23 novembro 2005

MoCuTaba® - Macarrao ao Alho e Oleo padrao Tabajara

Momento Culinario Tabajara - o MoCuTaba! :oD

Voce é solteiro e nao tem a esposa ou a mamae pra fazer comida pra voce? SiFu®! Vamos aprender a fazer outra gororoba bacana
  • 2 ou 3 dentes de alho descascados e picados em pedaços pequenos
  • azeite (ou oleo)
  • 1 tablete de caldo knorr a sua escolha
  • 250 gramas de macarrao a sua escolha (recomendo o parafuso grao duro)
  • queijo ralado e molho barbecue da Etti a vontade
Primeiro vamos fazer o macarrao. Recomendo macarrao de grao duro, eu gosto do macarrao mais durinho. Ai vai do gosto do fregues. Panela com agua, colher de sopa cheia de sal, brobrulha, joga o macarrao la dentro, mexe de vez em quando e escorre o macarrao quando ele ta na dureza que voce quer. Passa uma agua pelo macarrao e pronto, o macarrao ta pronto.

Aqueça o azeite e jogue os dentes de alho picados la dentro até começar a fritar. Vao ficar douradinhos. Quando comecarem a pegar alguma cor, jogue o tablete de caldo knorr la dentro e vai mexando até ele desfazer. Aí é só jogar o macarrao dentro e misturar bem

Coloque o macarrao no prato e polvilhe com muito queijo parmesao ralado. O tal molho barbecue da Etti ou da Helmanns tambem ajuda pacas, fica delicioso.

Delicie-se! Ah, pra tirar o fedor de alho da mao, lave as maos com vinagre no lugar de detergente e enxague em agua corrente. Funciona, tá! :o)

2 comentários:

robertobech disse...

Adorei a receita, rs... eu faço um macarrão com salsicha meio sem graça para matar a fome às vezes e queria incrementar.

Quanto você coloca de óleo na panela para fazer a mistureba com o caldo Knorr? Tipo, é óleo suficiente para cobrir o fundo da panela ou mais do que isso?

Lobo disse...

Boa! vou testar