21 agosto 2008

Eu (como a grande maioria dos brasileiros) tenho nojo de propaganda politica!

Hoje fui a uma reuniao, assunto de negocios. Acabou que so pude almoçar la pra 1 da tarde, entao fui exposto ao desastre que está sendo a propaganda politica capixaba (e porque nao dizer, nacional)

Primeiro um candidato rico e influente. O programa do cara parece um show de musica. Tem ele pra la e pra ca apertando a mao dos otarios por onde ele passa. Alias, queria saber em qual estado ele se encontra, porque eu nunca o vi passando na rua. E tome mais musica. E povo jogando capoeira. E por do sol. E criança escrevendo no papel.

Ai vem o candidato pobre. Apresenta problemas, oferece solucoes, reclama do pouco tempo.

Mais um candidato rico. Mostra a historia do prego desde seu nascimento. Enfatiza que ele (assim como todos os candidatos) foi criado em "familia de moral e principios rigidos", tais quais aqueles das familias de conhecidos ladrões. Mostra ate foto do cara na primeira comunhao, pra mostrar que o cara é catolico fervoroso. Mais show de musica, mais povo jogando capoeira, mais por do sol, mais criança escrevendo no papel. Esse pelo menos colocou o filho e a esposa, pra um dia eles terem do que se arrepender: "Papai, te odeio por voce ter me feito participar desse espetaculo do desperdicio e demagogia".

Vamos ao proximo candidato. Nao é rico, mas ja anuncia que está ha 20 anos no serviço publico. Se ele é servidor publico, onde arruma tempo pra ficar andando pra la e pra cá apertando mao de otario? Alias, o que ele faz no serviço publico? Sao incognitas que, para o povo em geral, passam ilesas. Mas pra quem tem mais do que um minduim no cerebro, ficam batendo pra la e pra ca.

Hoje pela manha, quando estava indo trabalhar, pensei "Aqueles que roubam la em cima foram escolhidos por nós. Como escolher o 'menos pior' de todos?". Acho que - infelizmente - vou votar nulo de novo. Ou entao no macaco tiao. Ah, ele ja morreu né? Entao ta dificil...

PS: Minha esposa é professora, mas ainda nao conseguiu me responder: O que está acontecendo que as pessoas hoje em dia estao escrevendo TAO errado? Ta ficando dificil entender o que as pessoas escrevem! Estarei eu dentro de uma bolha de conhecimento? Vou deixar de falar o dialeto de portugues que o resto do povo fala? Ficarei eu incomunicavel dentro de 3 a 5 anos???

Nenhum comentário: