30 maio 2005

Politica é coisa pra maluco

(ou para ladrao)

Me explica uma coisa: O Lula-lá ta fazendo de tudo pra barrar a CPI dos correios, o PT ta planejando punições pros integrantes dos partidos que votarem a favor. Foi mostrada em rede nacional uma fita PROVANDO que o cara tava recebendo propina. Pelo amor do santo Deus me expliquem: Porque raios o PT nao quer essa CPI? Porque raios o cara ainda nao ta preso? Porque raios nao se toma uma decisao FORTE e IMEDIATA contra essa questao?

Eu vivo irritado porque vivo no meio de um monte de gente desonesta, paga com o dinheiro dos meus impostos...

28 maio 2005

Toda a esperança abandone, aquele que nele vota.

Depois que morre um sonho de infancia, o que nos resta da vida?

Sim, eu fui ao rio votar no Lula. Paguei do meu bolso a viagem, la fui eu votar no cara.

O Lula era a minha esperança de mudança. Nao o PT, afinal nao acredito em partidos, acredito em pessoas e atos. Apos "a elite" conduzir esse país igual uma criança dirigindo um porsche, acreditava fielmente que uma pessoa que passou fome, sede, dificuldade, miseria, seca...ela sim, saberia onde estao os problemas e os resolveria. Uma pessoa que teria uma honestidade tao clara quanto a agua do rio (nao o de janeiro), assim como seus assessores e asseclas.

E ai?

Depois de ver os ultimos escandalos onde o PT está enfiado até o ultimo fio de cabelo, de ver a imobilidade do tal presidente lula, de ver como o pais progride externamente, mas regride internamente, eu considero errada a minha decisao de ter votado no presidente Lula. Ok WagnerT, voce venceu.

E ai?

Agora ficou dificil. Se a elite nao sabe cuidar do Brasil, se os intelectuais (e pensar que o passado do FHC foi brilhante como um lutador em prol de um Brasil melhor, em contraste ao seu mandado como presidente) só fizeram abobrinha e o miseravel do Lula ta cagando pro que acontece aqui dentro, eu assumo: Nao tenho candidato a presidente. Reservo o meu direito do voto nulo.

Nao adianta me dizer que pessoas sem representação politica ou experiencia em Administração possam tocar o Pais. Definitivamente o tal do Eneas nao é opção. Mesmo com a gostosona da deputada que ele elegeu ao lado dele. Qual era o nome dela mesmo?

Uma possibilidade, e notem que eu falei em POSSIBILIDADE, é o tal do Jose Alencar, vice-presidente, tocar o barco. Eu realmente torço por ele. Mas nao sei se daria um bom presidente.

O que me interessa é: Infelizmente, o meu sonho de criança acabou. Nao vejo futuro para o Brasil.

Esse é um dos maiores motivos da minha irritação. Uma agulhada sem saber quando termina é pior do que uma marretada só.

27 maio 2005

O predador!

Como se acaba com uma relação de negocios bilateral...e de quebra com uma sociedade.

Dois detalhes ontem e hoje me fizeram criar esse post. Pra proteger nomes, datas e situações, eu vou usar uma metafora.

Era uma vez um rapaz que queria descobrir uma coisa. Ele sabia que quando conseguisse descobrir o funcionamento daquela coisa, nao apenas ganharia muito dinheiro. Mas seria muito feliz por ter conseguido aquela coisa.

Um dia, ele conheceu uma pessoa que conseguiu, e um novo mundo se abriu diante dos seus olhos.

Com essa coisa, esse rapaz ganhava muito dinheiro, e quem lhe abriu os olhos tambem. Trabalhavam em simbiose. O nosso rapaz poderia fazer sozinho. Mas pareceu-lhe correto - ja que a pessoa que havia conseguido executar a tarefa lhe mostrou o caminho - que ele dividisse os seus ganhos com essa pessoa. 50/50. Em homenagem a pessoa que lhe mostrou o caminho.

Um dia, esta mesma pessoa que lhe mostrou o caminho, cresceu o olho. Achou que o nosso jovem, nao apenas honesto, mas profundamente justo, estivesse ganhando mais que ele. E interferiu em uma negociação, o que constrangeu nosso rapaz e o cliente. Criando inclusive um clima pesado entre nosso rapaz e o ja citado cliente.

Nesse dia, nosso rapaz encheu-se de razao e passou a ganhar dinheiro sozinho. Ele sabia ganhar, ele tinha como ganhar. Nao precisava do "professor". Apenas o abastecia de dinheiro facil, por uma questao de principios. Uma vez que o "professor" mostrou-se predatorio, foi eliminado por completo.

Assim é a vida.

Da mesma forma, conheço um rapaz que assumiu uma divida. Essa divida era grande, mas o rapaz precisava assumi-la. Sempre pagou direitinho. Até o dia que nao pode mais pagar, por um pequeno - e temporario - problema.

O credor voou em cima dele, com unhas e dentes. Tentou extrair cada centavo que podia extrair do bolso do nosso rapaz.

O rapaz foi administrando a questao, de forma a efetivamente resolve-la. A grande custo monetario. Porem ele queria - como rapaz justo e honesto - resolve-la.

E o credor continuou com suas garras a admoestar o rapaz.

Um dia, vira o credor do nada e fala "devolva-me o que te vendi, sem direito a nada".

Nosso rapaz retrucou "Só por cima do meu cadaver!"

Entao ele colocou suas garras de fora, e fez com que o credor nao apenas zerasse a divida, de tanto que o nosso rapaz ja havia pago, como tambem ainda teve que devolver dinheiro.

Se a historia tem uma moral, a moral é essa: Quando joao e josé fazem um negocio em que ambos lucram, todo mundo fica feliz e o dinheiro continua circulando. Mas quando joao ganha mais do que josé, um dia joao terá tudo e josé nao terá nada. E isso vai ser ruim pra ambos e todos os que estao ao redor.

Nao seja um predador. Predadores me deixam insanamente irritado. Eu avisei.

26 maio 2005

Estupidez e analfabetismo

A elite iletrada

Olha, eu vim da favela.

Onde eu morava, todo mundo falava "pra mim fazer". Todo mundo comprava bala com "treis cruzero". Todos iam a feira comer "uns pasteu". Nao, nao sou paulista. Mas morava em um lugar relativamente humilde, e com muita gente com pouca instrução.

Obvio, se hoje em dia escrevo mais ou menos bem, é obra das escolas que estudei e do grande amigo B.Piropo que vivia dizendo que "indio nao faz isso" quando eu falava que era "pra mim fazer". Valeu BP!

Agora...é inaceitavel que uma jovem de um colegio CARO da zona norte escreva algo como

"ai quem ta estudandu la esse anu e po u q vcs mas gostam nu colegio?"

Desculpe aê, mas nao dá pra aturar uma jovem de seus 18 anos escrevendo assim nao. Pra mim isso ai só demonstra falta de cultura.

Dizem que a lingua portuguesa nao é estatica, porem dinamica. Há mudanças acontecendo a todo momento. Mas pelo amor do santo Deus, isso ai em cima é um exagero!!!

Na realidade eu sinto uma pontada nos ovos a cada vez que eu leio coisas como essa, mas acho que eu sou um mero radical elitista. De qualquer forma, eu estava passeando pelo orkut e vi essa comunidade: "EU AMO OUVIR MUSICA ALTA" na qual o "texto introdutorio" da comunidade é "AE GENT... ESSA COMUNIDADE EH PRA QM AMA OV MSK ALTA... Q EH MTO BOUM... E ESSA COMUNIDAD EH PRA QM NAO CONSEGUE VIVER SEM OUVI UMAS MUSICA ALTA..."

Isso me leva a concluir que:
- Quem ouve musica insanamente alta, nao é bom da cabeça
- Quem ouve musica insanamente alta, nao tem cultura
- Quem ouve musica insanamente alta, tem algum POBREMA

Meu Deus, será que estou sendo elitista demais?

Ou será que estou irritado, como sempre, e manifestando minha profunda irritação face a vida?

25 maio 2005

Cleptomania? Cleptomania disso é daquilo outro!!!

Mulher rica quando nao precisa roubar, e rouba, é cleptomaniaca
Homem pobre quando rouba, é ladrao

Depois me perguntam porque eu vivo profundamente irritado...tem que ser muito estupido pra me perguntar porque...ta na cara, nao ta vendo nao???????

23 maio 2005

Maddona e marido vao ver "Sin City"

Trofeu FODA-SE do dia...

E depois me perguntam porque eu me irrito tao facil :oþ

Os correios e a (in)eficiencia (nao)programada

Os correios sao, no minimo, engraçados.

Sedex chega no dia seguinte. Sem falta. Raramente vi uma encomenda via sedex atrasar. O serviço é realmente bom até o osso. O curioso é que, se voce envia algo via sedex SEM pedir "mao propria", o carteiro entrega pra qualquer um que estiver no endereço e pronto. Mesmo nao sendo o destinatario. Mas quem estaria na minha casa sem ser o dono da casa, ou seja, EU?!?

Pois bem, outro dia o Alexandre Ploct (ah, o sobrenome dele é muito complicado, entao deixa ploct mesmo) me mandou um pacote com uns troços para eu consertar. Como ele mora um pouco após o vacuo criado pelo vento quando faz a curva, mandou via encomenda. Demorou umas duas semanas, ai eu chego no correio, e nao tem nada no meu nome, mas sim pra "Tabajara Labs"

Vou encurtar uma loooonga historia: O pessoal do correio só me entregou a caixinha, quando a propria agencia do correio onde o Ploct depositou a caixa enviou um fax pra agencia de cá (escrito a mao, veja so) retificando que no lugar do "Tabajara Labs" deveria estar o "Alexandre Souza".

O curioso dessa historia é que o Sedex - um serviço mais caro e mais rapido - entrega pra qualquer um. Ja a Encomenda só entrega para O destinatario, mesmo que voce apresente escritura do imovel para onde a encomenda foi enviada.

Outra questao engraçada do correio é o tal sedex-a-cobrar. Vejam as idiossincrasias, na minha humilde opinião:

  • O Sedex demora mais pra chegar
  • Voce tem que ir na agencia dos correios retirar o pacote
  • Custa mais caro
  • A pessoa que envia tem que PAGAR em adiantado o envio
  • A pessoa que recebe tem que pagar em DINHEIRO, nao pode usar cheque/cartao
  • A pessoa que enviou o pacote, ao inves de receber seu dinheiro na mesma velocidade do sedex, demora QUASE UM MES pra receber o vale postal - que tem que ser sacado na agencia dos correios. Ao inves do vale voltar como sedex - pelo amor de Deus, uma folha de papel nao vai ocupar tanto espaço! - ele volta como carta normal, pasme!
  • Voce quando recebe o pacote, nao pode abri-lo e conferir com a descrição, antes de pagar. Pagou, abriu, babau. Se o cara te mandou um tijolo, o problema é seu.
Agora me explica: Porque o sedex a cobrar nao pode ser um serviço moderno, agil e UTIL, onde a pessoa envia o pacote, recebe o mesmo em casa, paga ao proprio entregador, quem enviou o pacote recebe o dinheiro (ou o vale postal por uma questao de segurança) no dia seguinte - ou até no mesmo dia, por teletipo! - e quem recebe o pacote pode abri-lo, conferi-lo (a sua escolha, obvio) na frente de um agente dos correios e rejeita-lo ou nao, de acordo com a conferencia do conteudo????

Eu nao vivo irritado a toa. Tem sempre um motivo - muito bom por sinal.

PS: Amanha é meu aniversario. Agradeceria se, o pessoal que le isso aqui mandasse um comentario tipo "feliz aniversario" ou algo assim...

20 maio 2005

Pior do que nao ter dinheiro, é nao ter onde gasta-lo!!!

Morar em terra de gente miseravel é osso.

Final de semana passado eu estava la em SP, na casa do Agripa. Rolou um delicioso pao-com-salaminho, mas ainda faltou alguma coisa...Pao-com-salaminho nao é a mesma coisa sem requeijao. Como eu tava de visita, e nao tinha onde comprar requeijao por perto, desceu assim mesmo. Mas fiquei com aquela vontade...

Hoje eu nao almocei, entao pensei "Sanduba de salaminho com requeijao!!!" e la fui eu a padaria. Pra encurtar uma longa historia, saiba-se que eu só fui achar salaminho no SUPERMERCADO a 2 km de distancia. As TRES...sim...TRES padarias que fui, todas na rua principal, nao tinham salaminho pra venda. "ah moço, é que nao sai, entao a gente nao compra pra nao estragar"

Ou seja, nao existe "criar demanda", existe "atender o minimo possivel a demanda, quando atender, porque nao queremos tomar prejuizo. E o resto que se foda".

E depois me perguntam o que eu comi pra andar tao irritado...Nao é o que eu comi, mas o que eu nao comi...

O dia hoje ta fertil - Microsoft quer "proteger" os usuarios do XP na web.

Olha isso aqui ó...

Agora me explica uma coisa: Porque raios a microsoft não faz um navegador DECENTE, ao inves de ficar criando software pra procurar site mal-comportado?

Se a industria de informatica tivesse bolas, boicotaria imediatamente a microsoft. Afinal...É a total inversao de valores!!! "Nosso programa abre buracos perigosos no seu micro, por favor não vá a esses sites!"

Francamente...depois me perguntam porque eu ando irritado! Taí, ó...

Nao estao me fazendo de palhaço. Eu SOU palhaço.

Olha que gracinha, o que é voce comprar um carro financiado...

Piadinha:
Valor financiado pelo banco ABN: R$ 5500 em 24 x R$ 404
Valor ja pago: 9xR$404 -> R$ 3636
Valor do bem: R$ 8000 (Entrada de R$ 2500, Financiamento de R$ 5500)
Valor que eu devo HOJE, 20/05 para quitar o contrato: R$ 5430

Agora alguem por favor me explique uma coisa: Eu paguei 3636 pra estar devendo R$ 5430???

Definitivamente, eu sou um palhaço. Terça feira é dia de PROCON.

18 maio 2005

Herança genetica e Herança cultural

Nossos filhos sao o espelho do que somos. Muitas vezes, do pior do que somos.

Eu nasci em uma familia "normal". Meus pais noivaram, casaram, alugaram um AP, montaram, tiveram um filho. Meu pai era policial militar e, nas horas vagas, motorista de taxi. Ou seja, um homem trabalhador.

Obvio, como todo ser humano, meus pais tinham defeitos:
  • Meu pai, por ser policial, tinha uma natureza inerentemente violenta
  • Meu pai e minha mae, fumavam
  • Meu pai tinha um gosto todo especial por armas
  • Meu pai gostava de mecanica e de construir coisas
  • Meu pai gostava de Elvis Presley, e rock em geral
Eu me lembro de quando eu era pequeno, a fascinação que eu tinha por armas, violencia e cigarro. Obvio, todos os gostos, herdados dos meus pais. Tudo pra mim era na porrada. Adorava pegar no 38 do meu pai (sem conotação homossexual, por favor) e nao podia ver um cigarro que ja ia louco querendo dar um trago. Pra mim era "o certo", até um dia que meu pai chegou pra mim e falou "Voce nao deve fumar, isso faz mal pra saude". E eu perguntei "Mas pai, se faz mal, porque voce fuma?" e meu pai ficou um bocado sem jeito, pra depois responder aquele mumbo-jumbo de sempre "ah, mas é porque eu sou viciado, quando voce começa nao para..." etc.

Sempre disse que o papel restritivo da igreja é fundamental ao ser humano. Seja verdade ou nao, nao vou entrar nesse merito, a ideia de um ser superior onipresente, onisciente e onipotente é no minimo educadora. Lembro-me de um amigo meu, cristao fervoroso, dizendo "...eu quando faço alguma coisa, sempre penso no olho do senhor me olhando e dizendo 'pode fazer isso nao heim', entao me mantenho na linha". Isso é fundamental para as crianças, ate para ajudar na sua educação.

Entretanto, como é hoje em dia onde a religiao está em baixa, a logica toma conta da fé e as pessoas tao se lixando pro que Deus pensa ou deixa de pensar?

O resultado é uma legiao de descontrolados, sem limites, que ultrapassam os limites da razão sem o minimo remorso. Assim era pra ser comigo. A minha sorte é que eu sempre fui um cara "culto", ou seja, eu sempre adquiri mais cultura do que me era apresentado ou me era permitido. Entao eu sabia que ser violento nao era bom, fumar deixava o pulmao preto e armas só serviam pra matar. Isso me manteve afastado de todos esses problemas. Caso nao tivesse isso, havia a religiao. Mas e pra quem nao tem cultura, nem religiao?

Todo esse papo de "cerca-lourenço" é pra falar uma coisa:

O que será dos nossos filhos, se os pais nao andam na linha?

Os filhos são espelhos imperfeitos dos pais. Imperfeitos porque pegam o que há de pior. Entao, se voce quer ser um bom pai, lembre-se: Suas atitudes dao exemplo aquele miudinho ali, que pode ser um presidente da republica, um medico ou um engenheiro. Mas tambem pode virar um traficante, assassino ou vagabundo. Tudo depende da educação que VOCÊ transmite a ele.

E eu fico irritado, observando a geração que se forma e sabendo que eu VOU TER problemas quando ela crescer...

17 maio 2005

Eu adoro matematica!

Eu acho que ja escrevi sobre isso, mas vamos nós de novo

Ja pararam pra perceber a estupidez do nosso "modelo pedagogico" atual?

Ontem eu estava lendo na veja dessa semana, como os alunos agora "mandam" nos professores. Nao vou nem falar o quanto estupida é essa historia, uma vez que é uma total e completa inversao de valores. Mas vou comentar acerca do tal "modelo pedagogico" que fala de uma educação participativa e inclusiva, na qual a mesma é incluida no contexto de vida do aluno.

- Hipotese 1, aluno do morro
"Joaozinho, se eu tenho 3 dóla de 10, e vendo uma por 20, quanto que eu vou lucrá nas outra duas dóla?"
"Vai lucra 50 fessora"
"ta errado, vai lucra 40"
"isso se vendê no morro, fessora. Se vendê no asfalto vende a 25 cada"

- Hipotese 2, aluno da classe media
"Huguinho, se tu pega 2 mina na night, e tu gasta 100 paus com cada mina, quanto tu gastou no total pra passar as duas na cara?"
"Gastei 50 fessora"
"Errado, gastou 200"
"Só se eu fosse otario, porque eu botei as duas pra pagarem o motel e o rangao, ai só gastei 50 no taxi pra ir pra casa"

- Hipotese 3, aluno tabajara
"Xandinho, voce tem um solido 3D na posicao 3,4,5 em um plano cartesiano. Como voce faz a translação do mesmo para a posicao 10,10,6?"
"Perai fessora, xeu ligar minha HP48GX+ e entrar os dados da equação de translação de solido em plano 3D..."


A realidade é uma só: Matematica é o maior barato. Ciencias tambem. Historia e geografia tambem. Mas ATE SEXO EMPURRADO GARGANTA ABAIXO É RUIM!!!!!!! Quando que os nossos 'pedagogos de ouro' (odeio pedagogo) vao aprender que as pessoas precisam aprender com PRAZER e nao com OBRIGAÇÃO? Quando os professores vao ter conhecimento pra aplicar a tal educação inclusiva dentro do contexto REAL de vida do sujeito? E mesmo que nao inclua o dia-a-dia do sujeito na educação, quando que a educação vai começar a ser INTERESSANTE para o aluno?

Eu cresci num modelo pedagogico chato pra cacete. Enquanto o professor falava de molhar algodao pra crescer feijaozinho eu ja sabia a tabela periodica de cor. Enquanto eu tava doido pra entender aritimetica binaria, a professora me vinha com tabuada. Enquanto eu queria saber mais sobre o grand canyon, a professora me vinha com planaltos e planicies. Escola pra mim SEMPRE foi um PORRE. Voce ja tentou aprender COBOL quando voce sabe que nao vai usar aquele lixo pra orra nenhuma???

Minha sorte é que seu sempre fui um cara autodidata. Senao eu tava era rodido no meio desse sistema educacional estupido.

E depois perguntam "Porque es tao irritadiço, ó jovem???"

13 maio 2005

Mais falha no IE, como se isso fosse novidade

(eu tenho cara de palhaço???)

http://www.microsoft.com/security/bulletins/200505_windows.mspx mostra mais uma falha do IE.

Vem ca, ou esses programadores da microsoft sao MUITO ESTUPIDOS ou entao as falhas sao PROPOSITAIS!!! Porque nao passa uma semana sem aparecer um buraquinho novo no IE.

E depois perguntam se eu tenho motivo pra viver irritado....

08 maio 2005

Ta faltando um homem de pulso!

Será que o tal do Alencar é macho de encarar essa corja de corruptos?

Saiu na isto é uma materia com o nosso vice-presidente, o qual ATE O MOMENTO parece homem de ideias coerentes e de pulso pra botar muita gente abaixo.

Ai vem a pergunta: Será?

Eu viajei ao rio de janeiro para dar meu voto ao tal do presidente lula. Era a minha crença, a minha esperança, a minha proposta de futuro. Infelizmente foi voto rasgado.

O meu medo é apoiar um cara desses e encarar mais 4 anos de blablabla no meu ouvido. Espero estar errado, porque até o momento, meu voto é dele.

Espero que a experiencia dele como administrador, sirva para administrar essa grande empresa chamada Brasil.

Nao estou muito irritado. Ta muito tarde pra ficar irritado, estou dopado de sono.

07 maio 2005

Alguem tem ideia porque raios esse pais nao vai pra frente?

Olha, o ES é uma terra maravilhosa, mas Ê povinho heim :oþ

Ontem estava eu almoçando, quando no ES TV passou uma congresso que estava tendo em Vitoria (aqui no ES) sobre a queda de violencia em diadema, e como isso poderia ser aplicado no ES.

Pra quem nao conhece, diadema é um municipio da grande Sao Paulo, que era O INFERNO. Um dos lugares mais violentos do Brasil, e hoje em dia é um lugar tranquilo.

Como mudou? Simples: A prefeitura de Diadema foi tomada por homens (e mulheres) de boa vontade, educação e cheios de honestidade e amor a cidade. Pessoas com RAZÃO, que sabiam que tornar o inferno um lugar pacifico de se morar, era muito mais vantajoso politicamente (e principalmente humanamente) do que meramente fazer populismo, como o estupido do presidente Lula tem feito. Mais do que dar peixe, é importante ensinar o homem a pescar.

Evidentemente, todos os politicos mais importantes do ES apareceram na TV, cuspindo sua demagogia estupida, ante a razão apresentada pelos politicos de Diadema. É sobre isso que eu quero falar. Principalmente sobre a declaração da chefe da guarda municipal de diadema. Ela foi arguida sobre a sua opiniao da guarda municipal usar armas (e que até hoje nao disparou um tiro em diadema). E a resposta foi heroica:

"Mais do que o portar ou nao portar armas, foi importante perceber se a nossa guarda municipal tinha condições de portar armas"

Olha, essa senhora ganhou meu voto pra presidente do Brasil. Na boa, foi um dos pensamentos mais BRILHANTES que eu vi na boca de um politico nos ultimos cinco ou dez anos(!). Ela nao apenas equipou a guarda municipal com armas, ela deu condições e QUESTIONOU a utilidade e a RESPONSABILIDADE da mesma, ao portar armas. Dentre outras ações, essa foi uma das campeãs. Razao.

Mas eu vou mais alem: A constituição americana tem meia duzia de paginas. A brasileira é um livretinho, e muito do que está ali nao é cumprido. Porque isso?

Porque nao adianta haver povo para cumprir leis. As leis tem que existir para o bem estar dos cidadaos (po, eu preciso comprar um dicionario, alguem quer me dar um de presente?) e nao o contrario, QUE É O QUE VEMOS!

- Quer que a garotada nao bata pega na rua? Porque nao um autodromo para incentivar o esporte, tirar a playboyzada da rua e criar novos pilotos pra fazer o nosso Brasil brilhar la fora, nao falando do incentivo a industria/comercio do tunning, preparacao automotiva e os empregos criados com isso e o capital a mais que vai girar?

- Quer tirar a criançada da rua, dos sinais? Dê educação de qualidade as mesmas!!! Eu conheço uma professora que fala errado, escreve errado, tem maus habitos, fuma e é professora de PRIMARIO. Pior ainda, ganha 350 reais por mes. ISSO É SALARIO DE QUEM VAI FORMAR OS PROXIMOS DOUTORES, ENGENHEIROS E ADVOGADOS DO NOSSO PAIS??? Nao adianta dar escola de merda e ensinar a ler e a escrever. Isso só vai criar mais favelados e sub-empregados. Seus idiotas.

- Quer fazer o numero de acidentes de transito diminuir? BOTA POLICIA NAS RUAS!!! Ao inves de ficar vociferando uma verborreia ininteligivel, bota policia na rua, com bafometro, pra quem estiver bebado IR EM CANA. Nao adianta fechar bar as 11 da noite, porque quem nao tem dinheiro vai carregar lata de cerveja no carro, quem tem dinheiro vai encher os cornos de whisky dentro do carro, e vai fazer merda do mesmo jeito. Seus idiotas.

- Quer diminuir a corrupção? DE O EXEMPLO! Nao adianta falar pra um soldado nao ser corrupto, se o filho do coronel da PM faz merda no transito e quando é pego, dá uma carteirada ou entao fala "eu sou filho do coronel fulano de tal, se tu botar a mao em mim, tu ta na rua no dia seguinte". Pra mim, esses tinham que ter a pena DOBRADA. De segurança aos policiais, bons armamentos, coletes eficientes, SEGURANÇA AO PRENDER UM CIDADAO "IMPORTANTE", porque esses que sao a raiz de todo o mal, eles semeiam a iniquidade e a violencia entre nós!!!

- Quer que diminua a violencia na rua? BOTA POLICIA ONDE TEM VIOLENCIA!!! Nao adianta prender playboy com insul-film no carro, bota policia pra caçar vagabundo e tomar arma de pilantra!

- Quer ser respeitado? RESPEITE! Nao adianta ir pra TV de biblia na mao, dizendo que em nome de Jesus vai botar o estado nos eixos, e depois voce e sua mulher serem presos por corrupção, roubo e outros. Voces sabem de quem eu to falando, nao é Sr. Ex-Governador?

- EXIJA ser respeitado. Um policial na rua te pede propina? NAO DE. Ao inves, ande DIREITO, é tudo que voce nao tem que fazer pra pagar propina. Nao quer que o policial mande tirar o insul-film do seu carro? Coloque o insul-film CORRETO que é PERMITIDO pela lei. Da mesma forma RECLAME, DENUNCIE, FAÇA ALARDE quando os carros da assembleia passarem por voce com insul-film preto-blackout. Se voce nao pode, porque raios eles podem? IGUALDADE DE DIREITO PARA TODOS. A lei está do seu lado. E é melhor ficar ao lado dela, do que com ela nas costas!

- Seja um cidadao CORRETO de atitudes COERENTES. Nao exija justiça se voce anda as margens dela.

As leis existem para me deixar calmo. Mas aqueles que a aplicam, só me deixam irritado. Todos os dias.

Filas foram feitas para serem furadas???

A falta de educação é a mola que segura o país.

Hoje eu fui almoçar la no "Rincon Gaucho", como sempre. Gosto de lá, o gaucho é um cara educado, os empregados dele sao educados, a comida é boa, e o preço é justo. Fica a um ou dois quilometros daqui de casa. Mas nao me importo de gastar alcool pra chegar lá. É lá que almoço quase todo dia, quando Janaina nao está aqui e nao faço comida em casa.

No caminho, passei em frente de um outro self-service que eu comia antigamente. O lugar é até bomzinho (o gaucho é melhor, é fato). Mas um dia fui almoçar lá, e meu prato tinha um bocado de ovo de codorna, umas coisinhas a mais e bastante carne. Ai o cara foi me cobrar um prato com "só carne". Nao apenas nao havia em lugar algum indicado que o preço de "só carne" era quase o dobro do normal, como tambem nao havia uma forma de mensurar o que era considerado "só carne". Pra mim, "só carne" é um prato cheio de carne. Como havia - sem exagero - uns 30 ovos de codorna no prato, pra mim nao era um prato de "só carne".

Entao eu argumentei, o cara nao aceitou. Voltei a fila, coloquei um tufo de farofa e um pouco de arroz, e ele continuou querendo cobrar "só carne". Ai eu argumentei "onde tá escrito o quanto de comida eu tenho que ter pra nao ser cobrado "so carne"???" e ele disse que aquele nao era "um prato normal". Ai eu perguntei a definição de prato normal e ele disse que deveria ter "arroz, feijao, legumes..." e eu retruquei "mas e se eu nao gosto de arroz, feijao e legumes?" pra receber um "entao paga só carne" na lata.

Deixei o prato na balança e botei o dedo na cara do dono "Acabou de perder um cliente que almoçava aqui todo dia e comia uns 8 a 10 reais de comida. E vou fazer propaganda ruim do seu estabelecimento para CADA pessoa que me der assunto".

Bem, voltando a vaca fria, passei em frente a esse self-service hoje, e estava ponderando o quanto as pessoas primam pelo monetario, ante a educação. Imaginei que existe uma regra, e que aquele restaurante nao cumpre (deixar visivel os preços, tara do prato, etc. Acho que até essa historia de "só carne" é ilegal). E imaginei como pode um pai ensinar um filho a cumprir as regras, se ele mesmo nao as cumpre. Ponderei tambem como o povo brasileiro em geral é mal-educado, e desligado das "regras". Se há uma lei, porque ela nao é cumprida? Digo mais: Se há uma lei, porque ela é DELIBERADAMENTE nao cumprida? Como pode uma criança ter limites, aprender a obedecer a regras e leis, se nem sequer bom-senso o seu pai lhe demonstra, quanto mais respeito as nossas leis???

Ai estaciono o meu carro, no mesmo lugar de todo dia, e entro no gaucho (sem piadinhas) pra almoçar. Pego o meu prato, garfo, faca, la vou eu fazer o prato de sempre: Batata frita e muita carne.

No lugar onde a carne é servida (churrasqueira) há uma "fila". Digo uma "fila" porque é obvio que uma pessoa só nao pode servir a 5 pessoas ao mesmo tempo. Entao as pessoas enfileiram-se seguindo a borda da churrasqueira, e sao todas bem atendidas. Tinha umas 2 ou 3 pessoas na minha frente, e eu pacientemente aguardo a minha vez.

É obvio que nao vou morrer por 1 ou 2 minutos de fome. Mas...

Me chega um rapaz de seus 30-35 anos, uma loirinha que parecia ser sua esposa, dois filhos e uma senhora de idade. O cara simplesmente entra na minha frente, faz com que toda a sua familia seja servida, vira as costas e vai pesar seu prato

O proprio rapaz que serve a carne - que me conhece de tanto ir lá, a ponto de ja saber o que eu gosto, o que eu nao gosto e o que eu como todo santo dia - ficou espantado, porque ele viu a cara de mau que eu fiz pro tal individuo. E o cara fingiu que nao era com ele, ligou o dane-se e continuou com sua micro-transgressao das regras vigentes.

Entao eu olhei pra um de seus filhos, um garotinho fofinho de seus 2 ou 3 anos, e imaginei "Qual será o futuro dessa criança, com um pai tao estupido?" Ai me veio a cabeça o presidente Lula, e sua politica estupida de popularismo. Mas isso fica pra outro post, que ainda tem muito mau humor pra destilar hoje.

Terminei meu almoço feliz de poder ter comido comida tao gostosa. Voltei pra casa parando em cada sinal, dando seta em cada quebrada, respeitando a velocidade maxima e sendo cortez com os pedestres.

Será que é tao dificil mudar o mundo, para que eu nao viva irritado do jeito que vivo???

02 maio 2005

BANCO??? Só se for banco de problemas!!!

Porque raios eu tenho que PAGAR pra deixar meu dinheiro a disposição dos investidores???

Minha relação com banco, sempre foi uma relação doida.

Minha primeira conta em banco foi la no Bradesco, no RJ. Eu tinha uma "conta-salario" que me dava cheque, e um dia - quem sabe - cartao de credito. Eu gostava de comprar coisas no exterior, normalmente comprava no cartao da mulher que era minha namorada, na epoca. Mas era vergonhoso, com conta no banco e cartao, ter que pedir a ela pra comprar alguma peça pra mim la fora. E isso ja me irritava com o Bradesco.

Depois que eu montei minha empresa, eu usava o talao de cheques para dar "garantia" de pagamento a fornecedores. Obvio, quando alguma coisa ia errado, o cheque voltava. Ate que um dia o gerente do banco nao quis me dar talao, só daria se eu fizesse um plano de captalização. Um tal de PIC. Fiz o tal PIC (alias, sempre odiei PIC, principalmente os microcontroladores da microchip) e nada de talao de cheques. Fechei minha conta, e para receber o saldo do pic, só 1 ano depois.

Passou um ano, vim pro ES e fui sacar o PIC. Cheguei no banco e solicitei o saque. Pra resumir uma longa historia, o gerente disse que eu teria que ir ao Rio de Janeiro, pra sacar o dinheiro. Ai eu perguntei a ele: E se eu estiver viajando, perdi meu cartao, preciso de dinheiro pra voltar? Como é que fica? Bem, a discussao continuou até o momento que chegou, por sorte, um amigo influente aqui na cidade. Ele ORDENOU ao gerente me pagar o que eu tinha pra receber. Veja bem, ele nao pediu nem intercedeu em meu favor. Ele deu uma ORDEM ao gerente pra pagar. Recebi centavo por centavo, e cá estou. Padrao bradesco de qualidade.

Muito tempo depois, abri uma conta no Banco do Brasil. Só nao tinha - pra variar - cartao de credito internacional. Blah. Cuidei bem da minha conta, até um dia que quebrei, fiz uma venda ENORME na minha loja, o cara nao pagou e eu fiquei a ver navios. Ai os cheques começaram a bater, eu recuprerei todos eles, menos um ou dois. Claro que nao "limpei" meu nome no banco central. A 50 mangos cada cheque, fica "meio complicado". O pior é que os famosos "juros-sobre-juros" das taxas bancarias, continuaram na minha conta. Eu cheguei pro banco e expliquei a situaçao. Nao sou mal pagador, o que eu devo, eu pago. Só pedi ao banco que me facilitasse o pagamento. A divida estava em uns 1500 reais, o banco propos 10 de 150 reais. Achei otimo. A nao ser que eu tinha que apresentar DOIS FIADORES PROPRIETARIOS DE IMOVEL para poder PAGAR o meu debito. Dei uma banana pro banco, e ta la rolando até hoje. Inicio de 2006 caduca. O banco nao ve o meu dinheiro, e eu quero que eles se danem. Uma pena.
Mas o motivo de contar essa historia toda é pra falar da Caixa Economica Federal.

Hoje eu fui a loterica sacar uma merreca para pagar uma conta. Quando chego na loterica, em horario de expediente bancario, a mocinha me fala "ta fora do ar, nao posso sacar dinheiro". Ai eu pergunto: Porque raios a caixa tem um sistema que tem a "parca" possibilidade de sair fora do ar, quando o MEU dinheiro está no bolso DELA???

Minha historia com a caixa ja é meio problematica...

Primeiro, foi uma vez que fui a SP. Janeiro do ano passado, se nao me engano. Fui para um encontro de tecladistas e pra bater papo com uns amigos, dar uma passeada, essas coisas de sempre. Eu tava com 400 mangos no bolso, porque - por sorte - atrasei a sair de casa e nao deu tempo de passar na transportadora pra pagar o transporte de algumas mercadorias que vendi. Com isso, fiquei com algum dinheiro no bolso. Foi sorte, porque quando cheguei a SP, na propria rodoviaria do tietê fui sacar uma merreca, e o cartao deu como bloqueado. Ai eu liguei pro disque-caixa, e a mocinha disse que na segunda feira eu deveria procurar a minha agencia. E só a minha agencia porque outra nao teria condição de resolver o problema. Ai eu argumentei "Mas moça, eu estou a 1200 km da minha agencia, sem dinheiro pra voltar pra casa!!!" so faltou ela me dizer "Foda-se". Alias, disse. Só que usando termos mais educados. Isso era sabado as 6 horas da manhã.

Obvio, segunda eu procurei a agencia da caixa mais proxima e toquei AQUELE zaralho la dentro. Quase deu policia. Mas saquei todo o meu dinheiro.

Depois, foi num sabado - tambem - que deu zinga. Eu e Nailson fomos comprar peças no centro. Os bancos estavam em greve, e eu com todo o meu salario, mais umas economias, mais uns trocados de umas coisas que eu tinha vendido, tudo no banco. Comprei um rio de coisas, cartao bloqueado. Olha o mico!!! Eu nao tinha um misero no bolso, la fui eu ligar pra banco, etc. Resumindo uma longa historia, só pude botar a mao no meu dinheiro uns 5 dias depois. E fiquei muito, mas MUITO irritado. E isso porque a gerente da minha conta furou la o bloqueio e me entregou um cartao novo.

A ultima foi numa vespera de feriado. Mesma situacao, salario na conta, dinheiro guardado, etc...Vamos resumir: clonaram meu cartao. Levaram UMA GRANA da minha conta. Ainda bem que o banco pagou. Tive que ir láááá na minha agencia, pra sacar o dinheiro. Saco. Cartao, só 15 dias depois - eu indo lá buscar. Saco.

Resumindo: EU ODEIO BANCO. ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS.

E depois perguntam porque raios eu sou tao irritadiço.

Ela torceu o joelho? E o que raios eu tenho a ver com isso?

Exposição desnecessaria das celebridades!

Hoje eu li no terra sobre a tal filha da xuxa. "Sasha torce o pé e coloca gesso". Ora bolas, se essa garota dá um peido, vira noticia. "Sasha peida, e até que o aroma é agradavel". Mas o que raios eu tenho a ver com isso?

Quando voce vira celebridade, temos duas ações negativas. A primeira é a perda total e irrestrita da sua privacidade. Se pudessem, colocariam cameras até na sua privada. "Fulano caga mole, principio de infecção intestinal???". E nao adianta voce pedir educadamente para se retirarem. Paparazzi quer dinheiro. Foda-se. Nao adianta se esconder, nem ser violento com os tais paparazzi. Eles ficam em cima de voce igual moscas ao mel. Juro que o dia que ficar famoso, vou viver dando tiro de chumbinho nas lentes (carissimas) das cameras desses caras. Ah uma sniper...

A segunda é justamente a exposição permanente na midia. Nao interessa se voce peidou, mijou ou cagou. Aconteceu, tá na midia. Se voce namorar com uma mulher bonita, te chamam de preconceituoso. Se voce namorar com uma mulher feia, te chamam de alternativo. Se tu namorar com um homem, te chamam de muderno, se tu namorar com uma criança, te chamam de michael jackson. Epa, antigamente eram os comunistas, os comedores de criancinhas. Depois foram os padres catolicos e agora os Michael Jackson. O mundo está em constante mudança - notem que eu nao falei "evolução".

O pior é que tem tanta coisa interessante pra noticiar, e os caras se preocupam logo com a vida dos outros. É mole?

E depois me perguntam porque eu ando nervoso...

PP: Minha primeira multa :oþ Excesso de velocidade, obvio :o(

01 maio 2005

Juros escorchantes

Eu devo ser um palhaço.

Pra quem nao sabe, meu carro é financiado. Sim, carro de 8 mil reais, mas financiado. Ninguem mandou nascer pobre e honesto. Se eu nao fosse honesto, ja estaria rico faz tempo, mas herdei uma honestidade do meu pai que chega a incomodar os vizinhos as vezes. Mas nao é o assunto do post, o assunto do post é JURO

Meu carro custou 8000 reais redondos. Em 24 meses, isso deveria dar 334 reais por mes. Eu pago 404. Tudo bem, em cada prestação o acrescimo é "razoavel". Prefiro pagar uma mixaria, e poder comprar o carro, do que nao poder comprar.

MAAAAAASSSSS a coisa é desse jeito:

- R$ 2500 de entrada (só financiei R$ 5500 que divididos por 24 daria menos de 23o mangos)
- R$ 404 por mes (24 de 404 = R$9696 - UAU!)
- Cada dia de atraso em media - R$ 5, o que dá ai mais ou menos R$ 150 por mes
- Se atrasar 3 prestações, o contrato é cancelado, eu perco o carro, ele vai a leilao, o total do leilao é subtraido do saldo devedor e **eu pago o resto**.

E depois o idiota do Lula diz que os juros sao de 10% ao ano. Palhaço.

E isso pra nao falar do seguro de 1500 e poucos reais, que eu ja falei la embaixo.

E nao é motivo pra ficar sempre irritado?

Ter carro custa caro...

Eu devo ser muito otario...

Orçamento do conserto do meu carro: 950 reais.

Isso só para:
- Trocar um parachoque (por um "alternativo", ou seja, nao é o original)
- desamassar um pedacinho de 10 x 10 cm do caput e pinta-lo todo
- desamassar 1 cm de lataria na traseira
- consertar 2 lascas no parachoque traseiro e pinta-lo

Nao ta caro nao, recuperashock?

Agora, o que deu isso tudo? Acho que ja falei aqui, mas vou falar de novo:

- Novembro, to parado no sinal do Ibes, pra entrar a esquerda. Vem um uno atras, enche a minha traseira (amassa a lataria traseira, quebra o para-choque), o carro dá aquela famosa "chegada" pra frente, bate na traseira de uma S10, quebra os dois farois de milha, amassa o caput com o impacto em um dos farois (que apoiou no caput).

- Semana retrasada, to estacionado em frente a Skaldaria, tinha uma vaga na frente do meu carro. Um senhor vem a toda com uma Kombi, raspa a lateral do carro, ranca lanterna e parachoque dianteiro. Que nunca tinha sido batido.

Por sorte o Sr. da Kombi ja concordou em pagar a parte dele do prejuizo. Go figure.

E depois dizem que eu definitivamente nao tenho razao pra viver pluto da vida.

Amerdica?

Rants and raves sobre a america e o americanismo.

Voce assiste aquela novela piegas "America" e todo o esforço dos brasileiros pra chegarem nos USA?

Pois bem, hoje eu tava vendo este blog aqui: http://www.joeuser.com/articles.asp?AID=72615
onde o cara faz uma tremenda exaltação a cultura americana, e o quanto ela está se perdendo.

Olha, o cara tem toda a razão.

Vou citar alguns trechos livres pra voces, meus milhares (HUAUHAHUAUH) de leitores, pensarem na cama:

- Qual o esforço necessario pra se entrar ilegalmente nos USA? Fora o risco de vida. Nao sai menos de 10.000 dolares (tamos falando de 25 mil reais, o preço de uma casa de 2 quartos aqui no ES). Depois de voce entrar, voce tem que arrumar emprego (de baixo salario e ser tratado como um alienigena), viver fugindo da "la migra" (a policia de imigração) e nao pode ter nada no seu nome. Se for deportado, babau pra tudo que voce tem. Conheço gente que comprou casa, carro, etc...ficou tudo pra lá, voltou com uma mao na frente, outra atras.

- Se voce aplicasse esse MESMO esforço em seu trabalho aqui, será que nao daria o mesmo resultado?

- Emprego ta dificil, eu sei. Agora imagina se vem um cara la do raio que o parta, toma o seu emprego (que paga bem ou mal, nao importa), vive uma vida MEDIOCRE aqui, pra pegar cada centavo que ele ganha e mandar pros parentes investirem LÁ de onde ele veio. Voce acha "razoavel" esse "alienigena" sugando as reservas do seu pais, e transportando as mesmas para outro pais sem nem sequer pagar impostos? Nao achou legal? Entao porque raios voce acha legal brasileiro indo ser humilhado la nos USA pra mandar tudo que ganha pra cá?

- A politica de incentivos do governo nao chega aos pés da americana (onde uma pessoa que tem um filho deficiente ganha uma grana mensal razoavel pra "mante-lo", e familias inteiras ARMAM pra cima do governo para faturar 2, 3 mil dolares por mes e morar de graça, comer de graça, beber de graça e ainda ter dinheiro a vontade pra gadgets e drogas). Mas para pra pensar: Qual o incentivo para o trabalho que tem um ex-trabalhador que ganhava salario minimo, parou de trabalhar, tem 5 filhos e agora ganha um salario minimo mensal do governo para manter a familia indefinidamente? Nao, ele NAO vai ter a ideia de trabalhar pra "dobrar" a renda mensal dele. O brasileiro - e por extensao, quase todo ser humano - quer é moleza. O que nos leva ao proximo ponto...

- A CULTURA AMERICANA (nao, nao to falando do way of life) de outrora é uma cultura de consumo em fartura, porem reserva em falta. Vou citar a segunda guerra, onde eram famosos os "bonds" de guerra, que eram literalmente titulos do governo americano que os americanos compravam para sustentar a guerra e a economia americana em tempos de guerra. O governo incentivava as pessoas a GUARDAR seus recursos, a DIVIDIR seus metais (na epoca, recurso precioso para o investimento na guerra) com a nação, e se UNIR para passar aquele tempo dificil. Passada a guerra, retornamos ao "American Way of Life" que se resumia a ter muitos brinquedos para mostrar aos vizinhos (consumo!) e ter conforto em casa, para trabalhar melhor e mais feliz.

- PESSOAS CANDIDAS sao aquelas pessoas que se dao muito (sem homossexualismo) as outras, ou a uma causa. Brasileiro nao se dá nem a SUA causa, quanto mais a causa alheia. Um doido ai disse que com 25 bilhoes de dolares, em 10 anos, acabaria-se com a pobreza NO MUNDO. Mas como tem gente que lucra com essa pobreza e tem gente que quando ve dinheiro, imediatamente embolsa, dificilmente esse objetivo será alcançado.

- AVAREZA é um pecado capital. Mais do que isso, é uma estupidez. O que uma pessoa que tem uma vida feita (casas, carros, bens) e mais de 10 milhoes de reais no banco, quer mais da vida (em materia de dinheiro)? Se uma pessoa com 30 anos vivesse até os 100 anos (tamos falando de 70 anos de vida) com 10 milhoes de reais, ela teria aproximadamente DOZE MIL REAIS para TORRAR até o fim dos seus dias. Note que eu nao estou contabilizando os obvios ganhos de capital, investimentos, dividendos, etc. Estou falando de alguem que tem 10 milhas enfiadas no colchao, e vai tirando 12 mil reais por mes. Me explique: Onde voce enfiaria 12 mil reais por 70 anos??? Ai voce ve os politicos corruptos movimentando CENTENAS de milhoes de reais para contas no exterior. Eu lhe pergunto com toda a franqueza: ONDE ELES VAO ENFIAR ESSE DINHEIRO ATE O FIM DA VIDA DELES??????????? O Seu Carlinhos me ensinou uma das coisas MAIS SABIAS que eu ja ouvi com meus ouvidos que a terra há de comer, mas espero que demore bastante: Saiba o que é SUFICIENTE pra voce.

- LETARGIA é uma caracteristica do povo brasileiro. Cade aquela juventude que ia as ruas lutar pelas diretas? Ta fumando maconha, jogando videogame, batendo papo no IRC, blogando e dando o rabo? Lamentavel. Voce acha que o americano tem tudo aquilo, sentado num quarto batendo papo o dia inteiro no IRC??? Tudo bem que o americano medio ta se tornando o bicho mais estupido da face da terra, principalmente depois do palhaço do Bush. Mas francamente, eu tenho inveja da GARRA, da VIVACIDADE e da UNIAO do povo americano das decadas passadas. Aquele povo tem o que MERECE e nao o que GOSTARIA de ter.

Pensa sobre isso tudo na cama. E ve se eu nao tenho razao de viver irritado?!?!