06 março 2006

Clarinha morreu... :o(


Pessoal, ninguem teve culpa. Mas vamos conversar sobre o assunto, ok?

Toda casa tem ratos. A gente sabe disso. Mas quando voce colocar veneno de rato na sua casa, POR FAVOR, lembre-se que a vizinhança tem gatos que as vezes sao como membros da familia. Nao custa nada colocar o veneno de rato dentro de uma caixinha aberta do lado, daquele jeito que só os ratos comem. Nao faz mal nenhum faze-lo, o rato come do mesmo jeito, e os caes e gatos nao tem uma morte horrivel numa historia que nao tem nada a ver.

Hoje cheguei em casa do trabalho e encontro minha mae aos prantos, com a Clarinha no colo vomitando e babando. Ainda tentei sair correndo pro veterinario, mas graças ao maldito atraso do maldito seletivo nao-fiscalizado pela maldita CETURB, eu nao cheguei em casa no horario "normal" e por consequencia nao cheguei a tempo de salvar minha gatinha.

Claro, ninguem teve culpa. Duvido que tenham colocado veneno pra ela de proposito. Todos viam aqui o quanto eu sou apegado com essa gata e eu sou bem visto e bem quisto por todos os meus vizinhos. Todos gostam da gatinha tambem, ela era super mansa e uma eximia caçadora de ratos e baratas. Só que um pouco de cuidado da vizinhança teria impedido uma tragedia, que foi perder minha filhota. Pra quem nao sabe, a Clarinha era como uma filha pra mim, ela ia me levar ao portao sempre que eu saia pra trabalhar, ficava la esperando até meu onibus passar. Na hora que eu chegava, ela vinha pra frente da casa me esperar e sempre me dava um beijinho (lambia meu nariz hehehe) quando eu chegava. Era um docinho, uma "pessoa da familia" mesmo.

A perda é grande, mas fazer o que? Como disse, ninguem teve culpa e nao guardo rancor de ninguem. Só aproveito a oportunidade para pedir a voces, vinte e poucos leitores do meu blog, que quando colocarem veneno pra rato, tenham pena dos nossos amiguinhos de pelo e façam de forma que nao matem os gatinhos, ok?

Nenhum comentário: