25 setembro 2020

Como é bom reatar velhas amizades...

 Algum dia de junho ou julho de 1988. La fui eu fazer prova de radioamador. PU1LMY, passei =) 

Eu nao era "miseravel". Mas era pobre. Nao tinha dinheiro pra ter um radio de HF. Tinha um HT de VHF, por uma negociacao completamente biruta que depois descobri, foi presente de um amigo radioamador =) Um dia eu conto esse caso. Mas o meu "radioamadorismo" era VHF e ponto final. 

Um dia, Sr. Ismael Cordeiro foi mudar pro Canadá, e me deu tudo de informatica que ele tinha la. E ele tinha uns 2 ou 3 radios FT101. Meu sonho. Mas esses ele nao me deu. 

Passou um tempo, Ismael faz contato comigo la do Canadá. "Passa la e pega". Ou me vendeu por mixaria. Eu nao lembro  bem. So sei que tinha 15 anos, e dois (ou tres) FT101, pra mim o radio mais iconico da Yaesu. 

Pra quem nao conhece, é um radio bem "simples" mas ao mesmo tempo bem completo. Hibrido, todo transistorizado, mas com saida valvulada. É um tanque de guerra, um audio maravilhoso. 

É uma velha amizade, da qual eu sinto muita falta. Eu estou (bem) longe do radioamadorismo, mas ai eu fui assistindo uns videos do Yvo da Alpha Telecom...Da uma saudade, ne?

E minha vida tem uma coisa engraçada. Parece que o universo meio que conspira pras coisas acontecerem...

Ai, eu tinha um troço velho aqui em casa, um amigo tinha um FT101F...


Ue, como isso apareceu aqui?! =D 

Eu sou pior que o Gino, PP1BT. O cara dos rolos =) 

Agora é ir atras do PY2BZZ =) 

Dinheiro eu nao tenho nao, mas sou um cara de sorte... =D

Ate a proxima, pessoal!

Quem quiser ajudar o Tabajara Labs a crescer e passar essa fase horrorosa de pandemia, pode contribuir com qualquer valor.
Podem mandar uma merrequinha no Paypal (alexandre.tabajara@gmail.com)
Podem tambem mandar uma merrequinha no Nubank (me mande uma mensagem e peca o CPF)
Pode doar pelo Mercado Livre tambem: R$ 10,00  R$ 25,00  R$ 50,00  R$ 100,00
Agora tem PICPAY! @tabajaralabs

Nenhum comentário: