16 janeiro 2009

Leis que nao "pegam"

O que é uma lei?
Lei é algo que voce respeita. É algo que é criada pelo povo, para o povo. É uma regra que foi criada para um bem comum. Pode até ser que ela nao seja boa para todos, mas é algo que é criado para que todos se mantenham em um mesmo patamar. Ou seja: É PRA OBEDECER.

Agora, o que é uma lei no Brasil, especialmente no Espirito Santo?

É algo completamente voluvel. Uma moda. Um "meme". Algo que dura um mes e some, só permanecendo nos codigos civil/penal para encher linguiça e vender livro. Quer exemplos?

- Apresentação da carteira de identidade ao usar cartao de credito/debito
Piada né? Isso é algo que deveria ser OBRIGATORIO. Nos meus cartoes inclusive tem escrito no lugar da "assinatura autorizada", em letras garrafais: FAVOR CONSULTAR IDENTIDADE. Voce consulta? Ninguem consulta. No primeiro mes dessa fantastica lei, todo mundo pedia identidade, e tal. Ja no segundo mes, ninguem pedia mais nada. No terceiro mes, se voce lembrar a tal lei, ainda vao fazer cara feia pra voce, porque ta dando "mais trabalho" pra eles.

- Lei seca
Olha, pra mim o alcool deveria ser proibido logo de cara. Alcool pra mim é droga igual maconha e cocaina. Nao é? Voce nao fica doidao com alcool? Pois é, com maconha fica igual. Nao acredita? Fuma umzinho e depois venha me dizer. Pois bem, no inicio era blitz todo dia (e o plural de blitz é blitzen, e nao blitze como convencionou-se aqui). Pegavam pesado. Agora? Voce pode estar de cara cheia que nao acontece nada. Mais uma vez a industria das drogas saiu ganhando.

- Proibição de venda de bebidas alcoolicas nas estradas
A lei é meio estupida, mas tem sua razao: O Brasileiro medio nao tem educação e civilidade suficiente pra saber que, quem dirige, nao pode estar drogado. O certo seria que cada posto de gasolina tivesse um bafometro e checasse o motorista no abastecimento. Mas ai seria viver no mundo de bobby. ô lugarzinho...

- Pelicula escura nos vidros
Tenta comprar a pelicula com a transparencia "oficial". Ninguem tem pra vender, porque ninguem procura. O que voce mais ve por ai é carro com o vidro mais preto que a minha situação financeira. O pior? Os carros da prefeitura, do governo, do estado, etc...todos tem pelicula G5, completamente proibida. Eles podem e eu nao? E as lojas ainda colocam G5 com adesivo de 70% de transparencia...

- Engate pra reboque
Fizeram um furduncio danado...E os engates irregulares continuam ai. Na realidade, "irregulares" é um termo muito vago, ja que a maioria é mais pra nao acabarem com a traseira do carro mesmo. Ou voce acha que carrinho de motor 1000 pode puxar lancha? Alias, um dono de um uno-1980-mille tem dinheiro pra ter lancha???

- Taxa de juros nao pode ultrapassar 12% ao ano
Ta achando que eu to brincando? Esta é a "lei da usura", e ta NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Vai la, baixa no site do governo e lê. Alias, quantas vezes voce leu a constituição do Brasil?

- Falar ao celular enquanto dirige
Sem comentarios.

- Nao poder dirigir de salto alto
Sem comentarios tambem :)

- Dirigir com ambas as maos no volante
hahaha, essa é a mais engraçada de todas. Quer dizer que eu tenho que dirigir com as duas maos no volante né? E como isso vai ser fiscalizado? Camera dentro do meu carro? 1984? :P

- Obrigatoriedade de uso de focinheira para caes na rua
Vem ca...o cara que é idiota o suficiente pra criar um pitibull, voce acha que ele tem algum respeito a lei ou pelo proximo? O cara que cria um verdadeiro assassino dentro de casa pelo mero prazer de "dominar uma força incrivel", voce acha que tem algo alem de merda na cabeça? Nah...essa nunca pegou. Alias, a esterelizacao dos pitbulls tambem nao pegou. Que pena.

Brasil, um pais de tolos...

Um comentário:

Luciano disse...

Dois comentários: Das mãos no volante. Sendo xiita ao pé da letra, então eu não posso mais trocar de macha (vou ter que comprar carro hidramático), não posso abaixar o volume do radio/cd e principalmente, não pode dar uma coceirinha mais.

Sobre PitBull... Vai por mim, problema não é o cachorro, e sim o CEREBRO DE ERVILHA DO DONO. Conheço pelo menos uns dois ou três pitbulls que foram criados por pessoas que respeitam e amam os animais. Os cachorros são como cachorros normais, pode chegar uma pessoa de fora da casa que o cachorro vem brincar e não atacar.

Eu acho que nÃo deveria esterelizar o cachorro e sim o dono, pra que essa raça que gosta de maltratar os bichos não se procrie.