01 maio 2005

Amerdica?

Rants and raves sobre a america e o americanismo.

Voce assiste aquela novela piegas "America" e todo o esforço dos brasileiros pra chegarem nos USA?

Pois bem, hoje eu tava vendo este blog aqui: http://www.joeuser.com/articles.asp?AID=72615
onde o cara faz uma tremenda exaltação a cultura americana, e o quanto ela está se perdendo.

Olha, o cara tem toda a razão.

Vou citar alguns trechos livres pra voces, meus milhares (HUAUHAHUAUH) de leitores, pensarem na cama:

- Qual o esforço necessario pra se entrar ilegalmente nos USA? Fora o risco de vida. Nao sai menos de 10.000 dolares (tamos falando de 25 mil reais, o preço de uma casa de 2 quartos aqui no ES). Depois de voce entrar, voce tem que arrumar emprego (de baixo salario e ser tratado como um alienigena), viver fugindo da "la migra" (a policia de imigração) e nao pode ter nada no seu nome. Se for deportado, babau pra tudo que voce tem. Conheço gente que comprou casa, carro, etc...ficou tudo pra lá, voltou com uma mao na frente, outra atras.

- Se voce aplicasse esse MESMO esforço em seu trabalho aqui, será que nao daria o mesmo resultado?

- Emprego ta dificil, eu sei. Agora imagina se vem um cara la do raio que o parta, toma o seu emprego (que paga bem ou mal, nao importa), vive uma vida MEDIOCRE aqui, pra pegar cada centavo que ele ganha e mandar pros parentes investirem LÁ de onde ele veio. Voce acha "razoavel" esse "alienigena" sugando as reservas do seu pais, e transportando as mesmas para outro pais sem nem sequer pagar impostos? Nao achou legal? Entao porque raios voce acha legal brasileiro indo ser humilhado la nos USA pra mandar tudo que ganha pra cá?

- A politica de incentivos do governo nao chega aos pés da americana (onde uma pessoa que tem um filho deficiente ganha uma grana mensal razoavel pra "mante-lo", e familias inteiras ARMAM pra cima do governo para faturar 2, 3 mil dolares por mes e morar de graça, comer de graça, beber de graça e ainda ter dinheiro a vontade pra gadgets e drogas). Mas para pra pensar: Qual o incentivo para o trabalho que tem um ex-trabalhador que ganhava salario minimo, parou de trabalhar, tem 5 filhos e agora ganha um salario minimo mensal do governo para manter a familia indefinidamente? Nao, ele NAO vai ter a ideia de trabalhar pra "dobrar" a renda mensal dele. O brasileiro - e por extensao, quase todo ser humano - quer é moleza. O que nos leva ao proximo ponto...

- A CULTURA AMERICANA (nao, nao to falando do way of life) de outrora é uma cultura de consumo em fartura, porem reserva em falta. Vou citar a segunda guerra, onde eram famosos os "bonds" de guerra, que eram literalmente titulos do governo americano que os americanos compravam para sustentar a guerra e a economia americana em tempos de guerra. O governo incentivava as pessoas a GUARDAR seus recursos, a DIVIDIR seus metais (na epoca, recurso precioso para o investimento na guerra) com a nação, e se UNIR para passar aquele tempo dificil. Passada a guerra, retornamos ao "American Way of Life" que se resumia a ter muitos brinquedos para mostrar aos vizinhos (consumo!) e ter conforto em casa, para trabalhar melhor e mais feliz.

- PESSOAS CANDIDAS sao aquelas pessoas que se dao muito (sem homossexualismo) as outras, ou a uma causa. Brasileiro nao se dá nem a SUA causa, quanto mais a causa alheia. Um doido ai disse que com 25 bilhoes de dolares, em 10 anos, acabaria-se com a pobreza NO MUNDO. Mas como tem gente que lucra com essa pobreza e tem gente que quando ve dinheiro, imediatamente embolsa, dificilmente esse objetivo será alcançado.

- AVAREZA é um pecado capital. Mais do que isso, é uma estupidez. O que uma pessoa que tem uma vida feita (casas, carros, bens) e mais de 10 milhoes de reais no banco, quer mais da vida (em materia de dinheiro)? Se uma pessoa com 30 anos vivesse até os 100 anos (tamos falando de 70 anos de vida) com 10 milhoes de reais, ela teria aproximadamente DOZE MIL REAIS para TORRAR até o fim dos seus dias. Note que eu nao estou contabilizando os obvios ganhos de capital, investimentos, dividendos, etc. Estou falando de alguem que tem 10 milhas enfiadas no colchao, e vai tirando 12 mil reais por mes. Me explique: Onde voce enfiaria 12 mil reais por 70 anos??? Ai voce ve os politicos corruptos movimentando CENTENAS de milhoes de reais para contas no exterior. Eu lhe pergunto com toda a franqueza: ONDE ELES VAO ENFIAR ESSE DINHEIRO ATE O FIM DA VIDA DELES??????????? O Seu Carlinhos me ensinou uma das coisas MAIS SABIAS que eu ja ouvi com meus ouvidos que a terra há de comer, mas espero que demore bastante: Saiba o que é SUFICIENTE pra voce.

- LETARGIA é uma caracteristica do povo brasileiro. Cade aquela juventude que ia as ruas lutar pelas diretas? Ta fumando maconha, jogando videogame, batendo papo no IRC, blogando e dando o rabo? Lamentavel. Voce acha que o americano tem tudo aquilo, sentado num quarto batendo papo o dia inteiro no IRC??? Tudo bem que o americano medio ta se tornando o bicho mais estupido da face da terra, principalmente depois do palhaço do Bush. Mas francamente, eu tenho inveja da GARRA, da VIVACIDADE e da UNIAO do povo americano das decadas passadas. Aquele povo tem o que MERECE e nao o que GOSTARIA de ter.

Pensa sobre isso tudo na cama. E ve se eu nao tenho razao de viver irritado?!?!

Nenhum comentário: