05 maio 2019

Upgrade Tabajara - Comprei o HP16702B

Ola pessoal, Tabajara na area!

Hoje vou mostrar pra voces o novo upgrade do lab, consegui trocar o HP16702A pelo HP16702B. Com a ajuda dos amigos que me emprestaram a grana pra comprar o B e que me venderam barato. Quem tem bons amigos, nao passa fome.


A historia foi assim...Um amigo do RJ que ficou com inveja do meu HP16702A =D resolveu importar um container...ta bom, 4 analisadores logicos. Vendeu dois, ficou com um e disse "esse aqui é seu"

Eu nao tinha grana pra pegar. Mas um bom amigo emprestou a grana e disse "me paga quando vender o A", entao viabilizou a compra.

Aproveitei o feriado e fui ver mamae, voltei com uma caixinha pesada


Cheguei em casa, primeira coisa que fui fazer é desmontar o bichao, e ter certeza que tudo estava 100% por dentro


Eu deveria ter colocado os dois ligados, mas nao deu tempo/saco

O aparelho novo tem algumas vantagens
  • Tela MUITO maior
  • Tela de toque, dispensando na maioria dos casos o mouse
  • Nao tem o teclado inutil na frente
  • Tem os encoders da parte de osciloscopio, e os botoes que te levam direto as aplicacoes (file manager, setup, scope, analisador logico, etc)
  • Rede 100 MBits
  • 128MB de RAM, com expansao pra 256MB
  • CD-ROM SCSI interno (!) 

Esses sao os dois abertos, o B é o da esquerda, notem o CD-ROM la embaixo

A titulo de curiosidade eu ponho algumas fotos nao muito faceis de encontrar na net


Essa sao as duas placas mae. Modelo B (128MB, nao tem conector RJ45 na placa mae) e modelo A (32MB, rede 10 megabits na propria placa mae)


Area de memoria da placa A, 32MB. Note que o encapsulamento é mais antigo


Area de memoria do modelo B, 128MB de RAM


Placa de expansao de memoria de 128MB do modelo B (mas serve no A tambem)


Placa de expansao de memoria de 32MB do modelo A (mas tambem serve no B)


Nenhum comentário: