27 maio 2006

Má vontade

Hoje mais uma vez eu fui apresentado a um daqueles episodios de má vontade e falta de boa pratica comercial.

Um amigo meu que tem um carro turbinado, ja nao aguentava mais 15 dias sem carro e colocou o mesmo em uma das oficinas mais caras e chiques daqui de vitoria. Nao vou citar nomes, porque pega mal. Pega realmente mal. Ficou lá uma semana e, na saida, condenaram dois dos quatro bicos injetores do carro dele. Um absurdo, mas condenaram. Cobraram 500 reais, trocaram umas coisas que nao tinham nada a ver, e nao resolveram o problema. Voltou engasgando e, por sorte, morreu de vez em frente a uma loja de materiais de construção. Voltou rebocado pra minha casa.

Bem, amigo de mexanico acha que o cara é mecanico, la fui eu dar jeito na tralha. Pra inicio de conversa as velas estavam em petição de miseria. Como o carro é 16 varvas, as velas ficam localizadas no fim de um buraco de uns 20 cm de profundidade. Pra caber ali a vela tem que ter o diametro da chave que a parafusa no lugar MENOR do que o normal. Nao precisa dizer que a vela que achamos no comercio local nao servia, nao é? Pois bem, la fomos nós esperar vela chegar de SP, e colocamos no lugar. Melhorou um bocado.

Depois, deu pra perceber que alem do filtro sujo (é filtro lavavel), os bicos estavam entupidos. La fui eu na Toni's Car (27-3034-2823 - gente bonissima e honesto até o fim) e pedi pra ele dar aquela limpada nos bicos. Pra encurtar uma longa historia, um até limpou mais ou menos, mas outro nao abria por nada desse mundo. Tava entupidaço.

Pois bem, peguei uma mangueira, coloquei na ponta do bico, enchi de KAR80 (é um solvente da SUN, parece com terebentina + benzina) e soprei na ponta, enquanto batia o bico. Depois inverti a mangueira (coloquei-a na saida do bico), mais KAR80 e mais sopro. No final da operação (que fiz questao de fazer nos 4 bicos) eles estavam limpos e funcionando como novos!!!

Resultado: Bola preta pra empresa que cobrou 500 mangos, nao limpou os bicos direito, condenou dois bicos, e nao resolveu o problema. Um pouco de boa vontade aliado a um pouco de genialidade, teria resolvido facilmente o problema.

Quem tiver ouvidos que ouça.

Nenhum comentário: