22 maio 2015

Falando de doenças...

Oi! Hoje vamos falar de um assunto um pouquinho diferente?!

Quanto tempo voce espera viver?

Depois que minha namorada teve cancer, eu comecei a ficar realmente preocupado com o atual estado das coisas.

Como? Vou explicar:

Pra quem nao conhece a Natalia, ela é baixinha e gatinha. Mas come salada a dar com pau, toma uns sucos muito doidos contendo couve, alface, beterraba, mamao, laranja, asa de barata, perna de galinha, dente de morcego...Parece o Adriano Bolado. Serio.


Ai eu pergunto: Por que essa menina teve cancer?

Obvio, nao sabemos responder, mas um monte de coisas me colocaram pensativo todos esses dias. Tudo é "falsa ciencia", ou sej, sao meus pensamentos bizarros acerca do ocorrido. Mas eu fico muito pensativo acerca disso tudo, olha so:

  • A primeira coisa que o medico dela proibiu TERMINANTEMENTE foi...pasmem...Adoçante. Sim, aquilo que eu tomo todos os dias, porque sou diabetico. E ela nao consumia açucar (e diga-se de passagem, sal "normal" tambem - ela usava glutamato monossodico) de jeito nenhum. Ambos - adoçantes e glutamato - sao considerados cancerigenos. 
  • Ela se enche de legumes e verduras geneticamente modificadas e entupidas de agrotoxico. O qual sabe-se, causa cancer. 
  • De 70 pessoas que trabalham com ela, 14 ja tiveram cancer. Em um local "inerte", onde nao há contaminantes externos passiveis de causar o tal cancer. 
Entao vem minha pergunta: Se uma menina que se exercitava regularmente, nao fuma, nao bebe, nao tem fumantes dentro de casa, tem uma vida razoavelmente tranquila (Sem altas cargas de estresse), se alimenta de forma "super saudavel", consegue criar um carcinoma invasivo maligno, o que será de mim que faço tudo errado?

Tenho medo. A coisa ta estranha. E nao vejo saida. A alimentação dita "saudavel" nao me convence mais depois de conhece-la.

E lembre-se: Nossos pais, avós e bisavós, comiam gordura animal, se enchiam de alcool e nao tinham limitações alimentares, alem da obvia quantidade de comida que antes era muito menor. 

4 comentários:

Formigão disse...

Cara realmente esse mundo é muito estranho, sou hipertenso e não sigo a risca que o médico diz acho que só morre quando chega a hora, vou me cuidando na medida do possível, lembrei-me de uma reportagem de um homem rico na década de 70 para 80 que vivia numa redoma de vidro e só se alimentava de alimentos saudáveis até o ar era filtrado diz ele que queria viver muito mas infelizmente morreu de câncer agora como pode isso? Só Deus em nossas vidas.

Rickert Senhorini disse...

Depois pesquise sobre, fluor na agua e creme dental, oleo de soja, canola, girassol e etc.. caldos de carne galinha etc realçadores de sabor ( sazon ) adoçante e claro, tratamento de agua com cloro ( e o correto com uv germicida ).Alimentos indutrializados em geral refrigerante e seu ph. A me fala o que acha..

Perry Werneck disse...

Nossos país avós e bisavós são de uma época onde uma pessoa com 40 anos já era um velho; hoje o processo de envelhecimento está bem mais lento e é comum você achar pessoas com 50 anos e aparência bem jovem.

Agora, várias ocorrências de câncer em um mesmo ambiente é algo no mínimo suspeito.

Lobo disse...

A turma reclama mas a expectativa de vida do ser humano vem aumentando continuamente, então a vida moderna não é tão ruim assim...