29 fevereiro 2024

Eu estou morrendo. Mas vou cair lutando.

Ola pessoal, Tabajara na area!

Esse é um post de cunho estritamente pessoal. Porem eu acho que as minhas palavras podem ajudar outras pessoas. Entao eu vou cometer a gafe social de falar da minha vida aqui. Se voce esta lendo isso e foi util pra voce, ja considero a perda da minha intimidade valida. 

E a realidade, é que estou morrendo. Todos nos estamos. Alguns um pouco mais rapido que os outros, mas eu - o sujeito da frase - estou morrendo. 

Ha pouco mais de 2 anos, um evento o qual nao quero discutir agora pra nao parecer terraplanista - E nao sou - me deixou sequelado. Ha um bom tempo nao consigo fazer esforço de forma alguma, nao consigo me agachar e levantar, tenho dificuldade pra caminhar, muito cansaço e dor nas pernas. É como se eu tivesse covid sem a tosse, porque eventualmente ate a falta de ar eu sinto. Quando as pessoas perguntam o que houve que a minha produção caiu tanto, é dificil de explicar, mas a razao e esta - eu estou bem fraco, e com a mobilidade limitada.

Infelizmente ate hoje eu ainda nao sei o que tenho. Os medicos do Hospital das Clinicas estao investindo pesado em mim. E, para aumentar a velocidade do diagnostico, sugeriram que eu me internasse por 10 dias pra acompanhamento 24h do meu problema e, espero eu, pelo menos descobrir o que ha de errado pra achar uma solucao. 

(quem paga as contas e quem cuida dos gatos? Nao faço ideia, é um problema que ainda tenho que resolver. Mas vou ficar 10 dias fora.)

Meu pai morreu faltando 35 dias para o seu aniversario de 50 anos. E para meu aniversario, faltam 89. Contagem regressiva, vou me sentir muito feliz em passar de 50 anos. Porque meu pai passou por calvario semelhante antes da sua morte, e eu francamete estou com medo. Eu nao quero morrer. 

(aviso profissional: Todos os equipamentos que estao em meu poder estao devidamente catalogados e caso aconteça o pior, há uma equipe de pessoas designadas pra devolver equipamentos e valores. Entao, por favor nao ha com o que se preocupar se voce tem serviço na casa)

Entao...Esse post é pra lembrar voce que le essas mal-traçadas linhas, que o tempo é o bem mais precioso que temos, porque voce nao compra tempo nem o guarda em banco de horas. 

Aos 50 anos eu fiz praticamente tudo que um homem sonha em fazer, menos as coisas mais obvias. Coisas como construir familia, ter filhos, deixar um legado para quem continua no seu caminho. Quando eu achei que havia me casado com uma pessoa seria, e que buzinaria minha orelha pro resto da vida, menos de 4 meses de casamento ela vira as costas por (falta de) dinheiro

So que agora, é só morro abaixo. 

Quantos anos ainda tenho de vida? 5? 10? 15? O que minha saude me provê? Será que eu chego aos 60? 70?

Estamos falando de miseros 10, 20 anos. So aqui em Sao Paulo, ja estou ha 14. Parece que foi ontem que eu recebi a ligacao do Pacman dizendo "Deu merda num projeto aqui, voce pode vir pra ajudar?" e nunca mais voltei a morar no RJ. 

Nao parece, mas o tempo passa e a gente nao ve. Se nos nao tomamos noção do tempo e do seu valor, a gente nao ve ele passando e, pior, nao ve o fim chegando. E na hora que o cara da foice olha pra voce e diz "É hora de ir, mané!" nao da pra pedir 5 minutos pra transferir as senhas pra esposa, ou pra se despedir dos gatos. Acabou e voce virou estatistica

Eu nao aproveitei minha vida como gostaria, e agora vejo a areia do tempo escorrendo pelos meus dedos...E parece ter pouca areia. 

Viva cada dia. Mas nao apenas passe por ele...VIVA com letras maiusculas. Faça com que cada dia seja lembrado, que cada dia voce possa dizer na hora de dormir "valeu a pena!". Faça com que voce seja lembrado por coisas boas, deixe um bom legado, faça valer a pena. 

Eu nao sei quanto tempo mais eu tenho. Mas quando eu olho pra tras, praquele Dismac D8100 e praquele CP500 do moço da Cromagem que nao lembro infelizmente seu nome...Os primeiros 2 computadores que eu peguei profissionalmente para consertar...E olho hoje, quanto tempo passou e que parece que foi ontem...Eu penso em como será a vida nos proximos X anos, sendo X um numero indefinido, CERTAMENTE menor que 50 e provavelmente menor que 30 ou 20...ou talvez 10

 Eu espero chegar aos 50, 60, 70, 80...Ja quis muitas coisas na vida. Hoje tudo que eu quero é...tempo

 Faça valer a pena. Cada dia, cada hora, cada momento. O tempo é curto e limitado. 

Pode ser que eu nao tenha muito tempo...Mas eu espero que de tempo pra ter feito toda essa caminhada valer a pena!

Ate a proxima, pessoal! =)  Provavelmente interno em 2 semanas. Se eu sumir por uns dias, ja sabem =)

7 comentários:

Luiz cybertron disse...

Se você crer, Deus te abençoe com o tempo de vida e saúde merecidos, ninguém merece morrer! siga lutando com todas suas forças!

Albino disse...

Espero que vc fique bem.

Ricardo Macagnan disse...

Com certeza podes até não perceber, mas todo conhecimento que tens e que semeaste gratuitamente fez toda a diferença para UM MONTE DE PESSOAS, incluindo a mim mesmo. Certamente se não tivesse "caído" um certo dia no teu blog, não teria redescoberto o prazer de colocar as mãos em uma "sucata velha" (hehehe, brincadeirinha viu?) e tentar fazer aquilo voltar a funcionar. Não teria aceso aquela luzinha lá dentro de voltar a mexer com os caros e quase inalcançáveis videogames da nossa infância que agora, depois de crescidos, podemos adquirir e desfrutar. Grande abraço, tenha fé que vai dar tudo certo e que os 50 são só a metade do caminho! E como diria o saudoso Leonard Nimoy: "Que a Força esteja convosco"!

cristaoconservadordebem disse...

A sua descrição me faz pensar que é essa síndrome do vídeo abaixo.

Um amigo meu está sofrendo de forma bem parecida, começou quando ainda estava no acampamento em Brasília, acabou não podendo participar dos protestos em 08/01.

Uma das possíveis causas é gastroenterite. Já teve?

Esse mesmo amigo te indicou há um mês para consertar meu Expert. Falou que pode ser bom soldar todos os chips de memória, é dos com soquete.

Que DEUS te ajude a sair dessa. Nada de conformismo não, pode ter jeito. Tem que pensar positivo. Já vai deixando de tomar café.
https://youtu.be/7ai-YHjiaEs

Everton Ventura disse...

Pqp taba!! Você estava falando em lista de presentes de casamento!!!!!
Também passei por isso e pelos mesmos motivos em janeiro agora... Bora dar a volta por cima.

Formigão disse...

Enquanto a vida há esperança, acredita em alguma coisa divina? Já pensou em falar com Ele? Se não crer pode ser o momento de pensar que Ele sempre esteve pronto a escutar, já vi pessoas passarem por coisas piores e voltaram a viver uma vida e aproveitaram um bom tempo, você vai voltar dessa pois já passou por tantas coisas (lendo suas memórias nesse blog), fique na paz de Deus em Cristo

Claudio H. Picolo disse...

Que isso, Taba?
Logo tu fica bem e poderá morder um lanche do Patropi de novo.
Eu tô torcendo por isso.
Melhoras!