24 maio 2024

E de repente...50!

 Ola pessoal, Tabajara na area! 

24 de maio...Leitores frequentes do blog, sabem que hoje é meu aniversario. Alias, alguem quer pagar o almoço? Uma pizza? Mande um pix pra alexandre.tabajara@gmail.com =) 

Mas hoje...Hoje é uma data MUITO especial. Hoje eu completo meio seculo de existencia. 50 anos de vida!!! =D 

Os dias anteriores a esta data foram tenebrosos...Os ultimos 30 dias especialmente foram terriveis!!! Eu vou contar uma pequena historinha...

12 de outubro de 1993...Estava no meu quarto jogando Mortal Kombat. Eu tinha acabado de comprar a placa do jogo. Sim, Mortal Kombat 1, eu tinha algumas maquinas de fliperama nessa epoca. Estava felicissimo porque tinha conseguido este jogo, ele rodava bem na rua e me traria um pouquinho de dinheiro pra ajudar na renda. Estava preocupado com a saude do meu pai que nao andava grandes coisas, mas meu pai era um touro de homem e eu tinha certeza que ele se safaria. Quando eu escuto a voz de um homem chamando minha mae. 

Um homem chamando o nome da minha mae, nao era nada comum. 

Fui correndo ate o portao e era meu tio Vicente, meu primo Carlinhos e um cara que eu nao conhecia. Com o bugre do meu pai. 

Eu e meu pai sempre fomos muito semelhantes, detestamos emprestar carro. Meu pai nao emprestava o carro nem pra mim, quanto mais pra parente. Meu tio diz pra minha mae que meu pai passou mal, ta no hospital e pediu pra pegar os documentos dele. Minha mae entrou, preocupada, e eu fiquei no portao. 

Obviamente, pra mim nao colou. Depois que minha mae entrou, eu questionei meu tio, o que havia realmente acontecido e ele me falou, meu pai morreu. 

O velho Miguel, um touro de forte, morreu aos 49 anos. 

Poupa-los-ei do resto da historia. O que importa é que meu pai morreu faltando 1 mes pros seus 50 anos. 

Eu sempre achei, por ser tao incrivelmente parecido com meu pai, que provavelmente eu teria o mesmo destino. Nunca dei muita bola pra minha (excelente) saude ate os 35 anos, quando comecou a ficar feia a coisa pro meu lado. Hoje aos 50, a saude piorou HORRORES, mas esses tempos que andei sumido eu estou muito melhor. Apos uma internacao no HC eu estou melhor, a diabetes esta começando a ser controlada, a cabeça esta muito melhor, estou conseguindo andar razoavelmente bem, o coração esta bem...Parece que finalmente, acabou o "inferno astral" que foi o ultimo ano. Serio, a vida esta melhor. Ainda falta MUITA COISA pra vida voltar ao prumo. Mas esta melhor, muito melhor. 

Entao hoje, é dia de festa. Hoje eu vou receber os parabens das pessoas, espero que alguem pague um almoço legal pra mim =D e estou feliz. Serio! FELIZ! Porque cheguei aos meus 50 anos. E por mais "bobeira" que isso seja, pra mim foi um rito de passagem chegar a "meia idade". Que os 60, 70, 80 e 90 cheguem, e que a vida a partir de agora tenha mais paz, saude e felicidade. Chega de tomar na cabeça

Ate a proxima galera, espero aparecer mais por aqui

(e turma, me mandem parabens, se quiserem, mandem presentes pelo PIX, voces nao sabem como eu fico feliz de receber parabens de voces...De verdade, é muito bom ser lembrado! =D )


7 comentários:

Harlley Sathler disse...

Meus parabéns, camarada! Que a data se repita ainda muitas vezes!
🖖 Vida longa e próspera!

Ricardo Macagnan disse...

Sinta-se devidamente parabenizado por este e pelos próximos 50 anos que virão. Depois desses próximos 50 a gente renova os parabéns!

Primoris Seg disse...

P A R A B E N S, um pouco atrasado

Unknown disse...

Feliz aniversário. Muita saúde e paz.

Ozorio disse...

Olá Alexandre, espero que estejas bem. Eu tenho um CP 500 que não está mais à ligar. Tu consegues consertá-lo? Obrigado.

Cristiano Lapis disse...

Parabéns Taba!
Olha que interessante eu tbm faço aniversario dia 24/5! No mue caso fiz 37, to entrando na idade do lobo, no meu caso lobo escaldado xD
No mais tudo de bom rpa vc meu amigo!

Fernando disse...

Caraleo mano... pensei que você tinha ido pro saco! Parabéns ae!