18 novembro 2005

Logistica, distribuição e Sopinha de caneca da Knorr


Eu ja falei dela aqui?

As vezes a gente encontra um produto que imagina "SUCESSO!". A gente sabe que nao vai durar muito tempo no mercado por culpa da ineficiencia dos sistemas de logistica adotados no Brasil. Sim, logistica! Eu me lembro por exemplo da Cherry Coke. Po, o nome era meio bizarro, mas a coca cola com cereja era deliciosa!!! Apareceu, fizeram mó estardalhaço. Do nada sumiu. Disseram que "nao vendeu". Como pode algo "nao vender" se em todo lugar que voce vai, nao tem?

Outra coisa é o UNICO molho de macarrao feito de tomate na face da terra que eu gosto. Cara, SO TEM UM. Nao adianta, só tem um, eu nao suporto tomate, quando eu como tomate e cebola me da diarreia. Mas este molho da peixe (era qual? Ih, nem lembro o nome) saiu fora do mercado. Era o antigo molho-a-bolonhesa da Cica Cara....que troço gostoso, os pedacinhos de carne moida, o sabor inconfundivel!!! A Peixe chegou bem perto com este molho, mas tambem xu-miu. E olha que, periodicamente, eu compro uns 3 ou 4 molhos diferentes no supermercado so pra abrir, sentir o cheiro e o gosto (e correr pro banheiro depois). Nao é bom, vai pra vizinha. Ah, sim, a pergunta que ninguem quer calar: Apos o macarrao, é Nº2 na certa por meia hora. Mas o sabor vale a pena :o) E pra fechar o paragrafo, dizem que sumiu do mercado porque nao vendia.

Tem outras saudosas coisas tambem...Bala juquinha!!! Essas aparecem e desaparecem periodicamente. Bala Soft entao...se eu achar, compro tres sacos :o)

Porque eu to falando disso tudo? Porque eu quero falar da sopinha de caneca da Knorr :)

O troço é bom. E pratico. Pra mim, que moro sozinho, nao gosto de legumes e gosto de batata, nao tem nada melhor que pegar uma sopinha dessas, esquentar uma frigideirinha de fritar ovo cheia de agua no fogao (ja é uma dica) , botar a colher na caneca, pozinho da sopa, derramar a agua, mexer bem e pronto - sua sopa!

O meu medo? É que TODO LUGAR que eu vou, acabou a sopa! Ou entao eu acabo com ela :) E percebo que compram pouco porque nao repoem no dia seguinte. Ai vai o Pensamento(?)Brasileño®:

  • mercado comprou 10 caixas de sopinha
  • acabou caixa de sopinha de queijo
  • mercado nao pode comprar mais dez caixas porque so saiu a de queijo, as outras tao entaladas na gondola
  • Sopinha nao vende, porque o mercado nao compra
  • vamos tirar do mercado porque o mercado nao deu uma resposta favoravel
Ta duvidando??? Entao me explica porque a cherry coke saiu do mercado...

Nenhum comentário: