06 março 2006

Atendimento e ingratidao

Eu trabalho com eletronica. E como todos sabem, aqui em Vitoria tem a Faé, a Strauch, a Eletrovix, a GJ, a Gorza e a Casa Milton. 6 lojas de eletronica.

Na Casa Milton, raramente tem o que uso, é mais direcionada ao reparo de televisores.
Na Gorza, eu nao ponho mais meus pés la dentro devido a varias criticas ao atendimento deles.

Na realidade, só me sobra um lugar onde "tem tudo" que é a Faé. La eu sou conhecido pelo nome e sobrenome, sao quase 10 anos comprando no mesmo lugar, com o mesmo vendedor. E nao gasto pouco. Eu dou preferencia a comprar uma peça aqui 20% mais caro do que comprar em Sao Paulo, afinal é comprando no meu estado que eu alavanco o business daqui. Pode contar ai que 500 contos todo mes, pelo menos, ficam na faé.

Bem, como eu trabalho fabricando equipamentos, eu normalmente compro coisas em quantidade. Nao apenas pelo desconto, mas pela conveniencia de ter tudo a mao na hora que preciso. Resistores, compro em pacotes de 100, transistores compro em pacotes de 20 ou 30, e por ai vai. As vezes compro até o que NAO preciso, só pra ter guardado pra se um dia precisar.


Um dia, mais precisamente em janeiro ou fevereiro do ano passado, eu comprei um monte de caixinhas de guardar peças, e deixei "estocado" aqui. Fui usando uma por uma, até um dia que precisei de uma que estava fechada e a dobradiça dela estava quebrada. Pensei "bem, nao tem marca de uso, ta novinha, vou la na faé trocar". Qual a minha surpresa que, chegando lá, o gerente diz que nao vai trocar porque ja se passou um ano da venda

Eu expliquei a ele "tudo bem, mas o que custa trocar?" Ora bolas, se ainda vendem a caixa, é só mandar pro fabricante, nao custa nada, e mesmo assim o tal gerente (Luciano?) cagou pro que eu falei. No final ainda argumentei "voce vai deixar de trocar uma caixinha de 12 reais pra um cliente que deixa religiosamente nesta loja pelo menos 500 mangos de peças todo mes???" e ele, mais uma vez, cagou pro que eu falei.

Agora? Compro na Farnell, na ELT Componentes e em outras lojas de Sao Paulo. Demora um ou dois dias pra chegar, mas mesmo com o sedex ainda chega muito mais barato que nas lojas locais. Sou sempre bem atendido. E a faé que se dane, porque agora eu vou evitar AO MAXIMO comprar lá. É assim que funciona: Me atende mal, que eu nunca mais boto os pes ai dentro.

Quem sabe um dia o comerciante capixaba aprenda?

Nenhum comentário: