18 novembro 2005

A vida nao será mais como antes :o(

Bi-o-tonico FontouRA!

Esse era o final da musiquinha do biotonico fontoura. Aquele troço preto, parecia coca-cola sem gas na aparencia, embalagem transparente (aquilo ja era PET?) com tampinha de pressao e rotulo verde. Concebido em 1900 e bolinha, fez parte da infancia de muita gente. Eu por exemplo cresci a base de sustagem, geleia de mocotó imbasa e biotonico fontoura. Isso só nao engorda mais porque NAO TEM COMO, mas como eu era um pivete de 3-4 anos de idade, correndo o dia todo, só deixava mais forte :o)

Comprei agora um vidrinho, pra ajudar na recuperação. O rotulo mudou, eu preferia o antigo. E tem escrito na frente "Agora SEM ALCOOL"

Bem..."Tonicos" sao feitos a base de alcool. Nao sei porque. Minha especialidade é eletronica, e nao tonicos ou portugues. O resultado é que o tal do biotonico perdeu parte da sua graça. O sabor nao é o mesmo, nao desce aquela golada forte, que descia rasgando. Nao que eu goste de encher a cara, nem beber eu bebo! Mas é que eu queria relembrar o sabor de 30 anos atras. Agora parece agua com melado.

Em nome do politicamente correto, mais um bastiao da juventude se vai. Descanse em paz, "Real" biotonico fontoura.

Nenhum comentário: