25 setembro 2020

Momento "Fotos do meu passado radioamadoristico"

 Recordar é viver, né pessoal? Fotos aleatorias de um passado distante =D

Essa foto eu estava programando o radio ali na minha frente, o HT encaixado na base. Eu devia ter o que, uns 32 anos?! =D

 

Na minha casa...Essa epoca acho que eu ja era casado. A casa tinha um quintal grande e sempre rolava churrasco de radioamadores la em casa. A plaquinha era provincial =D 


Esse radinho...Ele tinha esse quebrado no display, mas eu gostava tanto dele <3 


Eu nao me lembro como/por que comprei esse radio, Mas lembro que era um "fusca" honesto


Putz, esses 2 capacitores e esse pedaço de cabo tem historia =D
Os capacitores eram de uma GP9X que eu usava, e por acaso vendi para um radioamador de Sao Paulo que morava na Engenheiro Caetano Alvares. 20 anos depois eu fui morar...Numa paralela da Engenheiro Caetano Alvares =D
O cabo ja foi uma historia mais bizarra ainda...Essa GP9 ficava na beirada da minha janela, com um cano e um suporte de antena bem simples. Um dos Possatti (po, desculpe, esqueci seu nome) estava segurando o cano pra parafusar a trava e soltou o cano. E o cano caiu EXATAMENTE em cima do meu cabo Belden 9913, caro pra caramba. E fez esse estrago ai =D Se mirasse, nao conseguia acertar!!!! =D


Ah, meu FT101ZD...que saudades que eu tenho desse radio, da caixa de som e do wattimetro Bird. O microfone/amplificador que está a esquerda eu tenho ate hoje



IC706MKIIG, o radio da discordia =D Uns 2 posts atras eu contei a historia...Saudades, meu amigo Didiu PP1DRS! =D 


Essa era a estacao de quando eu morava em Jacaraipe, ES. Esse TS440s foi completamente revisado por mim, tinha filtros da INRAD e era O RADIO. Fiquei triste de vender, mas foi uma epoca realmente dificil e confusa quando me separei da minha ex-esposa...


Essa era minha estacao la pros meus 32 anos. Coisas interessantes que podemos ver: O poster da apple, que eu sinto muito por nao ter mais, o monitor/teclado que tenho e uso ate hoje varios pedacos da minha historia


Esse ai é o FT101ZD no dia que eu o comprei. Eu nao lembro como o comprei. Lembro que estava numa reuniao de radioamadores, falei pelo celular com a pessoa que tava vendendo, sai da reuniao, peguei o radio e voltei. Imaginem um cara feliz?


O "Britaninha" e seu clone, KBS2000. Ou será que era o contrario?
Um amigo me emprestou esse KBS2000, eu olhei pra ele e pensei "eu conheco essa base, isso é pé de ventilador Britania!" Tenho ate hoje o Britaninha =) 


Esse radio era do Gino, PP1BT. É um FT101E vendido na (noruega?) recarimbado como Sommerkamp


Essa é a Lolô =) Ela adorava mexer nos botoes dos meus radios =D




Esse era o PU1URSinho =D


Gostou, pessoal? Fotos de um passado (muito) distante

FOTO BONUS:


Na epoca eu tava meio gordinho =)


Quem quiser ajudar o Tabajara Labs a passar essa fase ruim, pode contribuir com qualquer valor.
Podem mandar uma merrequinha no Paypal (alexandre.tabajara@gmail.com)
Podem tambem mandar uma merrequinha no Nubank (me mande uma mensagem e peca o CPF)
Pode doar pelo Mercado Livre tambem: R$ 10,00  R$ 25,00  R$ 50,00  R$ 100,00
Agora tem PICPAY! @tabajaralabs

Nenhum comentário: