20 abril 2022

**URGENTE** - TABAZAR EMERGENCIAL

 ULTIMO UPDATE: 20/04 10:00

 Ola pessoal, tudo legal? Infelizmente aqui nao esta nao. Sou obrigado a pedir ajuda.

Infelizmente vai ter que rolar mais um dos famosos "bazar do tabajara". A situacao financeira e os problemas de saude que - espero - acabaram, me deixou em uma situacao extremamente delicada. Dia 24 de abril vence o TERCEIRO aluguel atrasado, e eu preciso arrumar um jeito de pagar pelo menos 2 alugueis. Senao? RUA. Expulso. Contrato reinscindido. Ou seja, alem de sem saude e sem grana, viro tambem sem teto. 

Nao, nao e brincadeira. Nada do que está nesse post me agrada vender. Muito menos me agrada "implorar". Nao estou nem um pouco afim de me livrar das poucas coisas da minha coleção que sobraram. Mas é "ou isso, ou rua", nao tenho como arrumar 4 a 6 mil reais em 5 dias. Estou aberto a ofertas, emprestimos e doacoes. 

Meu pix: alexandre.tabajara@gmail.com - se nao funcionar, tente de novo, as vezes emperra. Pra quem quiser ajudar fazendo uma doacao ou emprestimo. É um absurdo pedir doacoes, ne? Mas infelizmente, é o que temos pro almoço.

Como que a coisa chegou a este ponto? Olha, tem uma LONGA lista de problemas. Parte deles foi da minha decisao de zerar as pendencias do laboratorio sem o devido "fundo" financeiro. Outra parte foi por problemas de saude de familia. Outra parte foi por uma turma ai que ta me devendo uma BOA grana, e nao me paga. E com isso, tenho varios credores me buzinando com razao. Entao, ta na hora de medidas extremas :( 

Parte disso tambem é culpa minha. Eu teoricamente sou o maior produtor de hardware da america latina - tenho mais de 50 produtos prontos, pronta entrega ou quase, catalogados e disponiveis pra venda. O pq de eu nao ter feito ainda um site decente para vende-los é complicado, mas e culpa minha. Eu sou melhor tecnico que vendedor.

ESSE É UM POST DINAMICO, POR FAVOR VOLTEM AQUI PELO MENOS 1X POR DIA, PORQUE VOU RETIRANDO O QUE FOR VENDIDO E VOU ADICIONANDO O QUE MAIS EU ACHAR PELO CAMINHO PARA VENDER

Peço que entendam o meu desespero. Nao posso ser despejado, nao tenho pra onde ir.

Regras (meus produtos, minhas regras, espero que entendam)

  • Os items que estao embalados em plastico filme, só serao abertos apos o pagamento. Eu sou extremamente sincero em cada detalhe - inclusive dos defeitos - dos meus produtos. O motivo de tal regra é que sempre aparecem os curiosos que so querem ver como e por dentro. Desculpem, o tempo no fim do ano é curto. Se voce é um colecionador serio, ou um vendedor serio, sabe que isso e verdade. Apos o pagamento vou abrir o produto, enviar fotos e video do produto funcionando se for da sua vontade. Se algo nao estiver do seu agrado, devolvo o dinheiro imediatamente. 
  • O preço é sem frete. Claro que pode retirar pessoalmente. Mas primeiro, dinheiro na minha conta.
  • Faço ML? Infelizmente nao vai rolar. Aconteceu o que eu previa. Fui querer fazer um anuncio camarada, com frete gratis, pra dar uma força pra um comprador e...

  •  
  • Obvio, se voce comprar varios produtos, negociamos o preço. Se nao comprar, de repente negociamos tambem.
  • As condições dos produtos estao explicitas nos anuncios. Nao tem "detalhe". Esta exatamente do jeito que eu descrevi. 
  • Eu estou vendendo boa parte da minha coleção, e nao um curso de informatica. Se voce nao sabe usar o produto que estou vendendo, posso ate dar umas dicas, mas peço que entenda...se voce compra um carro usado, o antigo dono nao vai te ensinar a dirigir, nao e?
  • Esse post é "unico". Ou seja, volte aqui varias vezes, posso incluir coisas, e vou atualizar a medida que for vendendo os items. E tem mais coisas a anunciar. É que estou colocando pra fora pendencias de muito tempo - um dos motivos da dureza é exatamente isso - e ta dificil de parar de trabalhar pra tirar foto de (mais) coisas

Entao, sem mais delongas, vamos as vendas: 

Timex Sinclair 1000, completo, todos os manuais, fitinha, expansao de RAM (na caixa), impecavel. R$ 1500


TK85 impecavel, sem detalhes. R$ 1500. E se voce acha que esta caro, duvido encontrar um em condicoes semelhantes. 





Yamaha YIS503 - E EXATAMENTE O MESMO MICRO que o CX5M/CX5F. So que esta é a versao caseira. Muda apenas as cores, e nao vem com o cartucho SFG-05 (que eu tenho separado pra vender). Na caixa, com manual e cabo de video. A caixa possui rasgados, como da pra ver pelas fotos. R$ 2000



O bom e velho CP200. Devo ter umas 8 peças. R$ 500 para os com defeito, R$ 900 para os funcionando


Yamaha YIS303 - É a versao "Caseira" do CX5 (sem o M). R$ 1000




Yamaha CX5 Music Computer - É a versao de baixo custo do Yamaha CX5M/CX5F. Tem todas as funções, só o tecladinho tosco. Que por incrivel que pareça, é feito pela ALPS. Posso vender com ou sem a placa de som que é uma clone da RBSC. R$ 2500 com a placa, R$ 1800 sem a placa. 



MSX1 Sanyo Wavy2. Apenas R$ 900


Sony F700P, com saida de video composto e drive adaptado. R$ 1200. SEM TECLADO. 




Panasonic - Titulador MSX. R$ 800 pra desocupar lugar, ja está bootando em MSXBASIC





Da serie "coisas que voce nunca vai ver pra vender por aqui". Impressora de mao (!) e scanner da Panasonic. Ambas compartilham o mesmo cartucho de interface. Acompanha tambem uma fonte de 12 volts para o scanner que nao está na foto. R$ 1200 pelo pacote, nao vendo nada separado. 




Caixa de joystick + resto de joystick expert. R$ 100


I

MSX1 Casio PV-16, com fonte original. R$ 700. Precisa de reparo, o teclado nao funciona. Devo ter esquecido de encaixar no lugar. Se eu abrir e consertar o preço sobe pra 1200. 



Casio MX10 com fonte original. R$ 1000


Interface serial original do hotbit. R$ 120


Pennant Race 1 e 2, completos. R$1300 o par, nao vendo separado. 



F1 Spirit. R$ 600. ATENCAO: A IMPRESSAO DA CAPA NAO E ORIGINAL!!! Se voce ver de perto, voce nao diz que é uma reproducao, mas é. A caixa é original konami, o cartucho é original konami. mas A FOLHA IMPRESSA NAO E. 



Wafadrive NOVO. Foi aberto para testar, ver como é, usar 20 minutos e por de volta na caixa. Acompanha duas fitas (wafers). NAO GARANTO QUE AS FITAS FUNCIONEM, quem tem wafadrive sabe o desespero que é essas fitas. R$ 600


NE-Z8000. Restaurado, cansei de esperar alguem disponibilizar o gabinete pra eu copiar. Forneço o manual original. R$ 600



MSX1 Sony HB10P. Está funcionando perfeitamente, porem sem a fonte. Usa aquele mesmo conector de 3 pinos dos Panasonic FS-A1. Entao quem comprar vai ter que por um rabicho, fonte interna, etc. R$ 500


MSX1 Canon V10. RARISSIMO micro da Canon. Falta a capa de uma tecla, mas funciona perfeitamente. R$ 500



Trackball Kenningston Orbit ADB. Serve para Apple IIGS e todos os macintosh ADB. R$ 600. Achou caro? Vai ver quanto custa nos USA. =)


Trackball ADB Kenningston Turbo Mouse. Serve em todos os macs ADB e no Apple II GS. Completamente revisado, inclusive trocado o rolamento da bolota. Tem artigo aqui no blog. R$ 500

Coisas que ainda nao fotografei, serao incluidas aqui embaixo assim que eu conseguir parar pra fotografar:

  • CP300 "feinho" com fonte alternativa, mas funcionando: R$ 1000
  • CP300 *impecavel* com fonte original, manual: R$ 1600
  • Copiadora X850DN Lexmark, imprime/scaneia A3, é a irma mais nova da Genoveva, R$ 1000
  • Expert 2.0 kit ACVS SEM TECLADO ORIGINAL (acompanha adaptador de teclado de PC) R$ 1200
  • PC-XT gabinete antigo, igual ao original, monitor fosforo verde angra, teclado da mesma linha (10 teclas de funcao na lateral), micro IMPECAVEL. Nao garanto o funcionamento do HD. R$ 2000, posso acrescentar uma XT-IDE com cartao por R$ 500

Cabou pessoal, se tiver mais coisa eu anuncio depois. Obrigado!























5 comentários:

Formigão disse...

Boa noite, desejo melhoras em todos os sentidos, as vezes a coisa fica assim na vida, mas tudo é uma fase e sempre melhora.

Matheus Geraldini disse...

Esse F1 Spirit ainda está disponível?

Unknown disse...

Bom dia,
Está se desfazendo de algum equipamento de medição, algum equipamento de bancada tipo multímetro, frequencímetro, logic analyzer, etc.

Ivan disse...

tabajara dá um sinal de vida ai

Cristiano Lapis disse...

Só vi o post agora, espero que tudo esteja bem com vc :)