de forma muito mais simples. Hoje em dia as coisas sao muito complexas, mas isso é materia pra outro post.
O que eu tava reparando é que essa revista ja tem 18 anos (!) e quanta coisa mudou de 18 anos pra ca. Mas foi bem menos que de 38 anos pra 18 anos.
Vou tentar explicar...
Desde miudo, eu curto ler coisa antiga. Tem revista de eletronica aqui de casa de 1946. Sempre gostei de aprender sobre valvulas, retificadores de selenio, vibradores (sem sacanagem) e alta tensao. Mó barato. Eletronica era divertido naquela epoca!
So que, de 1946 pra 1986, muita coisa mudou. Muita MESMO. Pra gente ficar num "span" de 20 anos, vamos falar de 1965 a 1985. Mas de 1980 pra ca, pouca coisa mudou. A tecnologia é essencialmente a mesma, só mudou a miniaturizacao. Nao usamos mais valvulas, usamos chips com milhoes de transistores. Os resistores e capacitores sao menores, as fontes chaveadas sao menores e mais eficientes, temos o cristal liquido e o plasma.
Ainda no topico, temos a aparencia grafica. 1965 era tudo glamour, mulheres de saias compridas (e muito elegantes em minha opiniao) e carros rabo-de-peixe. De 85 para 05, pouca coisa mudou, ainda usam saias curtas e calças jeans, os carros sao quase iguais, voltamos até a ter o emblema dos carros em metal cromado!
Quando a gente ta sem sono e de cuca quente, procura cada assunto pra discutir né...
17 outubro 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário