07 janeiro 2009

Quando a organização nao adianta

Organização aqui no lab é dificil.

Com certeza eu tenho mais de 5, 10 mil itens diferentes (!) no meu estoque. O que eu chamo de "estoque" é algo que vai desde componentes novos e caros (como um modulo GPS ou um modem GSM) até sucatas como pedaços de fio e componentes reaproveitados. Nas coisas que eu fabrico eu nao uso componentes reaproveitados. Mas para prototipos e one-offs pra mim ou para amigos...quebra um galho danado. Até porque um circuito integrado reaproveitado nao difere em nada de um circuito integrado novo. Nao estamos mais no tempo das valvulas, onde apenas deixa-las alimentadas ja era o suficiente para diminuir sua vida util.

Pois bem...eu guardo todo tipo de coisa util, e tento cataloga-la da melhor forma possivel. Pra mim, a melhor coisa do mundo sao aquelas caixinhas de correio, tamanho 2 ou 3. Cabe pouca coisa, mas pra quem tem MUITOS items quebra um galhao. Um dia eu vou fazer igual ao Nailson que tem tudo que é componente catalogado no excel, com localizacao e quantidade :D Mas enquanto a organizacao nao chega la, eu tenho dezenas de caixinhas, onde eu guardo varias coisas separadas por tipo, etc.

Ontem a noite eu estava testando um novo modelo de interface para modos digitais e controle de radios de radioamador...É uma ideia nova que estou colocando em pratica, e talvez se torne economicamente viavel. E o unico radio "digital" (ou seja, que permite controle remoto) que eu tenho é o IC706MKIIG. Entao eu fui fazer a interface direcionada pro MKIIG mesmo. O conector traseiro de voz/dados é um mini-DIN de 6 pinos, justamente aquele de teclado de PC. Ora, teclado hoje em dia voce joga fora! Mas os cabos...eu faço questao de guardar. (Alias, de um teclado voce aproveita um monte de coisas: O cabo, o processador, os leds, cristal, as teclas (para fazer adesivo de geladeira...mó legal rsrsrs), etc.)

Pois bem, la fui eu atras de um cabo de teclado...E cade que eu achava? Só depois de uma meia hora procurando num bolo de cabos ainda nao classificados...é que eu fui achar alguma coisa.

Tudo isso pra hoje de manha, eu olhar pra estante que eu arrumei semana passada e ver uma caixa "Cabos de teclado PS/2 e extensoes Mini-DIN 6 pinos"

Tanta organizacao...e eu nao sabia onde estava o bendito cabo que eu tenho aos borbotoes :oP

Ah, a interface? Funcionou redonda :o) Agora é otimizar e botar pra venda :oD

Nenhum comentário: