28 maio 2015

O vicio de comprar

Ola pessoal! :)

Hoje eu vou falar sobre um vicio que é muito pior que colecionar computador antigo: O Vicio de comprar.

Ontem um amigo meu esteve aqui em casa, e estavamos conversando sobre colecionismo. E da facilidade que temos hoje em dia de comprar coisas do japao.

Parenteses:

Nos anos 90, ou 2000...era dificil quem tivesse um MSX importado. E quase impossivel quem tivesse um do japao. Custava baratinho, mas os custos de importacao eram altos, e a barreira da lingua impedia qualquer facilidade (como o Jauce, de hoje em dia) de comprar as coisas no japao. Hoje voce entra no jauce, da aquela olhada basica, compra uma tonelada de bagulhos e manda vir pro BR. Claro, custa UMA FORTUNA, mas é possivel. 

Fecha parenteses.

Entao comentavamos sobre o desejo interminavel de comprar coisas, e o quao saturados ja estamos de bagulhos. Eu devo ter - sem exagero - uns 30 MSX. Conte ai uns 10 nacionais e uns 20 importados.

PRA QUE TUDO ISSO???


É justamente o que conversavamos. A situacao financeira "um pouco melhor" (na terra de cego, quem tem um olho é rei!) e a facilidade de ver na tela, apertar um botao e comprar, faz com que muita gente tenha muito mais do que pode sequer pensar em ter.

Por isso, mais uma vez eu digo: Aproveite o que voce tem, antes de comprar brinquedos novos. Senao vai ficar uma corrida atras do rabo eterna, e voce vai acumular, acumular, acumular...e nunca vai conseguir aproveitar aquilo que tem.

Fica a dica tabajara :)

Nenhum comentário: